Intercâmbio em Bundoran

Informações gerais

População
1.963 habitantes
Idioma
Gaélico e Inglês
Extensão territorial
2,65 km²
Moeda
Euro (EUR - €)
Fuso Horário
UTC ±0 ou UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

O intercâmbio em Bundoran é a escolha perfeita para os estudantes que querem aliar uma experiência única em um local incrível e com um custo de vida acessível. Com muitas opções de lazer e trabalho, a cidade é relativamente pequena, o que torna o deslocamento por aqui bastante simples e fácil de aprender. Além disso, os visitantes irão se surpreender com as paisagens de tirar o fôlego do condado de Donegal, dignas de grandes produções de Hollywood.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

1.656,20 € por mês

Código telefônico

Código telefônico

+353

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

A cerca de 200 km da capital Dublin, já próximo à fronteira com a Irlanda do Norte, está Bundoran, uma região culturalmente incrível, que desperta o interesse de todos que a visitam. A arquitetura da cidade é um espetáculo a parte, com elementos antigos e modernos que se misturam, concedendo um charme especial e contribuindo diretamente para a paisagem lúdica de Bundoran. 

No intercâmbio em Bundoran, os alunos estrangeiros podem imergir por completo na cultura local, explorar os costumes dos irlandeses e conhecer bem de perto o estilo de vida da população, pois essa é uma região onde todos se conhecem e são muito receptivos aos visitantes de outros países.

Culinária

Durante o intercâmbio em Bundoran, os estudantes têm a chance de conhecer vários pratos tradicionais do norte da Irlanda. A gastronomia irlandesa é muito rica, e utiliza muitos alimentos já comuns para os brasileiros, como batata, carnes e peixes. 

Um exemplo muito popular é a Shepherd’s Pie, uma torta gratinada que leva carne moída, legumes picados e purê de batatas. Nos restaurantes de Bundoran também é possível encontrar com facilidade o “Fish and Chips”, que é o peixe empanado servido com uma generosa porção de batatas fritas.

Vida noturna

Os estudantes de intercâmbio em Bundoran podem se divertir à noite nos pubs tradicionais e modernas da cidade, que representam muito bem a atmosfera dos barzinhos irlandeses, com cardápios de comidas e bebidas à altura dos costumes locais. Entre os locais imperdíveis estão o Brennan’s Pub e o Bird’s Nest Bar, ambos com uma boa variedade de cervejas e um ambiente aconchegante.

Transporte Público

O transporte é um dos gastos que os estudantes de intercâmbio em Bundoran conseguem economizar bastante, pois por ser uma região pequena, é plenamente possível se deslocar a pé. No caso de distâncias um pouco maiores, o melhor é fazer o recurso de bicicleta, algo muito comum entre os moradores locais. Para viajar para outros locais, Bundoran é ligada via ônibus e trem a várias cidades da Irlanda, incluindo Dublin.

Diferencial

Em 2017, o condado de Donegal, onde se encontra Bundoran, foi escolhido pela revista National Geographic como “o lugar mais legal do mundo”. O grande diferencial dessa região é a sua atmosfera mística e intrigante, que parece ter saído diretamente de um filme. 

Não por acaso, foi nesse condado em que foram gravadas algumas das principais cenas do longa “Star Wars: Episódio VIII”. Sendo assim, os estudantes de intercâmbio em Bundoran podem se preparar para explorar paisagens incríveis e cinematográficas.

Outro grande diferencial de Bundoran é a interação com os habitantes locais, que fazem os estrangeiros se sentirem em casa, e a segurança da cidade.

Fazer um intercâmbio em Bundoran dá a oportunidade do intercambista estudar em ótimas escolas de idiomas. Com professores altamente qualificados e boa infraestrutura para receber estudantes, elas se destacam muito!

Custo de Vida

Por ser uma cidade pequena, o custo de vida em Bundoran é bem mais baixo do que na capital da Irlanda, Dublin. O aluguel, por exemplo, chega a custar um terço do valor, enquanto outros gastos com alimentação, academia e transporte também podem ser menores, de acordo com o estilo de vida adotado por cada estudante de intercâmbio em Bundoran. Portanto, se o objetivo é economizar, esse é um dos destinos mais indicados da Europa.

Trabalho

Apesar de pequeno em tamanho, Bundoran é um renomado ponto turístico entre os próprios irlandeses, o que significa que existe uma grande rede de hotéis, pubs e restaurantes na cidade. Por essa razão, encontrar um emprego no mercado de trabalho de Bundoran não é algo difícil, pois a concorrência é muito menor quando comparado a lugares como Dublin, por exemplo. 

 

As oportunidades de trabalho crescem especialmente entre os meses de maio e setembro, que é quando a cidade recebe mais turistas com a chegada do verão. Além disso, os alunos de intercâmbio em Bundoran também podem contar com a ajuda da escola, a Donegal English Language School, para encontrar mais facilmente quais lugares estão oferecendo emprego.

Perguntas frequentes

Como é o clima em Bundoran? +

Bundoran possui um clima frio e chuvoso em boa parte do tempo, fazendo com que o verão seja ameno durante os meses de junho e agosto. A temperatura fica geralmente entre 3 ºC e 18 ºC e raramente vai ultrapassar 22 ºC ou ser abaixo de -1 ºC.

Qual a diferença de horário entre Bundoran e o Brasil? +

Bundoran está a 3 horas à frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia no Brasil, são 3 horas da tarde em Bundoran. A diferença pode aumentar em 1h durante o horário de verão em Bundoran.

Como aplicar para o visto em Bundoran? +

Se o intercâmbio for menor do que 90 dias (três meses), não é necessário se aplicar para o visto de estudante. Caso seja superior a 90 dias, você deverá fazer a solicitação do seu visto provisório logo quando você chega na Irlanda, no aeroporto. Depois, você deverá se dirigir à imigração da cidade onde vai ficar e solicitar o IRP. Para Bundoran não é necessário agendamento prévio. Você não consegue mudar o status do seu visto enquanto estiver dentro da Irlanda.

Como comprovar minha renda em Bundoran? +

A comprovação de renda para um intercâmbio em Bundoran só pode ser feita por meio de cheques trocados no correio (postal order), por meio de apresentação de extrato de conta bancária irlandesa ou extrato atualizado do cartão multi moedas em nome do estudante. Não é aceito o extrato de conta bancária brasileira.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo