O bairro colorido de La Boca em Buenos Aires

Buenos Aires é conhecida como a capital européia na America do Sul e o bairro de La Boca é uma das áreas que mais representa esta influência, por isto estudar espanhol em Buenos Aires é incrível, é poder conhecer a cultura do idioma onde ele é falado e vivido.

Com uma forte influência italiana, La Boca é um bairro que pertence à classe trabalhadora de Buenos Aires e suas casas coloridas estão freqüentemente estampadas nos cartões postais, sendo um símbolo da cidade.

A arquitetura de La Boca lembra a cidade de Gênova na Itália, já que muitos imigrantes italianos se assentaram nesta área e a razão pela qual as casas aqui são coloridas é, de fato, bem prática. Os imigrantes não tinham dinheiro para comprar novas tintas, então utilizavam as que sobravam das áreas portuárias para decorarem seus lares. A moda pegou e se tornou característica do bairro.

Conhecida por ser uma área cultural, as ruas de La Boca são cheias de artistas e artesãos, oferecendo também centros educacionais, escolas de cinema, fotografia e estúdios de arte.

O intercambista que estuda espanhol em Buenos Aires pode passear pelas belas ruas de La Boca durante sua experiência de vida no exterior e a Optima Intercâmbio recomenda conhecer, em especial, o Caminito onde há inúmeras lojas de presentes e onde artistas de rua fazem apresentações de Tango.

La Boca também é conhecido por abrigar o famoso estádio La Bombonera, o lar do time de futebol Boca Juniors e também um museu de dois andares dedicado ao time a ao esporte.

Aprender espanhol em Buenos Aires é mais do que estudar um outro idioma, é viver a língua nas experiências do dia-a-dia. A Optima Intercâmbio oferece pacotes completos de estudo para Buenos Aires e fornece suporte integral antes e depois do embarque. Para mais informações sobre estudar espanhol na Argentina fale já com um membro da nossa equipe especializada Optima Intercâmbio.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09