Pontos turísticos da Coreia do Sul: 10 coisas legais para fazer

11 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A Coreia do Sul nem sempre é a escolha mais comum dos estudantes que desejam ter uma experiência internacional, nem está na lista dos destinos prioritários dos turistas.

Mesmo assim, se tem uma coisa que é inegável é que os pontos turísticos da Coreia do Sul são surpreendentes e incríveis!

Por isso, se você está pensando em fazer um intercâmbio na Coreia do Sul para aprender coreano, não pode deixar de ler este artigo, pois ele está imperdível! Nós te contamos quais são as 10 coisas legais para fazer na Coreia do Sul e os seus principais pontos turísticos.

Pronto(a) para embarcar com a Optima nessa jornada? Então, continue a sua leitura para conhecer mais sobre a Coreia do Sul e prepare o seu roteiro para conhecer os melhores atrativos turísticos do país durante o seu intercâmbio!

Pontos turísticos da Coreia do Sul: Gyeongbokgung e outros palácios

O Palácio de Gyeongbokgung não apenas é um dos principais pontos turísticos de Seoul e da Coreia do Sul, como também é uma das atrações mais antigas do país. Construído em 1395, esse palácio da dinastia Joseon serviu como residência para diversos reis da época e tem muita história para contar, afinal, já foi destruído e reconstruído diversas vezes.

Por muito tempo, permaneceu abandonado após um incêndio no final do século XVI. Na década de 1860, ele foi todo reconstruído e ampliado, mas foi novamente destruído em 1911. A última reconstrução começou em 1989 e, desde então, o governo coreano vem preservando o espaço e a sua arquitetura original.

Mesmo que Seul conte com muitos pontos turísticos para conhecer, esse complexo de palácios impressiona por sua beleza e grandiosidade. Além da sua arquitetura incrível, o ponto alto da visita é a Sala do Trono Gyeonghoeru, cujo teto sala é todo adornado com pinturas de dragões, o símbolo do poder imperial local. Vale a pena visitá-lo!

À procura do que fazer em Seul? Conheça a Torre de Seul

A Torre de Seul é outro dos mais importantes pontos turísticos da Coreia do Sul e vale a pena conferir de perto essa atração. Ela também é conhecida como Torre Namsan e foi inaugurada em 1980 no topo do Monte Namsan, a 236 metros de altura, bem no centro da capital da Coreia do Sul.

Essa torre oferece uma vista panorâmica incrível da cidade de Seoul. Ao todo, são quatro plataformas de observação e, lá no seu topo, há um restaurante giratório no qual você pode ter um belo almoço enquanto aprecia a vista de Seul.

Para fazer as melhores compras, conheça o bairro de Myeongdong

Se durante o seu intercâmbio na Coreia do Sul você quiser fazer boas compras, vale a pena conhecer o Myeongdong, um dos diversos pontos para fazer compras bem no coração de Seul.

Dá para encontrar de tudo um pouco: de objetos super baratos a produtos de alto valor, de cosméticos e produtos de skincare coreanos a eletrônicos. Tudo isso sem esquecer da grande variedade de comidas de rua.

Aliás, se você quer conhecer Seoul e a Coreia do Sul de verdade, precisa provar a verdadeira culinária coreana: uma delícia repleta de sabores e aromas!

Muitos desses estabelecimentos fecham tarde da noite: entre 22h e 0h. Então, você pode explorá-lo bastante e conhecer de tudo um pouco!

Pontos turísticos da Coreia do Sul: Bukchon Hanok Village, um passeio no tempo

Sua viagem para a Coreia do Sul não está completa se você não visitar o mais antigo vilarejo de Seul, o Bukchon Hanok Village. No centro histórico da capital coreana, esse pequeno bairro retrata um pouco de quando os funcionários do alto escalão do governo e da nobreza da Dinastia Joseon moravam na cidade.

Só para você ter noção de como essa é uma das coisas mais legais para fazer em Seul, esse local já foi eleito como um dos melhores pontos turísticos de Seoul. Não é à toa que ele recebe mais de 300 mil turistas em viagem à Coreia todos os anos!

Hoje, além de ser esse incrível ponto turístico na Coreia, ele é também um grande centro cultural local, com diversos restaurantes, museus sobre a vida local, e eventos culturais para preservar um pouco da história e tradição do país.

É um verdadeiro exemplo vivo da história e da cultura para quem quer conhecer a Coreia do Sul!

Templo Budista Jogyesa: para mergulhar na cultura coreana

Que tal conhecer um pouco mais da cultura e dos hábitos religiosos do povo sul-coreano? O país oferece muitos pontos turísticos interessantes para isso, mas, sem dúvida, é no Templo Budista Jogyesa que você pode conhecer isso de perto.

No salão principal, há uma estátua de madeira maciça do Buda, assim como outras relíquias budistas. O seu jardim de flores de lótus é um espetáculo à parte, principalmente durante o verão, quando elas florescem.

Além de ser um grande exemplo de arquitetura local, esse templo desempenha um papel importante na promoção da cultura coreana, onde a espiritualidade ecoa no silêncio das orações.

Seu ambiente tranquilo e sereno oferece um refúgio bem no meio da agitação da capital sul coreana e, sem dúvidas, é um destino obrigatório para quem busca conhecer outras religiões, como a filosofia budista.

Pontos turísticos da Coreia do Sul: Praia de Haeundae, em Busan

Se você ainda não percebeu, não custa nada avisar: a Coreia do Sul tem pontos turísticos para todos os gostos. E se você quiser dicas do que fazer saindo de Seul, vale a pena indicar a Praia de Haeundae, que é um dos principais pontos turísticos da cidade de Busan, há não mais do que uma curta viagem de trem.

Aliás, Busan é uma das principais cidades do país para quem quer fazer turismo na Coreia do Sul e conhecer belas praias!

Haeundae é um lugar perfeito para desfrutar de um dia de sol e mar na Coreia do Sul. A praia é extremamente limpa, bem cuidada e com uma variedade de atividades para fazer, como passeios de jet ski e outras atrações.

Ilha de Jeju e o Monte Hallasan: fazendo um passeio pela natureza da Coreia do Sul

Existem muitos pontos turísticos na Coreia do Sul para você entrar em contato com a natureza. Entretanto, a Ilha de Jeju é o lugar perfeito para quem busca conhecer de perto um dos melhores exemplares naturais do país.

A sua paisagem vulcânica e o Monte Hallasan, que fica a 1950 metros de altitude, é o ponto mais alto da Coreia do Sul. Para quem gosta de ecoaventura, vale a pena fazer uma caminhada ou trekking por lá.

No Parque Nacional de Hallasan, um dos principais parques da Coreia do Sul, você poderá aproveitar as principais atrações turísticas da Ilha. A entrada é gratuita, mas o estacionamento é pago. Já a ilha é facilmente acessível por avião, a partir de Seul, ou barco, além de contar com várias opções de acomodação.

Fortaleza de Hwasong: um passeio por um Patrimônio Mundial da UNESCO

Outro ponto turístico da Coreia do Sul bastante popular é a Fortaleza de Hwasong, localizada na cidade de Suwon. Ela foi construída entre 1794 e 1796 pela Dinastia Joseon para homenagear e abrigar os restos mortais de seu pai, o Príncipe Sado.

Com sua arquitetura militar, ela combina ao longo de seis quilômetros de suas muralhas diferentes elementos ocidentais e orientais. Além disso, a sua estrutura foi construída com o que havia de mais avançado para a época e é um verdadeiro exemplar da grandiosidade militar coreana da época.

Memorial de Guerra da Coreia: um aprendizado sobre a história

Nas diversas cidades da Coreia do Sul você poderá encontrar diferentes referências às guerras que o país enfrentou. Mas o Memorial de Guerra da Coreia, em Seul, é um ponto turístico fundamental para quem quer conhecer de perto um pouco mais sobre a formação do Estado sul-coreano de hoje.

Ele foi construído para comemorar os heróis e vítimas da Guerra da Coreia (1950-1953), que separou a Coreia do Norte da Coreia do Sul.

O complexo do memorial abrange diferentes espaços. No seu interior, seis salas contam com exposições dedicadas à história militar do país, à Guerra da Coreia e às forças armadas sul-coreanas.

Já no espaço externo, equipamentos militares como tanques, artilharias e aviões que foram usados na 2ª Guerra Mundial e na Guerra da Coreia estão em exposição.

Esse é um dos pontos turísticos mais importantes da Coreia do Sul, recebendo mais de 10 milhões de visitantes desde a sua inauguração.

Você não pode deixar de conhecer na Coreia do Sul: a Zona Desmilitarizada (DMZ)

A Zona Desmilitarizada (DMZ) é uma das atrações mais tradicionais da Coreia do Sul. Esse é um passeio onde você poderá conhecer a fronteira do país com a Coreia do Norte e o lugar onde você pode observar os soldados de ambos os lados frente a frente. Essa é, inclusive, uma das fronteiras mais fortificadas do mundo.

Os turistas podem participar de visitas guiadas, explorar o Terceiro Túnel de Agressão, que foi construído pela Coreia do Norte para invadir a Coreia do Sul, o Observatório de Dora, que oferece uma vista panorâmica da Coreia do Norte e o Museu da DMZ, que apresenta um pouco mais da história da Guerra da Coreia.

A DMZ está localizada a cerca de 45 km ao norte de Seul e pode ser acessada por transporte público ou por meio de uma visita guiada, mas é importante seguir as regras e os regulamentos estabelecidos pelas autoridades militares para conhecer este lugar.

Seu intercâmbio na Coreia do Sul é melhor com a Optima!

Se você quer fazer seu intercâmbio na Coreia do Sul, é preciso contar com uma agência que oferece os melhores pacotes de intercâmbio e um suporte de qualidade para você viajar com tranquilidade, não é mesmo?

A Optima Intercâmbio é uma agência completa, com todos os serviços que você precisa para estudar no exterior sem se preocupar com nada.

Para saber mais sobre como nós podemos te ajudar nessa jornada incrível de estudar no exterior, fale com um dos nossos consultores. Vai ser incrível estar ao seu lado na realização deste sonho!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco