Intercâmbio em Byron Bay

Informações gerais

População
10.500
Idioma
Inglês
Extensão territorial
566,7 km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +10 ou UTC +11 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Conhecida por suas incríveis paisagens e clima tropical, Byron Bay se destaca entre as cidades de Nova Gales do Sul, na Austrália, como sendo um dos lugares mais visitados do estado, chegando a receber mais de 2 milhões de turistas todos os anos, o que faz do turismo o seu principal pilar econômico.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Subtropical

Salário mínimo

Salário mínimo

AU$ 19,49/hora

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

Byron Bay é uma cidade que fica no ponto mais a leste da Austrália e já foi famosa por ser o local “exclusivo” de surfistas. Hoje, é destino de muitos de intercambistas que buscam experienciar um período de imersão na língua Inglesa.

 

Sua história e cultura remontam às civilizações aborígenes que vivem na região há mais de 22 mil anos. Desde que os europeus passaram pela localidade, no século XIX, a maior parte de sua história tem sido de uma cidade operária. Atividades econômicas como a agricultura e pecuária, bem como extração de minérios e areia, fizeram parte da história da cidade, que hoje é um paraíso turístico na Austrália.

 

Byron Bay conta com algumas atrações bem interessantes, uma delas é o Arakwal National Park que além de abrigar duas espécies de sapos em risco de extinção, é administrada pelos próprios descendentes do povo Arakwal, que vem ajudando o governo a preservar a cultura e história da cidade ao longo dos anos. 

 

 

Além de suas paradisíacas praias de areia branca, outro ponto bem bacana é o Cabo Byron, o ponto mais oriental da ilha australiana. A atração possui um farol, conhecido como Lighthouse Trail, e que possui uma vista incrível para o mar e uma trilha de quase 5km, o único jeito de chegar no local. 

 

Entre junho e outubro, Byron Bay acolhe baleias jubarte em sua migração anual, quando podem ser vistas facilmente em Cape Byron. Além disso, golfinhos podem ser vistos no ano todo.

 

De mais a mais, há diversos museus e galerias espalhados pela cidade, que fazem a alegria dos amantes da arte.

 

Seja presente para amigos, familiares ou para si próprio, todo visitante gosta de comprar roupas, lembrancinhas ou mesmo experimentar a comida local. A Byron Bay Beachside Markets é um dos pontos mais importantes da cidade no quesito compras, pois lá você encontra qualquer coisa que precise, de vestimentas à utensílios para cozinha, sem contar os deliciosos lanches que são vendidos por lá e a energia positiva que as pessoas em volta nos passam. Além disso, temos a Jonson Street que é mais que recomendado para quem procura produtos de qualidade com preço baixo ou até mesmo bazares para os pechincheiros de plantão. 

 

Quem está em Byron Shire, há muito o que visitar e explorar na North Coast. A região de Tweed e Ballina são um parque de diversões para quem gosta de praia, surf e ecoturismo. Enquanto Lismore, no interior, possui um estilo de vida tranquilo e a um passo de exuberantes parques nacionais.

Culinária

Quem faz um intercâmbio em Bayron Bay vai se encontrar uma culinária bem parecida com a do restante da Austrália. O Vegemite, uma das comidas mais conhecidas e populares do país, é uma pasta de vegetais com extrato de levedura e especiarias que pode ser comida com pão ou torrada.

 

Os hambúrgueres da Austrália costumam ser um pouco diferentes: eles levam beterrabas! Pois é, a receita é bem parecida com os que vemos em qualquer outro lugar do mundo, mas por lá vão duas fatias de beterraba e anéis de abacaxi junto da carne. Apesar de incomuns, eles são perfeitos para comer depois de um longo dia estudando ou relaxando na praia!

 

 

Na Austrália, os churrascos são conhecidos como “barbies”. Muito comuns em qualquer lugar, os barbies podem ser feitos com salsichas, hambúrgueres e bifes. Mas os principais são os peixes e frutos do mar. 

 

Para adoçar um pouco, as Pavlovas e os Tim Tams são perfeitos. As primeiras, são uma espécie de bolo de suspiro e frutas vermelhas. Os Tim Tams são biscoitos de chocolates deliciosos e que vão muito bem com um cafézinho!

Vida noturna

A cidade está cheia de bares e baladas para todos os gostos e estilos, proporcionando noites bem agitadas durante toda a semana. Duas boas opções para tirar o estresse do dia a dia são o La La Land e o Railway Friendly Bar, que oferecem ótima música ao vivo, ambientes para lá de amigáveis, e são os mais frequentados por turistas e estudantes.

Transporte Público

Como a cidade não é tão grande, todos os pontos são bem acessíveis. A natureza da cidade facilita muito a locomoção a pé ou de bicicleta. Entretanto, caso precise viajar um pouco mais, pode usar os ônibus locais, que ligam não só os pontos principais da cidade, como a outras cidades mais próximas, como Brisbane e Gold Coast. 

Diferencial

Fazer um intercâmbio em Byron Bay é uma experiência incrível! As belezas naturais da cidade e da região são pontos que transformam ainda mais a experiência de estudar no exterior. Além do mais, a cidade proporciona ao estudante uma excelente qualidade de vida, com ótimas escolas de idiomas, segurança e boa infraestrutura.

 

Ao mesmo tempo, quem mora em Byron Bay pode levar um estilo de vida leve e tranquilo, enquanto desenvolve e treina o inglês nesse paraíso natural.

 

Outra grande vantagem de quem escolhe fazer um intercâmbio na Austrália é poder trabalhar enquanto estuda. Além de conseguir um dinheiro extra, contribui muito para a vida profissional do estudante.

Custo de Vida

Apesar de ser uma cidade pequena, Byron Bay tem um custo de vida comparado ao de cidades médias da Austrália. Esse custo de vida um pouco mais alto é, em grande parte, devido à popularidade da cidade como destino turístico, especialmente quando falamos dos preços dos aluguéis.

 

Entretanto, no restante dos gastos, os valores costumam ser um pouco mais em conta. O preço médio para uma compra semanal básica em Byron Bay fica em torno de AU$ 40 a AU$ 60. Já para quem não quer comer em casa, uma refeição costuma custar por volta de AU$ 11.

Trabalho

A Austrália é um lugar perfeito para quem quer aliar estudos e trabalho no exterior. Com um bom desenvolvimento econômico e baixos índices de desemprego, o país permite que intercambistas com visto de estudante trabalhem até 20 horas por semana

 

Muitos dos empregos na região de Byron Bay se encontram nas áreas de turismo, alimentação e serviços. Com isso, o intercambista poderá trabalhar em hotéis, pousadas, restaurantes e pubs, o que traz muitas oportunidades para quem procura seu primeiro emprego ou tenha um nível de inglês básico. 

Perguntas frequentes

Como é o clima em Byron Bay? +

Byron Bay é conhecida por suas praias e clima favorável para práticas de surfe. Com isso, a temperatura na cidade pode variar entre 11 ºC e 27 ºC. O verão em Byron Bay é abafado, morno e com recorrência de chuvas. Já o inverno é bem fresco e o céu fica praticamente sem nuvens. A melhor época para se conhecer Byron Bay e aproveitar o tempo quente é entre setembro e maio.

Qual a diferença de horário entre Byron Bay e o Brasil? +

Byron Bay está 13 horas a frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, são 11 horas da manhã de uma quinta no Brasil, são 12 horas da noite de uma sexta em Byron Bay.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo