Intercâmbio em Buenos Aires

Informações gerais

População
2,9 milhões
Idioma
Espanhol
Extensão territorial
202 km²
Moeda
Peso argentino (ARS)
Fuso Horário
UTC-3 e UTC-2 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

“A cidade de muitas paixões”

 

Buenos Aires é a maior cidade da Argentina e é também o centro cultural, econômico, industrial e político de todo o país. A cosmopolita capital da Argentina possui heranças europeias que ficam evidentes na arquitetura, ruas e cultura local. A cidade promete surpreender com seu estilo de vida, tradição, povo acolhedor e lindas paisagens!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Subtropical úmido

Salário mínimo

Salário mínimo

16.875 Peso

Código telefônico

Código telefônico

+54

Tomada

Tomada

220 V

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

Desfrutar de uma noite de tango em uma milonga em Buenos Aires, presenciar a grandiosidade de uma noite de ópera no Teatro Cólon ou assistir a uma partida de futebol no estádio La Bombonera é tudo o que você precisa para ter uma uma vivência espetacular na cidade!

 

 

O Centro Cultural Recoleta dá uma amostra do potencial artístico de Buenos Aires, assim como o Museu de Arte Moderna, que conta com uma impressionante coleção de artistas como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Henri Matisse.

 

Um tour guiado de bicicleta dá a chance de conhecer a imponente arquitetura de Buenos Aires. O tour passa por importantes pontos, como o bairro de Palermo, o Planetário, o Campo Argentino de Polo, além de passar pelo bairro La Boca, com suas coloridas construções. 

 

A Avenida de Mayo é considerada a Champs-Elysées de Buenos Aires. Com prédios históricos, ela também foi palco de um dos eventos mais marcantes das últimas décadas na Argentina, quando as Mães da Plaza de Mayo faziam passeatas pedindo explicações sobre o que aconteceu com seus filhos na ditadura argentina.

 

Para quem gosta de museus, pode conhecer um pouco mais da história do país no Museo Del Bicentenario, que fica situado em uma área restaurada da Casa Rosada. Falando nela, o prédio do governo também conta com visitas guiadas, desde que sejam marcadas com antecedência de 15 dias.

 

Culinária

Buenos Aires já é elegante e encantadora por si só! Quem faz um intercâmbio na cidade vai poder se deliciar com as iguarias que só ela pode oferecer!

 

As Parrilladas (churrasco argentino) são o carro chefe da cidade e há opções para todos os gostos e bolsos. A maior parte delas ficam em Puerto Madero, o movimentado pólo gastronômico da cidade.

 

 

Na Avenida de Mayo e arredores, o destaque está nos os pratos com peixes e frutos do mar. Buenos Aires também é o local onde algumas das melhores empanadas do país são feitas. Outra opção são as milanesas, um dos pratos favoritos dos Argentinos e que, à moda portenha, acompanha purê de batatas ou fritas.

 

Em Recoleta, muitas cafeterias são a opção ideal para se deliciar com um cafézinho e um alfajor enquanto aprecia a bela arquitetura do bairro! Antes de ir, não esqueça de tomar um dos “helados” de doce de leite argentino.

 

Vida noturna

A vida noturna da cidade é tão agitada quanto suas atrações durante o dia. Com bares e nightclubes abertos até às seis da manhã, não faltam opções para quem busca diversão. Seja na Recoleta, em Palermo, onde os bares mais boêmios estão; San Telmo e seus novos restaurantes e bares ou em Puerto Madero, um dos lugares mais seguros da cidade, há sempre o que fazer na noite de Buenos Aires. 

 

Quem quer assistir a um espetáculo de tango, deve passar na Esquina Homero Manzi para ser seduzido por essa intensa dança.

 

Em Buenos Aires, as baladas agradam todos os públicos e são bem ecléticas. Alguns lugares têm uma agenda que varia de acordo com o dia, enquanto outras podem ter mais de um ambiente musical.

 

Transporte Público

Se você vai estudar ou simplesmente conhecer Buenos Aires, uma das primeiras coisas a se fazer é adquirir a Tarjeta Sube, que é um cartão magnético para ter acesso aos ônibus, metrô e trens. 

 

A ampla rede do metrô de Buenos Aires dá acesso aos importantes pontos de interesse da cidade. Uma curiosidade é que esse foi o primeiro sistema de trens subterrâneos da América do Sul, inaugurado em 1913.

 

 

Os ônibus têm um visual vintage, mas são veículos novos, confortáveis e com ar condicionado. Para quem quer fazer um passeio turístico, há veículos de dois andares com sistema de áudio que apresentam informações sobre os pontos turísticos da cidade.

 

Um bilhete individual para o Subte pode custar 19 pesos, enquanto as tarifas de ônibus variam entre 18 pesos a 23 pesos, de acordo com a distância percorrida.

 

Buenos Aires é uma cidade que tem dado cada vez mais espaço para as bicicletas. Moradores e turistas podem usar o sistema de bicicletas públicas da prefeitura da cidade gratuitamente.

Diferencial

Fazer um intercâmbio em Buenos Aires significa desfrutar de um dos melhores lugares para se viver na América Latina. A cidade é um lugar vibrante, charmoso e convidativo para aprender ou praticar espanhol. 

 

A qualidade da educação argentina está entre as melhores do mundo e faz do destino o lugar ideal para construir conhecimento.

 

Enquanto isso, proximidade da Argentina com o Brasil faz do destino uma ótima opção para quem quer uma experiência internacional mais curta e que caiba no bolso. 

Custo de Vida

O custo de vida na cidade de Buenos Aires pode ser comparado aos das grande cidades do Brasil, o que facilita planejamento de um intercâmbio na cidade.

 

Uma lista de compras com itens básicos pode custar cerca de 4.200 Pesos nos supermercados argentinos. Caso escolha comer fora, o valor de uma refeição em um restaurante regular fica em torno de 350 pesos.

 

Alguns bens de consumo podem ser mais baratos, como cosméticos e perfumes. Entretanto, aparelhos tecnológicos costumam ter um valor um pouco mais elevados do que no Brasil, assim como os itens de vestuário.

 

Apesar de parecer uma cidade cara, à primeira vista, a qualidade de vida em Buenos Aires é muito boa. Foi considerada como a segunda cidade mais segura da América Latina, sem contar as infinitas opções de programas culturais e infraestrutura de qualidade. 

 

Fonte

Numbeo

Trabalho

O brasileiro que tem vontade de trabalhar no exterior pode escolher a cidade de Buenos Aires podem ter uma boa qualidade de vida por lá. A facilidade para se conseguir cumprir os requisitos para trabalho na Argentina é um atrativo muito grande para os brasileiros, pois, em resumo, só é necessário ter o Documento Nacional de Identidad.

 

A região de Buenos Aires é considerada um pólo tecnológico. Grandes empresas de comércio eletrônico têm suas sedes na cidade e estão sempre em busca de profissionais com funções ligadas à informática.

Inspire-se com quem já foi

“A cidade é muito bonita, fui nos museus, galerias de artes e teatros. Cada dia experimentava um tipo de comida diferente, restaurantes, chileno, árabe e mexicano. Tem ótimas livrarias, cafeterias e shopping’s. Conheci os parques em Palermo, ótimo lugar para praticar exercícios físicos, jogar futebol, fazer picnic e etc.”

Leia mais

Michael Baptista - Itapira - SP

Solicite sua cotação de passagens!

Perguntas frequentes

Como é o clima em Buenos Aires? +

Buenos Aieres apresenta um clima agradável durante boa parte do ano. O cidade possui um verão úmido e morno, com recorrência de chuvas. Já o inverno é bem fresco e com ventos fortes. A temperatura raramente irá ser menor que 4 ºC e a máxima pode chegar a 32 ºC.

Por que fazer um intercâmbio em Buenos Aires? +

Se você procura ter uma experiência cultural diferenciada, conhecer novos povos e costumes, aprimorar uma nova língua e realizar tudo isso com um custo bem abaixo comparados a outros países de Europa, fazer um intercâmbio em Buenos Aieres pode ser a opção ideal para você!

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo