Nossa viajante Amanda Bispo Pinheiro nos enviou esse lindo depoimento através do nosso Guia de Depoimentos e veio nos contar como tem sido sua incrível experiência em Dublin. Vamos conferir?

• • •

Poderia começar nos dizendo seu nome?

Meu nome é Amanda Bispo Pinheiro

Fale agora qual foi o seu destino, quanto tempo ficou e por que o escolheu?

Dublin, Irlanda. 8 meses. Escolhi pelas facilidades que um estudante tem aqui, é possível trabalhar e ainda tenho a chance de conhecer vários outros países da Europa.

 

Mulher com flores ao fundo

 

E que tal nos contar o que lhe motivou a fazer um intercâmbio?

Sempre sonhei em viajar o mundo, conhecer novas culturas e pessoas, e aqui estou realizando. Aprender uma nova língua é essencial nos dias de hoje e um intercâmbio ao meu ver é a melhor forma de aprender pois você vive o dia a dia imerso no idioma.

Qual foi sua percepção sobre a Optima e qual foi nosso papel no auxílio da realização do seu sonho?

Desde o momento em que decidi pelo intercâmbio a equipe da Optima esteve presente. Todas as duvidas e questões, minhas e da minha família sempre foram respondidas prontamente. Da saída do Brasil a minha chegada na ilha e estadia tem sido orientada pela Optima. As meninas Andresa e Karina sempre muito pacientes e dedicadas me ajudam sempre que preciso e em tudo.

Como foi o primeiro dia no seu destino?

Meu primeiro dia foi de novidades, a começar pelo frio, clima completamente diferente do nosso. A escola que escolhi é excelente e os professores são muito atenciosos. O que mais me chamou a atenção foi o mix de nacionalidades que tem aqui, muita gente diferente e interessante pra conhecer.

E o que você achou do local e das pessoas?

Os irlandeses são bem receptivos, alegres e todos os que conheci foram sempre gentis. A cidade é linda, com uma arquitetura bem interessante e paisagens incríveis.

Como está sendo experiência de intercâmbio?

Viver na Irlanda tem sido uma experiência incrível. Ja conheci tantas pessoas interessantes de países diferentes, experimentei comidas que nunca imaginei, fiz trabalho voluntário com crianças na páscoa, o que foi ótimo pro meu aprendizado da língua, visitei lugares belíssimos e a cada dia aprendo e descubro mais sobre esse país. Vou completar dois meses de Irlanda e ja sinto tantas mudanças em mim, no meu jeito de lidar com as pessoas, no meu modo de pensar e agir. A cabeça vai mudando e a gente amadurece um pouco a cada dia aqui, pelo menos pra mim, que nunca fiquei longe da minha família. Tudo é novo e intenso. Sei que tudo que vou viver aqui e estou vivendo vai contribuir imensamente para o que eu pretendo fazer no futuro. Ainda tenho muito a conhecer, muitos lugares pra visitar e as expectativas aumentam a cada dia.

 

mulher no temple bar na irlanda

 

E qual momento do intercâmbio foi o mais marcante?

A chegada. Ali eu percebi que meu sonho realmente estava se realizando. Uma sensação maravilhosa.

Que sugestão você daria para quem tem dúvidas a respeito da experiência de intercâmbio?

Apenas faça. A nossa vida passa é tão corrida que as vezes deixamos os sonhos pra depois, mas essa é uma experiência que você vai levar pro resto da vida, algo que vai contribuir com a sua formação profissional e pessoal.

E pra finalizar!

Estar aqui é um sonho realizado e agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade única. Mais do que aprender outro idioma, estou aprendendo a valorizar a vida e tudo o que ela tem pra oferecer

Amanda Bispo Pinheiro
Viajante Optima

• • •

Agradecemos seu carinho, Amanda! Que bom que está adorando seu intercâmbio! Essa experiência é transformadora, não é? E você, Viajante Optima, quer compartilhar sua história com o mundo? Deixa que a gente lhe ajuda! É muito simples e prático! Basta acessar nosso Guia de Depoimentos e nos enviar sua melhor história!

Previous reading
A vida na Irlanda é um desafio | Por Giovanni Vieira
Next reading
Não imaginei que fosse criar raízes em Londres | Por Júlia Raquel