Intercâmbio na Irlanda

A Irlanda é um país alegre e muito receptivo, onde os turistas conseguem ter uma experiência única e inesquecível. Para quem está planejando fazer intercâmbio na Irlanda, são várias as vantagens, como a possibilidade de trabalhar enquanto se está estudando e também o fato de estar próximo de vários outros países da Europa, sendo fácil viajar para diversas opções de destinos.

A seguir, estão algumas informações interessantes sobre a cultura, gastronomia e o estilo de vida do país.

Cultura

Quem escolhe fazer intercâmbio na Irlanda encontra uma cultura muito rica e diversa, que tem como elementos centrais a música gaélica e a tradição de frequentar os famosos pubs, nos quais os irlandeses se reencontram no final do dia para conversar e curtir o happy hour

Intercâmbio Irlanda - Cultura

Além disso, um dos símbolos da cultura irlandesa é o St. Patrick’s Day, que é o dia do santo padroeiro do país. Celebrado em 17 de março, o St. Patrick’s Day é uma data festiva entre a população da Irlanda, sendo comemorada através de festas temáticas e eventos culturais com muita música e danças típicas, sendo assim uma das melhores formas de quem faz intercâmbio na Irlanda mergulhar de cabeça na cultura local.

Culinária

Intercâmbio na Irlanda - Culinária

A culinária irlandesa é bastante diferente da brasileira, mas mesmo assim, não é difícil para quem pensa em fazer intercâmbio na Irlanda, aprender a apreciar a gastronomia local e se apaixonar pelos pratos típicos da Irlanda. O café da manhã tipicamente irlandês, por exemplo, consiste em fatias de pão, ovos, bacon e em alguns casos, batatas e cogumelos, tendo como acompanhamento chás e café. A batata, por sinal, é um dos alimentos mais tradicionais da culinária da Irlanda, sendo um dos ingredientes principais de vários pratos típicos do país. Entre esses pratos, é interessante mencionar o  boxty,  que parecem panquecas fritas feitas de batata, e irish um guisado de carne feito com alho poró, cenoura, couve e, é claro, batatas.

Vida Noturna

Intercâmbio na Irlanda - Vida Noturna

Os brasileiros que vão fazer intercâmbio na Irlanda não precisam se preocupar com a monotonia, pois as maiores cidades do país, especialmente a capital, Dublin, oferecem diversas opções do que fazer, incluindo centenas de pubs, casas de shows, baladas, cinemas, festivais e muito mais. Além disso, a Irlanda é reconhecida mundialmente pela cerveja Guiness e pelos seus uísques de alta qualidade, os quais podem ser encontrados facilmente nos estabelecimentos do país.

Entre as vizinhanças mais agitadas para quem faz intercâmbio na Irlanda curtir a noite em Dublin estão o Temple Bar, South Great George’s Street e Merrion Row

Transporte

Intercâmbio na Irlanda - Transporte

Em relação aos meios de transporte públicos, os estudantes que fazem intercâmbio na Irlanda possuem três opções, os ônibus da Dublin Bus, o LUAS, que é um tipo de bonde elétrico, e o DART, que é uma espécie de trem moderno. Esses três métodos de transporte, além de serem completamente seguros, são muito pontuais e raramente apresentam qualquer tipo de atraso.

Outra vantagem dos transportes públicos da Irlanda é que eles só ficam cheios nos horários de pico, e para completar, os preços dos bilhetes variam de acordo com a distância do trajeto e os estudantes pagam tarifa reduzida, um grande benefício para quem pensa em fazer intercâmbio na Irlanda.

Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Além de todas as vantagens que um país de primeiro mundo tem a oferecer, a Irlanda oferece preços melhores que os demais países da Europa e América do Norte, o que a torna uma das melhores alternativas para quem deseja melhorar o inglês.

As pessoas que pensam em realizar um intercâmbio na Irlanda também podem conciliar um trabalho com o estudo, pois ao contrário do que é permitido em vários outros países, a Irlanda permite que os estrangeiros com visto de estudante exerçam atividades remuneradas durante a sua estadia no país.

Outra vantagem para quem faz intercâmbio na Irlanda é a localização estratégica do país, que permite viagens rápidas para vários outros países da Europa e por ótimos preços.

DADOS GERAIS DO PAÍS
População

4,7 milhões de habitantes

Moeda Euro (EUR)
Línguas oficiais Gaélico e Inglês
Culinária Fish & Chips (Peixe empanado com batata frita)
Clima Temperado marítimo com chuvas frequentes e distribuídas ao longo do ano. Verão fresco e úmido.
Fuso Horário UTC+0
Território 70,273 km2
Oçamento Fácil Dublin
Galway
Bray
Limerick
Cork
Dún Laoghaire
Bundoran

PROMOÇÃO DO MÊS

Promoção de Intercâmbio na Irlanda

O programa inclui: *Curso de Inglês Geral (20) + Atividades sociais, com duração de 25 semanas. (25 semanas de aula + 8 semanas de férias c/ permissão para trabalho). *Hospedagem em Homestay por 4 semanas (Quarto individual/ Meia-Pensão). *Transfer de Chegada – Aeroporto/ Acomodação + Orientação. *Seguro Médico Governamental – Válido em toda a Irlanda. *Suporte 24h – Equipe Optima Exterior. *Todas as taxas inclusas. – Válido para matrículas efetuadas até o dia 28.04.2017 – Vagas Limitadas

  • País:Irlanda
  • Cidade:Cork
  • Escola:Cork English College – CEC
  • Curso:*Inglês Geral (20) – SEMESTRE ACADÊMICO – Manhã
  • Duração:25 semanas
  • Acomodação:Homestay / 4 semanas
  • Quarto: Individual / Meia Pensão
  • EUR 4.930,00 = R$ 18.601,28
  • em até 12x
  • *Valores em Reais convertidos de acordo como câmbio de hoje. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Outro Destino?

Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09