intercâmbio em Cambridge

Informações gerais

População
125.758 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
40,7 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC+0
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Cambridge é uma das mais antigas cidades da Inglaterra. Essa elegante e compacta cidade tem uma arquitetura que encanta e grandes espaços abertos que convidam para um passeio ao ar livre. Sede de uma das mais antigas universidades do mundo, a Cambridge University, a cidade é sinônimo de excelência nos estudos.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

A cidade de Cambridge tem milênios de história. Ao longo do tempo, desenvolveu-se como uma região de intenso comércio, graças às exportações de lã, tecidos e produtos agrícolas. Ainda no século XIII, quando foi fundada de fato, a cidade se tornou a sede da Universidade de Cambridge. Com isso, a cidade se transformou em um dos grandes e mais importantes centros universitários do mundo.

Quem escolhe fazer um intercâmbio em Cambridge vai poder ter contato com os impressionantes e suntuosos prédios, que têm séculos de história em suas paredes. Além disso, um passeio de barco pelo Rio Cam vai revelar uma beleza exuberante de suas árvores e gramados verdinhos.

Fazer um passeio pelos Colleges da cidade é poder conhecer as salas de aulas e corredores onde as mais renomadas personalidades da ciência e academia do mundo estudaram, como Isaac Newton, Charles Darwin, Stephen Hawking, John Keynes e Bertrand Russel. 

O Trinity’s College tem um dos pátios mais bonitos da cidade e a sua Capela merece uma visita. No St. John’s College encontra-se a Ponte dos Suspiros, que forma uma linda paisagem. Outras construções interessantes incluem a Christ College, a Magdalene College, a Queens’ College e a Emmanuel College. Há também o imperdível museu Fitzwilliam Museum, que abriga peças do antigo Egito, Grécia, Roma.

Rodeada por construções arquitetônicas tradicionais dos séculos XVIII e XIX, museus, teatros e galerias de arte, Cambridge é uma cidade inspiradora para todos os tipos de estudante. Os belos gramados e parques espalhados pela cidade oferecem um clima tranqüilo e combinam perfeitamente com o cenário composto por prédios universitários históricos. É até mesmo possível passear pelo calmo rio Cam, que corta a cidade ao meio, em um dos conhecidos “punts”, barcos tradicionais da cidade.

Culinária

Essa cidade dedicada à educação oferece ao intercambista muitas comidas de excelente qualidade, seja para os intervalos de estudo, seja para se fartar com os amigos! É possível encontrar os mais diversos pratos da culinária inglesa e um pouco da culinária dos quatro cantos do mundo. 

Logo pela manhã o tradicional English Breakfast chama a atenção por ser uma refeição completa, com linguiça, bacon, ovos, cogumelos, pão, feijão e tomate assado. O prato mais tradicional da culinária britânica é o Fish & Chips e você poderá encontrá-lo em qualquer lugar da cidade. A carne assada também é bem comum por lá e você poderá encontrar pratos que a servem acompanhada de diversas maneiras. A mais comum é com batatas, vegetais e molho. 

Para adoçar um pouco a sua estadia em Cambridge, os scones são biscoitinhos que podem ser acompanhados por geleias ou manteiga. As tortas de maçã e as “banoffee” também são deliciosas!

Vida noturna

A noite em Cambridge é animadíssima e predominantemente voltada para os pubs. Há opções ecléticas que agradam tanto estudantes quanto turistas e estabelecimentos de todos os tipos, dos históricos aos modernos. Mesmo não sendo tão populares os nightclubs também tem seu espaço, assim como casas de jazz e música ao vivo. A animação também é contínua dentro das repúblicas estudantis já que a maioria dos estabelecimentos fecham suas portas às onze da noite.

Transporte Público

Cambridge é uma cidade pequena e, geralmente, você pode querer andar a pé enquanto observa a paisagem. Os principais pontos costumam ser bem próximos uns dos outros.

Entretanto, caso seja necessário percorrer distâncias mais longas, o ideal é utilizar o serviço de ônibus da cidade. Ele oferece linhas que cobrem boa parte da cidade e você poderá chegar a qualquer lugar de maneira rápida e simples. 

O meio mais comum para se locomover por Cambridge é a bicicleta. A cidade tem mais de 128 quilômetros de ciclovias e, também, há serviços nos quais você pode alugar uma bike por poucas libras. 

Cambridge está muito bem localizada no país. Ela é muito próxima à Londres e outras cidades turísticas da Inglaterra. Dessa forma, o estudante pode simplesmente pegar um trem em Cambridge Station e chegar à capital britânica em poucos minutos. 

Diferencial

O grande diferencial de um intercâmbio em Cambridge é a tradição educacional inigualável da cidade. Sede de algumas das melhores universidades do mundo, as escolas de inglês da cidade garantem que o estudante aprenda o novo idioma por meio de um alto padrão educacional. 

Os milhares de estudantes que lotam a cidade ano a ano ajudam a transformar a cidade em um grande ambiente universitário, com um estilo de vida muito jovem e vibrante. As belezas arquitetônicas, históricas e naturais da cidade ajudam a inspirar ainda mais a vida de quem vai estudar!

A cidade de Cambridge ainda possui um custo de vida bem econômico quando comparado a outras cidades do Reino Unido e um ótimo custo-benefício para quem sonha fazer um intercâmbio na Inglaterra. A cidade tem uma grande infraestrutura que acolhe os estudantes e os atendem em todas as suas necessidades. 

Custo de Vida

Fazer um intercâmbio no exterior é um grande investimento! Para que isso seja uma experiência incrível e com muito sucesso, é preciso considerar os custos de vida do local escolhido. A boa notícia é que a cidade de Cambridge é considerada uma das cidades mais baratas para se viver na Inglaterra!

A cidade oferece uma boa variedade de acomodações estudantis e com preços muito variados. É possível, por exemplo, pagar £200 por semana em um quarto com banheiro individual (suíte) ou £70 para dividir um quarto com outra pessoa. 

O valor da alimentação também pode variar bastante de acordo com os hábitos alimentares do estudante. Entretanto, uma refeição balanceada vai custar em torno de £12. Também possível encontrar refeições econômicas por valores entre £4 e £7. Quem quer economizar, pode optar pelo preparo da própria comida ao fazer compras em supermercados; assim, é possível gastar até £150 por mês.

A tarifa do transporte público de Cambridge é de £4,50 por dia. Pagando esse valor, você tem direito a viagens ilimitadas no período de 24 horas na rede de ônibus da cidade.

Trabalho

Mesmo com uma das economias mais fortes do mundo e com indústrias altamente desenvolvidas, a Inglaterra tem opções muito limitadas para quem deseja fazer um intercâmbio cultural por lá. 

Isso acontece porque o visto de estudante não dá direito a trabalho no país, a menos que o estrangeiro esteja fazendo um curso de ensino superior ou pós-graduação em uma universidade reconhecida pelo governo. 

Quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto complementa a renda trabalhando no exterior, pode considerar fazer um intercâmbio na Irlanda, Malta, Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grandes facilidades para quem quer aprender Inglês e, ao mesmo tempo, ter uma experiência profissional. 

Perguntas frequentes

É possível conhecer a Universidade de Cambridge? +

Sim, é possível conhecer a Universidade de Cambridge, mas algumas áreas internas são reservadas para os alunos, somente. Uma curiosidade da Universidade é que ela não possui um campus único, mas sim Colégios e prédios espalhados por toda a cidade!

Como é o clima em Cambridge? +

O clima em Cambridge costuma ser com verões curtos, com temperaturas agradáveis. Já o inverno é longo, bastante frio e ventos fortes. Independente da época do ano, há vários dias nublados ou parcialmente nublados. Em geral, as temperaturas variam entre 2 ºC e 22 ºC ao longo do ano.

Qual é a diferença de horário entre Cambridge e o Brasil? +

Cambridge está a 3 horas a frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia em Brasília, são 15 horas em Cambridge. A diferença pode aumentar em 1h quando Cambridge está com o horário de verão

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo