Intercâmbio em Sydney

Informações gerais

População
5,23 milhões
Idioma
Inglês
Extensão territorial
123 mil km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +10 ou UTC +11 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Sydney é a mais antiga e maior cidade na Austrália e não é à toa que está constantemente na lista de melhores cidades do mundo. O clima agradável, as belas praias, a qualidade de vida invejável e inúmeras opções de lazer tornam Sydney um dos destinos prediletos para estudos e negócios.

 

A cidade é o destino perfeito para quem quer estudar em escolas de primeira linha, ficar em contato com a beleza das praias australianas e, ao mesmo tempo, viver em um grande centro urbano. 

 

A Optima Intercâmbio oferece programas de intercâmbio cultural em Sydney para estudantes que procuram uma opção de qualidade que combina educação de qualidade, experiência multicultural e agitação em uma das melhores cidades para se viver no mundo.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Subtropical úmido

Salário mínimo

Salário mínimo

AU$ 19,49/hora

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

A região da cidade de Sydney já era habitada por muito tempo antes dos colonos britânicos chegarem, no século XVIII, para transformá-la em colônia penal. A partir de 1830, muitos britânicos livres chegavam à cidade em busca de uma vida melhor. Ao mesmo tempo, a corrida pelo ouro ajudou no crescimento e na industrialização da cidade.

 

As diversas nacionalidades que ajudaram - e ajudam até hoje - a construir Sydney, transformaram-na em um lugar com uma atmosfera multicultural e cosmopolita. Seus habitantes são muito amigáveis, bem-humorados e bem-receptivos.

 

Como um lugar dinâmico e alegre, facilitando a adaptação do estudante brasileiro. Dois pontos turísticos conhecidos internacionalmente estão aqui: o Darling Harbour, uma região portuária próxima ao centro da cidade e que oferece inúmeras opções de entretenimento como museus, lojas e restaurantes. A Sydney Opera House é o cartão postal da cidade e centro de performances de arte para todos os gostos.

 

 

Quem escolhe fazer um intercâmbio em Sydney também terá à disposição vários museus e galerias de arte que possuem um patrimônio rico em história do seu povo. A Galeria de Arte de Nova Gales do Sul é a galeria de arte mais importante de Sydney e apresenta peças da cultura australiana, europeia e asiática. Enquanto o Museu Australiano mostra parte da riqueza natural do país, o Museu de Sydney trajetória histórica da cidade.

 

A área chamada The Rocks é a parte mais antiga da cidade e é onde se firmou o primeiro assentamento ocidental no país, sendo também conhecida como “o berço da Austrália”. Outra atração imperdível é a Harbour Bridge, a ponte que conecta o distrito financeiro à North Shore. Ela oferece uma das vistas mais espetaculares da cidade. Não importa qual é a sua atividade favorita – seja um banho de mar, um pic-nic na cidade, uma caminhada pelos parques nacionais, um passeio pelas ilhas portuárias ou uma pedalada ao longo do mar – Sydney é uma cidade espetacular e tem de tudo!

Culinária

Graças aos inúmeros imigrantes que fazem parte da população de Sydney, há comida dos quatro cantos do mundo espalhadas pela cidade. Isso pode ser facilmente notado por quem caminha pelas ruas da cidade. 

 

Além dos pratos tradicionais da Austrália, como os hambúrgueres com beterraba, as tortas de carne, os “barbies” (como eles chamam o churrasco por lá) e as famosas pavlovas, a região de New South Wales é especialista em ostras, mel e cordeiro. Os australianos costumam usar muitos produtos locais em sua culinária, em especial os frutos do mar e as carnes. Vegetais variados também costumam fazer parte das refeições dos australianos - alguns fazem parte até dos churrascos com amigos e família.

Vida noturna

A vida noturna de Sydney pode ser considerada como uma das mais agitadas da Oceania! Se durante o dia o mar faz um convite para o mergulho, à noite a agenda cultural contagia com a diversão! É uma grande variedade de baladas, bares, pubs e restaurantes; bem como teatros e artistas de rua. Há programas para todos os gostos e bolsos!

 

As ruas do distrito King Cross se enchem de gente e é o ponto de encontro para quem procura se divertir. Conta com muitas baladas, bares e pubs que oferecem os melhores DJs da Austrália. 

 

 

Quem procura bons lugares para comer, poderá optar por conhecer a região de Surry Hills, que possui muitos bares e restaurantes. Já quem prefere cafés, restaurante e bares cheio de estilo, pode conhecer os excêntricos Darlinghurst e Paddington.

 

Além de abrigar a praia mais famosa de Sydney, Bondi Beach atrai multidões em busca de diversão! São cafés, restaurantes, bares e pubs para todos os gostos. Mas é claro que, aqui, o diferencial é a paisagem espetacular!

Transporte Público

O sistema de transporte da maior cidade da Austrália é impressionante: são pontuais, bem organizados e relativamente confortáveis. Além disso, conta com uma diversidade de modais que ajuda o usuário se locomover com facilidade. É uma grande rede de trens, metrô, ônibus, balsas e o novíssimo VLT que cruzam todos os cantos da cidade.

 

 

O Opal Card é o cartão que dá acesso ao sistema de transportes da cidade de Sydney. Ele pode ser comprado e recarregado em diversos estabelecimentos comerciais e estações. 

 

A cidade de Sydney possui mais de 200 km de ciclovias e se mostra muito bike-friendly, ainda mais se colocarmos a paisagem incrível que vemos ao longo dos trajetos.

Diferencial

Fazer um curso de inglês ou trabalhar no exterior é sempre uma experiência incrível e que conta pontos no currículo de qualquer profissional. Sydney uma ótima opção para quem deseja desenvolver um segundo idioma, guardar dinheiro, evoluir profissionalmente e conhecer novas culturas.

 

Com altos índices de desenvolvimento humano (IDH), a infraestrutura da maior cidade do país é tão boa que dá inveja! Além disso, é uma cidade muito segura possui e um estilo de vida que une as belezas de um paraíso tropical à agitação de uma grande metrópole cosmopolita. 

 

 

A possibilidade de fazer um curso de idiomas em Sydney significa estudar nas melhores escolas de idioma do país. É possível ganhar fluência no idioma com a ajuda da cultura local e do dia-a-dia. 

 

A Austrália possui universidades de ponta. Dessa maneira, quem consegue se desenvolver no idioma, pode facilmente ingressar em uma delas para fazer uma graduação ou pós-graduação.

Custo de Vida

O custo de vida na cidade de Sydney pode ser um pouco alto para os padrões brasileiros. Entretanto, com a possibilidade de estudar e trabalhar, é possível viver financeiramente bem na cidade.

 

É claro que, dependendo do estilo de vida, as contas podem ficar mais altas ou mais baixas. Entretanto, estima-se que os custos de se viver em Sydney ficam em torno de AU$ 1700 por semana. Incluem-se aí despesas com comida, bebidas, roupas e cuidados pessoais. Se formos incluir despesas com acomodação, o valor pode se elevar mais um pouco.

 

Os preços de comida podem variar na cidade de acordo com as condições climáticas. Entretanto, um almoço em um restaurante básico em Sydney podem custar, em média AU$ 18,50. Já quem prefere comer em casa, pode-se pagar em torno de AU$ 90 por semana.

 

Em relação ao custo com o transporte público da cidade, as tarifas variam de acordo com a distância percorrida. Entretanto, sua vantagem é que há um limite de gastos diários e semanais: você nunca pagará mais do que AU$ 16,10 em um dia ou AU$ 50 na semana ou, ainda, mais do que AU$ 2,80 em um domingo.

Trabalho

Estudar na Austrália é uma opção muito boa para quem quer se destacar profissionalmente. Escolhendo um dos diferentes tipos de curso disponíveis, o intercambista tem direito a trabalhar por até 20 horas semanais com um visto de estudante. 

 

A economia australiana possui baixas taxas de desemprego. E a cidade de Sydney não fica atrás, possuindo uma das menores taxas do país, com aproximadamente 2,46% em 2019.

 

Quem chega na Austrália com um inglês básico ou intermediário acaba trabalhando em funções onde a comunicação não é tão exigida. Entretanto, conforme o nível de inglês vai evoluindo, há oportunidades de trabalho em atendimento em bares e restaurantes, recepção, eventos e telemarketing. 

 

Para quem já possui um curso superior e deseja aperfeiçoar a língua inglesa, trabalhar na Austrália pode ser ainda mais fácil. Graças a um programa de incentivo do governo, as vagas que necessitam de mão-de-obra são divulgadas anualmente.

 

Ao mesmo tempo, Sydney oferece inúmeras oportunidades de emprego. Por ser a maior cidade do país, há uma extensa rede de lojas, hotéis e restaurantes que geram muitas oportunidades em diferentes épocas do ano.

Perguntas frequentes

Como é o clima de Sydney? +

Em Sydney os verões são quentes e céu com poucas nuvens. Os invernos tem temperaturas amenas e com poucas nuvens. Ao longo do ano, as temperaturas médias variam entre 8 ºC e 27 ºC.

Qual é a diferença de horário entre Sydney e o Brasil? +

A diferença de horário entre Sydney e Brasília é de 13 horas a mais. Assim, se é meio-dia pelo horário de Brasília, em Sydney será 1 hora da manhã do dia seguinte. Durante o horário de verão de Sydney, acrescenta-se 1 hora na diferença com Brasília.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo