Chipre: turismo em destaque no seu intercâmbio!

11 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Seu sonho é fazer intercâmbio em um destino repleto de maravilhas e encantos? Saiba, então, que o Chipre é um verdadeiro tesouro do Mediterrâneo, que encanta viajantes de todo o mundo com a sua rica história e paisagens deslumbrantes!

Praias de areias douradas, sítios arqueológicos fascinantes e pontos turísticos de tirar o fôlego. Você encontrará tudo isso e muito mais no Chipre durante o seu intercâmbio.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse destino? Continue lendo este texto e saiba porque as suas belezas o transformam em uma experiência única e inesquecível de intercâmbio.

Onde fica o Chipre?

Desfrutando de uma localização estratégica no Mar Mediterrâneo, o Chipre é um país localizado numa pequena ilha entre a Europa e a Ásia, logo ao sul da Turquia, a oeste da Síria e a uma curta distância do litoral da Grécia.

A sua localização única o transformou em um lugar repleto de história, com grandes influências de todos os povos que passaram pela região ao longo dos séculos - seja na sua cultura, gastronomia, arquitetura ou costumes.

A República do Chipre, a qual falamos ao longo deste texto, é uma nação independente localizada na porção sul da Ilha do Chipre. Ao norte, está a República Turca de Chipre, reconhecida apenas pela Turquia.

O Chipre é considerado parte da Europa tanto cultural quanto politicamente mesmo estando mais próxima geograficamente da Ásia. Isso porque o país é um membro da União Europeia desde 2004 e faz parte da zona do Euro.

Esse é um fator bastante interessante para quem quer fazer intercâmbio no país, uma vez que as regras aplicadas e a moeda são as mesmas de países como Malta, Irlanda e Espanha, por exemplo.

Conheça os pontos turísticos do Chipre!

Chipre e turismo são duas palavras que combinam em qualquer frase! O país é um destino repleto de tesouros escondidos e, se você quer fazer intercâmbio por lá, prepare-se para desvendar um lugar incrível, repleto de maravilhas naturais, muita história e experiências culturais inesquecíveis!

Das antigas cidades às praias de areias douradas e águas cristalinas, o Chipre oferece uma riqueza de experiências para todos os gostos. Venha com a gente nessa jornada e descubra porque este país é um verdadeiro paraíso para fazer intercâmbio!

Chipre: turismo sem igual na Igreja de Ayios Lazaros

Localizada na cidade de Lárnaca, a Igreja de Ayos Lazaros é um tesouro histórico, com uma arquitetura única e profundo significado religioso.

Construída no século IX, a igreja é dedicada a São Lázaro, que foi ressuscitado por Jesus Cristo. A tradição grega diz que Lázaro fugiu da Judéia para o Chipre depois que voltou a vida. Apesar de seu túmulo estar vazio, é um dos pontos de peregrinação mais importantes do país.

Com um exterior impressionantemente construído de pedra e ornamentos, a igreja reflete as influências bizantinas características do país. No seu interior, os visitantes podem admirar afrescos antigos, ícones religiosos que narram a ressurreição de São Lázaro e muito mais.

É um local que combina história, espiritualidade e beleza arquitetônica!

Pontos turísticos do Chipre: turismo nas Troodos Mountains

As montanhas de Troodos estão localizadas no coração da Ilha do Chipre e são um destino único para quem ama ter contato com a natureza. Essa cordilheira se estende por cerca de noventa quilômetros e abriga uma rica diversidade de experiências.

Uma das mais comuns é aproveitar as trilhas incríveis que serpenteiam as florestas de pinheiros e abetos. As paisagens são deslumbrantes e perfeitas para caminhadas, ciclismo e piqueniques ao ar livre.

Durante o inverno, a cordilheira se transforma em um paraíso para quem gosta de praticar esportes na neve, como esqui e snowboard. Aliás, é nessa cordilheira onde está localizado o Monte Olimpo, a montanha mais alta do Chipre.

Pontos turísticos do Chipre: Cidade Antiga de Paphos

Outro ponto turístico do Chipre que não pode faltar no seu intercâmbio é a Cidade Antiga de Paphos. Na costa sudoeste do país, ela é um verdadeiro tesouro arqueológico que transporta os visitantes por meio de uma viagem no tempo.

O Parque Arqueológico de Paphos está na lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e guarda as ruínas da antiga cidade romana. Visite-o para conhecer como era a vida na região durante o século II a.C. e veja restos de casas, palácios, teatros e até mesmo os impressionantes mosaicos romanos.

Outro destaque é o Santuário de Afrodite, a deusa do amor e da beleza na mitologia grega. Diz a lenda que este é o local onde Afrodite emergiu do mar e, por isso, o santuário foi construído em sua homenagem.

A Cidade Antiga de Paphos é uma oportunidade única de caminhar entre as ruínas e imaginar como as pessoas viviam na antiguidade. Sem dúvidas, é uma experiência que você irá levar na memória para o resto da sua vida!

Mosteiro de Kykkos: um lugar deslumbrante do turismo no Chipre

No meio das Montanhas Troodos está um dos destinos mais sagrados e culturalmente significativos para os cipriotas. O Mosteiro de Kykkos é uma das joias da ilha!

Fundado no século XI, ele é conhecido por sua arquitetura impressionante, com paredes e tetos decorados por afrescos e mosaicos que representam cenas bíblicas e santos.

Ele também é reconhecido por abrigar o ícone de Nossa Senhora de Kykkos, uma representação da Virgem Maria reverenciada pelos cipriotas. Devotos do mundo todo vão ao local para contemplar essa relíquia sagrada.

Além do seu valor religioso, o Mosteiro de Kykkos ainda oferece uma vista panorâmica deslumbrante das Montanhas e da paisagem ao redor.

É um lugar imperdível para visitar durante o seu intercâmbio!

Palácio de Omeriye, em Nicósia: um lugar muito especial!

Na capital do Chipre, o Palácio de Omeriye é um testemunho impressionante da história e da influência cultural que moldaram a cidade ao longo dos séculos.

Construído ao longo do período otomano, no século XVIII, o palácio foi concebido para ser o lar dos governantes otomanos do Chipre.

Hoje em dia, o palácio real se transformou em um local histórico, com uma arquitetura belíssima que faz uma fusão do estilo cipriota e otomano. Depois de uma restauração, ele passou a abrigar o Centro de Arte Contemporânea de Nicósia, que recebe exposições de arte regularmente.

É o lugar perfeito para quem quer conhecer um pouco mais da história e cultura locais! Uma parada obrigatória!

Archbishop's Palace: um impressionante ponto turístico do Chipre

O Archbishop's Palace está localizado em Nicósia. Este majestoso edifício é um marco importante na cidade, que atua como um símbolo da influência eclesiástica e cultural que desempenhou um papel significativo na história da ilha.

Construído no século XVIII, o palácio é a residência oficial do arcebispo ortodoxo do Chipre e é um exemplo notável da arquitetura neoclássica local. Sua fachada impressionante é repleta de detalhes elegantes, com características únicas.

O interior do palácio é magnífico, com salões decorados com afrescos, móveis antigos e uma rica coleção de arte sacra que remonta diferentes períodos da história do Chipre.

Para estudantes que desejam mergulhar na história e cultura de Chipre durante seu intercâmbio, o Archbishop's Palace é um ponto turístico obrigatório a se visitar!

Byzantine Museum: para explorar a história local!

Ainda em Nicósia, o Museu Bizantino oferece aos visitantes uma oportunidade única de explorar a rica herança artística e histórica do período bizantino no Chipre.

Seu prédio todo restaurado é um dos principais locais culturais da cidade. Ele abriga uma impressionante coleção de artefatos, ícones religiosos, esculturas e afrescos que remontam ao período do século IV ao século XV. Seus visitantes ficam maravilhados com a arte sacra e secular que reflete um pouco do cristianismo ortodoxo da ilha.

É uma experiência cultural completa, na qual você pode fazer uma viagem no tempo para um Chipre onde todas as peças do quebra-cabeça se encaixam!

Caverna de Avakas: um tesouro natural escondido!

Avakas Gorge, como também é conhecida, é uma é uma atração imperdível para os amantes da natureza e estudantes aventureiros que desejam explorar as maravilhas da fauna e da flora do Chipre.

A atmosfera dentro da caverna é mágica, com a luz do sol se filtrando pelas aberturas no teto e criando jogos de sombras nas formações de calcário. Estalactites e estalagmites impressionantes que se formaram ao longo de milênios proporcionam a sensação de estar em um lugar intocado. Uma experiência única!

Os arredores são repletos de trilhas para caminhadas que serpenteiam por paisagens cênicas, incluindo desfiladeiros e formações rochosas únicas. A península de Akamas também é conhecida por sua rica biodiversidade, tornando-se um local ideal para observação de aves e encontros com a fauna local.

As ruínas de Kourion: um tesouro arqueológico do Chipre

Na costa sul do Chipre, essas ruínas são outro local onde podemos ver e sentir como era o passado do Chipre. A cerca de dezenove quilômetros de Limassol, elas são o testemunho bem preservado de uma antiga cidade greco-romana do século II a.C. a VII d.C.

Visitá-la é fazer uma viagem no tempo para um local que um dia foi um importante centro político, cultural e religioso!

Entre as ruínas mais impressionantes estão o Teatro Greco-Romano, que ainda é usado para apresentações teatrais e musicais, e as casas de banho públicas, que fornecem uma visão da sofisticação da vida urbana na antiguidade.

O ponto alto das ruínas é o Santuário de Apolo Hylates, um templo dedicado ao deus Apolo, que se ergue majestosamente com colunas coríntias.

Vale a pena explorar a fundo esse lugar incrível!

Conheça a Vila de Latchi

A Vila de Latchi é um destino encantador entre as Montanhas Troodos e o Mar Mediterrâneo. Essa pitoresca vila de pescadores tem uma atmosfera descontraída, praias paradisíacas e uma culinária deliciosa!

O que mais chama a atenção neste ponto turístico do Chipre são as suas águas cristalinas, que são perfeitas para relaxar ao sol ou se aventurar nos esportes aquáticos, como mergulho, snorkeling e passeios de barco.

O porto de Latchi é o ponto de partida para excursões emocionantes, incluindo passeios de barco até à deslumbrante Baía Azul e à mundialmente famosa Lagoa Azul.

É um local ideal para quem busca um ambiente relaxante e uma experiência cultural genuína durante seu intercâmbio!

O melhor do turismo do Chipre você só consegue ao fazer um intercâmbio com a Optima!

Se você, assim como nós, é apaixonado pelo Chipre, então significa que precisa conhecer este país como se fosse um nativo!

E nada melhor do que um intercâmbio para conquistar isso, não é mesmo?

A Optima Intercâmbio está preparada para te ajudar a planejar este intercâmbio do começo ao fim. Fale com um dos nossos consultores e saiba mais sobre nossos serviços. Vai ser incrível ajudar você a tirar esse planejamento do papel!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco