Nosso viajante Giovanni nos enviou seu depoimento através do nosso Guia de Depoimentos e veio nos contar como está sendo sua vida em Dublin e os desafios que ele está enfrentando! Vamos conferir?

• • •

Realizei o sonho de morar em outro país

A Vida na Europa não é um mar de rosas. Temos que vir abertos a trabalhar em serviços que nunca imaginamos que faríamos. Sou engenheiro e a quatro anos trabalhava como concursado no Brasil. Sempre gostei de estudar e ja vim com um ótimo nível de inglês para a Ilha Esmeralda. Contudo o primeiro trabalho que consegui (com certa facilidade assumo) foi de cuidador de idoso, onde permaneci por 5 meses e aprendi muitas coisas. Sem contar que o inglês evoluiu drasticamente!

 

homem em frente portão de castelo

 

No terceiro mês de Irlanda consegui o emprego em um dos Pubs mais famosos e lotados de Dublin - o DICEYS - onde foi e continua sendo um desafio. Hoje estou com 7 meses de intercâmbio, estou trabalhando apenas no Pub e prestes a renovar o curso por mais 8 meses. Estou a procura continua de melhores oportunidades.

A Optima está sempre prontidão para me ajudar

Consegui realizar o sonho de morar em outro país com a ajuda da Optima Intercâmbio, onde desde de a minha chegada até os dias atuais eles estão sempre de prontidão a te ajudar e dar o devido suporte. Me ajudaram desde as coisas básicas, como me situar em Dublin, documentação e GNIB (Visto), até a procura de casas. Estou super satisfeito de ter escolhido a Optima como minha agência!

Giovanni Vieira
Viajante Optima

• • •

Agradecemos seu depoimento, Giovanni! Estamos torcendo pra que sua experiência continue sendo incrível! E você, Viajante Optima, quer compartilhar sua história com o mundo? Deixa que a gente lhe ajuda! É muito simples e prático! Basta acessar nosso Guia de Depoimentos e nos enviar sua melhor história!

Previous reading
Conheci o elenco de Supernatural! | Por Andressa Cordeiro
Next reading
Viver na Irlanda tem sido uma experiência incrível | Por Amanda Bispo