Intercâmbio em Toronto

Informações gerais

População
5,9 milhões
Idioma
Inglês
Moeda
Dólar canadense (CAD - C$)
Fuso Horário
UTC -5 ou UTC -4 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Toronto é uma cidade vibrante e emocionante! Há uma seleção incrível e única de eventos e atividades que fazem a cidade ser considerada como o centro do Canadá. Considerada uma das mais multiculturais e cosmopolitas cidades do mundo, a cidade tem uma rotina agitada! De dia, a cidade não para. De noite, os lugares para curtir a cidade lotam! Essa inovadora cidade é tudo o que você precisa para seu intercâmbio ser um sucesso!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado

Salário mínimo

Salário mínimo

C$ 14/hora

Código telefônico

Código telefônico

+1

Tomada

Tomada

120 V

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

Situada às margens norte do Lago Ontário, a maior cidade do Canadá é considerada uma das melhores metrópoles para se viver no mundo. Além disso, Toronto é repleta de diversidade cultural, atraindo estudantes e imigrantes de toda parte do mundo. São bairros italianos, portugueses, indianos e chineses que mostram como as diversas culturas podem conviver harmoniosamente.

 

Com uma arquitetura moderna, a cidade se destaca no horizonte. A proeminente CN Tower é o grande símbolo da cidade. A maior torre do ocidente oferece em seu topo diversas atrações, incluindo um restaurante giratório, passeios cheios de emoção e claro, uma vista fantástica do belo cenário canadense!

 

 

O Harbourfront Centre também vale uma visita. Ao lado do Lago Ontário, esse centro é rodeado por galerias, teatros, restaurantes e lojas, um lugar ideal para se passear. O Rogers Centre, estádio e lar do time de futebol Toronto Argonauts e do time de baseball Toronto Blue Jays é parada obrigatória para os amantes do esporte. O Canada’s Wonderland é um enorme parque de diversões, com mais de quinze montanhas-russas, ele é o lugar perfeito para quem adora aventura e adrenalina!

 

Quem gosta de uma vibe mais natural, a cidade de Toronto é o portão das Cataratas do Niágara, uma das maiores do mundo, além dos vários lagos cristalinos e florestas que valem a pena serem exploradas.

 

Além desses pontos turísticos, a cidade de Toronto é um grande polo financeiro, educacional, médico e midiático.

Culinária

Quem vai fazer um intercâmbio em Toronto deve se preparar para a culinária local! A cidade possui uma rica cena gastronômica e oferece inúmeras possibilidades para se deliciar! Assim como em todo o restante do país, a culinária da cidade é marcada pela influência de seus imigrantes. São mais de sessenta nacionalidades estrangeiras que vivem na cidade e, ano após ano, transformam os sabores da gastronomia local.

 

De origem escocesa, o Bannock é um pãozinho ótimo para acompanhar aquele cafezinho pela manhã ou para lanches rápidos. Os bagels também são deliciosos e encontrados em qualquer lugar! São feitos em inúmeras versões: doce, salgada, acompanhado de chocolate, salmão defumado, gergelim, sementes de papoula ou muitos outros sabores!

 

 

Uma das receitas mais icônica e diferentes de Toronto seja o Peameal Bacon Sandwich. Esse simples sanduíche é feito de pão português e um bacon bem mais leve e menos gorduroso. Tem um sabor único e é muito bem acompanhado de um pouco de mostarda canadense.

Vida noturna

Dia e noite, a cidade de Toronto é repleta de coisas a serem exploradas. À luz do dia, a cidade mostra seu charme e sua rotina agitada. À noite, a cidade brilha com a iluminação de seus prédios, bares e baladas!

 

King West é uma área bem conhecida por suas discotecas e bares. Por lá, encontra-se de tudo um pouco. Os rooftops chamam atenção por oferecerem uma vista única da cidade. Alguns bares têm jogos de ping-pong e convidam para uma partida; enquanto outros têm uma atmosfera sofisticada e elegante.

 

Queen West já foi considerado a vizinhança mais cool do mundo pela revista Vogue. E, realmente, o local é tudo isso mesmo. Muito popular entre os moradores e turistas que passam por Toronto, o lugar oferece desde bares e baladas até boutiques e galerias de arte. Tudo em um clima muito jovem, descolado e cheio de vida!

 

 

Muito procurado nos fins de semana por quem quer comer bem, a região de Parkdale oferece restaurantes de todos os lugares do mundo e locais com DJs e bandas. Já na região da Ossington Avenue, é uma das avenidas mais vibrantes do centro de Toronto. é ótimo para quem procura bares no estilo de tavernas e uma vida noturna bem eclética.

 

Os fins de semana em Dundas Street West são sempre diferentes. É possível experimentar um drink inspirado na saga Harry Potter ou dançar ao som de uma jukebox vintage. The Annex é uma das áreas mais animadas da cidade. Ao lado da Universidade de Toronto, a região é muito frequentada por estudantes.

 

A vida noturna de Toronto é uma das mais animadas entre as cidades canadenses e continua com uma imensa lista de atrações para quem gosta de curtir até amanhecer! É impossível não curtir e se jogar em todos os momentos!

Transporte Público

Toronto é uma cidade perfeita para ser explorada a pé, já é que bem plana e fácil de se localizar. Mas por ser uma grande metrópole, o ideal é usar algum transporte público para andar pelos locais mais distantes do centro.

 

O sistema de transporte público é todo interligado e dá para usar todos os modais com uma única passagem. A cidade conta com linhas de metrô (subway), rotas de bondes (streetcar) e linhas de ônibus.

 

 

As linhas de metrô são bem eficientes e atendem, principalmente, a área mais central e os pontos turísticos. Os ônibus possuem pontos bem sinalizados e, curiosamente, os motoristas devem parar em todos eles. Normalmente, fazem a ligação entre as principais estações de metrô. Os streetcars funcionam 24 horas por dia e andam pelas principais ruas da cidade, além de também interligarem as estações de metrô.

 

O funcionamento da integração desses três serviços é um pouco diferente das grandes cidades brasileiras. Nas estações com terminal de ônibus, a transferência ocorre normalmente. Naquelas que não possuem linhas de ônibus, é fornecido um bilhete de transferência gratuito em máquinas vermelhas. Já nos ônibus e streetcars, é necessário solicitá-lo ao motorista.

Diferencial

Um intercâmbio em Toronto é uma ótima opção para quem quer estudar no exterior. Os mais variados cursos permitem que sejam moldados de acordo com suas necessidades. Além disso, a educação canadense é considerada uma das melhores do mundo. A cidade de Toronto possui universidades e escolas de idioma de altíssimo nível que contribuirão muito para seu futuro profissional.

 

Como uma das mais multiculturais cidades do planeta, a cidade permite contato com diferentes povos e isso acaba enriquecendo ainda mais a experiência de intercâmbio em Toronto.

 

A cidade é considerada um dos melhores locais para se morar no mundo. Há uma excelente qualidade de vida, com ruas muito limpas, transportes públicos de qualidade, além dos muitos parques, praças e pontos turísticos que são propícios para os momentos de lazer!

 

Além disso, a cidade conta com uma localização privilegiada e, a partir dela, é possível visitar muitos outros lugares do Canadá e, também, dos Estados Unidos!

Custo de Vida

Ao fazer um curso de intercâmbio no exterior, é muito importante conhecer os custos de vida da cidade escolhida. A cidade de Toronto, por exemplo, é um ótimo lugar para quem deseja fazer cursos de idiomas ou cursos profissionais. 

 

Morar em uma casa de família pode custar a partir de C$ 900 por mês, com direito a pensão completa. Quem prefere ficar em alojamentos estudantis, poderá gastar em torno de C$ 500 por mês, mas as refeições não são incluídas.

 

Quem fizer uma refeição fora de casa, pode gastar C$ 20, em média. Já quem prefere cozinhar em casa e economizar, esse valor pode ser de, aproximadamente C$ 250 por mês.

 

Além de ser ótimas opções para evitar o trânsito da cidade, os transportes públicos de Toronto têm um ótimo custo-benefício. Com uma tarifa única entre os modais, o valor de um ticket único é de C$ 3,25. Para quem preferir um bilhete mensal, com direito a viagens ilimitadas, o valor é de C$ 151,15.

 

Para ficar conectado por todos os lugares da cidade, um plano mensal de telefone celular, com internet ilimitada, pode custar a partir de C$ 75. 

 

Quem gosta de fazer compras, a cidade pode ser um ótimo lugar, visto que conta com grandes redes de lojas. Além disso, os preços são bem parecidos com aqueles praticados nos Estados Unidos quando fazemos as conversões de moeda. Com isso, pode ser interessante comprar produtos eletrônicos e roupas.

Trabalho

A cidade de Toronto possui uma economia muito forte e bem variada. A cidade é o principal pólo industrial, comercial, financeiro e de mídia em todo Canadá. Além disso, o ramo turístico é muito forte na cidade e gera inúmeros empregos na cidade.

 

Com isso, uma das grandes vantagens de se fazer um intercâmbio em Toronto é a possibilidade de estudantes estrangeiros trabalharem no Canadá. Para isso, é necessário que os intercambistas se matriculem em um curso profissional cuja duração seja superior a seis meses e em uma instituição de ensino aprovada pelo governo canadense. 

 

Apesar disso, quem quer estudar no Canadá fazendo apenas um curso de inglês, não é possível conciliar trabalho e estudo. Mesmo assim, um intercâmbio para estudar inglês no país é ter a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras e aprender de maneira mais rápida e interativa!

Inspire-se com quem já foi

“não tenho palavras para explicar como é a experiência de estar num ambiente onde tudo é diferente. É divertido e é uma aventura ir até a esquina de casa. Tudo é novo! Os meio de transporte público aqui é pontual, você consegue ter contato não só com canadenses mas outras culturas também e a infraestrutura de cidade mesmo no inverno, é ótima.”

Leia mais

Patrícia Kanashiro - São Paulo

“Sempre tive vontade de estudar inglês no exterior, e essa tem sido uma experiência incrível! Os canadenses são muito receptivos e Toronto é uma cidade multicultural e interessante. Aqui eu entrei em contato com diferentes culturas, conheci pessoas do mundo todo, e fiz amizades que com certeza durarão para sempre.”

Leia mais

Mário Ferreira da Silva - Salvador - BA

“Toronto para mim, foi uma experiência incrível e que jamais irei esquecer, fiz amigos de várias partes do mundo, convivi com uma cultura diferenciada e evoluída onde o respeito é muito considerado em qualquer lugar que você vai. Em Toronto eu me sentia em casa pela recepção das pessoas, pela prontidão em querer sempre te ajudar e principalmente pela educação”

Leia mais

Rogério Teles - São Paulo

“Toronto é uma cidade inteira programada para receber turistas, o transporte publico é invejável, e para quem quer praticar o inglês é super indicado, a população em geral é adaptada com diferentes costumes, etnias e crenças entre outros fatores, foi a melhor experiência da minha vida.”

Leia mais

Munique Loureine - São Paulo

Solicite sua cotação de passagens!

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Perguntas frequentes

Como é o clima de Toronto? +

Os verões em Toronto têm temperaturas agradáveis e os invernos são muito frios, secos e com ventos fortes. Ao longo do ano, as temperaturas médias variam entre -8 ºC e 25 ºC.

Qual é a diferença de horário entre Toronto e o Brasil? +

Toronto está à apenas 2 horas atrás do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia no Brasil, são 10 horas da manhã no Toronto. A diferença pode ser reduzida em 1h durante o horário de verão em Toronto.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo