Pontos turísticos do Japão: 10 lugares imperdíveis para conhecer no intercâmbio

10 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Terra de contrastes, onde as tradições milenares se encontram com a tecnologia de ponta, o Japão também é um destino que cativa os corações de todos os intercambistas!

Não importa se você já planejou o seu intercâmbio para o Japão ou se ainda está conhecendo o destino; a gente pode assegurar: são poucos os destinos de intercâmbio que oferecem uma história tão rica, paisagens deslumbrantes e uma cultura esplendorosa como o Japão.

Para te ajudar a conhecer ainda mais sobre o país, neste artigo nós exploraremos juntos os 10 principais pontos turísticos que mostram a verdadeira essência deste lugar fascinante. Prepare-se para conhecer as maravilhas do Japão junto com a Optima. Vamos lá?

Que tal um spoiler do que vem por aí?

Navegue pelo mapa abaixo e saiba onde fica cada um dos pontos turísticos do Japão que selecionamos para você. Assim, fica mais fácil organizar o seu roteiro turístico!

1. Monte Fuji: a majestade imponente no horizonte japonês

Um dos mais incríveis pontos turísticos do Japão é o Monte Fuji. Localizado a oeste de Tóquio e com impressionantes 3.776 metros de altura, essa montanha deslumbrante é uma presença imponente que atrai viajantes do mundo inteiro para conhecê-lo.

De longe, podemos observar a sua silhueta icônica com seu topo coberto de neve por boa parte do ano. Lá de cima, os aventureiros que resolvem escalar a desafiadora montanha são recompensados com vistas panorâmicas incríveis.

É uma oportunidade especial para se desconectar da agitação das grandes cidades japonesas e se conectar com a grandeza e serenidade da natureza do Japão.

Mas além de ser um ícone turístico, o Monte Fuji ainda carrega consigo um significado cultural e espiritual profundo para o povo local. Eles acreditam que essa montanha é uma porta de entrada para um novo mundo, juntamente com o Monte Tate e o Monte Haku, que formam as "Três Montanhas Sagradas" do Japão.

2. Descobrindo o Templo do Pavilhão Dourado, em Kyoto

No coração cultural do Japão - a cidade de Kyoto - o Templo do Pavilhão Dourado (Kinkaku-ji) é uma verdadeira joia do país que parece ter saído diretamente de um conto de fadas.

A arquitetura refinada, com detalhes minuciosos, refletem o compromisso japonês com a harmonia e a perfeição estética. Sua estrutura de três andares é ricamente adornada com folhas de ouro e o cenário surreal ainda é completado com um jardim ricamente planejado em detalhes e um lago de águas tranquilas e límpidas.

A visita a esse templo milenar é uma oportunidade única de contemplar a rica história tradicional do Japão e absorver a verdadeira calma e tranquilidade deste local incrível que você precisa conhecer ao fazer o seu intercâmbio no país.

3. O Castelo de Osaka: uma relíquia japonesa

O Castelo de Osaka é outro ponto turístico que você precisa conhecer ao fazer o seu intercâmbio no Japão. Imponente e cheio de história, ele é um testemunho da rica herança do país.

Com suas paredes de pedra maciças e uma arquitetura bastante tradicional, a visita a esse Castelo tem o poder de transportar os visitantes de volta à época do Japão feudal.

Com corredores espaçosos, escadarias íngremes e espaços amplos, você perceberá que este é um monumento grandioso. Lá do seu alto, uma surpresa lhe espera: as vistas panorâmicas incríveis de Osaka, que se contrasta com as muralhas do antigo castelo.

Explore suas salas e galerias, conheça os artefatos exibidos no seu interior e descubra mais sobre a sua importância cultural e militar para o Japão. Cada canto do Castelo é uma experiência enriquecedora!

4. As Falésias de Sandanbeki Cliff, em Shirahama

A pitoresca cidade costeira de Shirahama, que fica a poucos quilômetros de Kobe, esconde um tesouro natural de tirar o fôlego: as Falésias de Sandanbeki. Essa maravilha geológica é a verdadeira tradução da conexão do oceano e da terra, que formaram um espetáculo de formas rochosas esculpidas pela ação incansável das águas.

Ao se aproximar das falésias, você entende a grandeza desse lugar e porque ele é um dos pontos turísticos do Japão.

Uma das atrações mais notáveis desse lugar é a Sandanbeki Cave, um sistema de cavernas que você pode explorar com a ajuda de guias. Além disso, uma passarela suspensa oferece vistas deslumbrantes do topo das falésias e do oceano.

Faça uma visita a esse lugar para admirar o pôr do sol, tirar fotos impressionantes ou, simplesmente, contemplar a beleza da natureza. Afinal, este é um ponto turístico do Japão inesquecível!

5. Monte Maya: um retiro de serenidade ao lado de Kobe

Durante o seu intercâmbio em Kobe, você poderá fazer um passeio pelo incrível Monte Maya, um refúgio sereno que proporciona uma conexão ímpar com a natureza.

Que tal subir o Monte Maya? Você pode optar por trilhas mais avançadas, sinuosas que cruzam florestas densas para observar uma variedade impressionante de animais e plantas. Se quiser evitar a subida íngreme, basta utilizar o bondinho que leva ao topo da montanha.

No topo, todo esforço é recompensado com a vista deslumbrante dos arranha-céus de Kobe, cor de cimento, que contrastam com o mar azul cintilante da baía de Osaka. Assistir ao sol se pondo dali de cima enquanto as luzes da cidade começam a brilhar é uma experiência inesquecível que você precisa vivenciar ao fazer um intercâmbio em Kobe!

6. O Castelo Himeji, em Hyogo, é uma testemunha da história japonesa

O castelo Himeji é uma joia que cativa todos os visitantes que o conhecem, sendo uma lembrança que sobreviveu ao tempo.

Famoso por sua engenhosa estrutura defensiva, o castelo é uma verdadeira fortificação repleta de labirintos, passagens escondidas e portões de vigilância, que mostram a sofisticação da arquitetura de um passado distante.

Ao redor do castelo, os jardins belamente cuidados, dão um toque de beleza a essa obra prima única para quem quer voltar no tempo e mergulhar nas tradições de um Japão feudal.

7. Atomic Bomb Dome, em Hiroshima: um símbolo da resiliência japonesa

Localizado no parque Memorial da Paz de Hiroshima, cidade a poucos quilômetros de Kobe, o Atomic Bomb Dome é um símbolo de memória e esperança das tragédias do passado.

Esse edifício histórico testemunhou os horrores da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, ele é um verdadeiro símbolo e uma constante lembrança das consequências devastadoras da guerra.

Este é um lugar onde as pessoas se reúnem para refletir, honrar as vítimas e manifestar um compromisso com a paz mundial, fazendo um convite a pensar na necessidade de um futuro mais pacífico e humanitário.

Fazer uma visita ao Atomic Bomb Dome é muito mais do que uma experiência turística, é uma oportunidade para se conectar com a história e com a humanidade.

8. Um pouco de espiritualidade ao conhecer o Fushimi Inari Taisha

Nos arredores de Kyoto, o Fushimi Inari Taisha é um santuário único, famoso por seus inúmeros torii, os portões vermelhos.

O santuário Fushimi Inari Taisha é dedicado a uma divindade considerada a protetora dos negócios, da colheita e da prosperidade. À medida que você começa a subir pelas suas escadas, os portões torii formam um corredor diante de você, representando a passagem do mundo físico para o divino.

Pequenos santuários, estátuas e altares pontuam o caminho, oferecendo oportunidades para refletir e orar. Além das trilhas principais, você pode optar por explorar caminhos menos percorridos, levando-o a espaços tranquilos e vistas deslumbrantes de Kyoto.

Esta é uma parada obrigatória para quem procura não apenas belas paisagens, mas também uma conexão profunda com as crenças e práticas que moldam a cultura japonesa.

9. Explorando a magia do entretenimento no Universal Studios Japan, em Osaka

Quer trazer um lado ainda mais divertido e lúdico para o seu período de intercâmbio no Japão? O Universal Studios Japan, em Osaka, é um dos grandes pontos turísticos do Japão para transformar isso em realidade.

O parque oferece uma experiência única, onde os mundos do cinema e da fantasia se entrelaçam para criar um dia repleto de diversão e surpresas.

Ali é onde diversos programas de TV e filmes ganham vida e você pode não apenas se divertir nos brinquedos como também assistir aos espetáculos musicais e teatrais que encantam multidões de todas as idades. Este é o lugar perfeito para transformar a sua imaginação em realidade!

10. Descobrindo o Kobe Nunobiki Herb Gardens

Nos arredores de Kobe, um ponto turístico do Japão encanta por ser um verdadeiro oásis de aromas! O Kobe Nunobiki Herb Gardens é um jardim de ervas repleto de flores, plantas e ervas que criam uma paisagem única e perfumada!

Explore cada espaço deste local para sentir todos os aromas e ver todas as cores que o transformam em uma escolha perfeita para quem quer descansar no final de semana e conhecer um lugar incrível sem se preocupar com a rotina de estudos da semana.

Uma visita a esses jardins é uma experiência revigorante e estimulante, onde a natureza em sua forma mais aromática é celebrada e compartilhada. Quer você seja um entusiasta de ervas ou alguém em busca de beleza natural, os Kobe Nunobiki Herb Gardens são um destino que tocará seus sentidos e oferecerá uma pausa refrescante da vida cotidiana.

Prepare suas malas e faça seu intercâmbio no Japão!

Gostou de conhecer esses pontos turísticos do Japão? Eles são incríveis, não é mesmo?

Agora que você já sabe mais sobre eles, chegou a hora de fazer as suas malas e se preparar para o intercâmbio no Japão contando com a consultoria exclusiva da Optima Intercâmbio.

Nós estamos preparados para auxiliar você em todas as etapas da sua viagem: do momento que você decide a escolha de um destino incrível para estudar até a sua volta para o Brasil.

Fale com um consultor especializado da Optima e tire o seu projeto de intercâmbio no Japão do papel!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco