Intercâmbio em Malta

Por que fazer intercâmbio em Malta?

Este país é um pequeno arquipélago situado no Mar Mediterrâneo. Pelo fato de ter o inglês como uma de suas línguas oficiais, ele tem se tornado um destino popular, atraindo pessoas de todo o mundo para fazer intercâmbio em Malta.

Visão aérea da baía em Malta

Entre as cidades mais procuradas pelos estudantes em Malta estão Valleta, St. Julians e Silema. Cada uma delas possui suas próprias características, mas todas se destacam por terem paisagens naturais belíssimas e um estilo de vida admirável. Tudo isso faz de Malta um lugar vibrante e repleto de maravilhas a serem descobertas.

A cultura de Malta

Ao longo de sua história Malta foi colonizada pelos ingleses e pelos italianos. Isso fez com que a população local tenha herdado costumes e culturas desses países. A arquitetura, a gastronomia e os próprios idiomas demonstram tais heranças.

Com cerca de meio milhão de habitantes, Malta pode ser descrita como um local tranquilo e imerso em natureza. Com praias incríveis, como no caso da famosa Blue Lagoon. Além disso, a região oferece conforto, segurança e altos índices de qualidade de vida. Uma característica de padrão europeu, proporcionando ótima infraestrutura aos estudantes que escolhem fazer intercâmbio em Malta.

Culinária local

A gastronomia de Malta possui grande influência mediterrânea e árabe. O que significa que o país tem muitos pratos típicos com peixes e frutos do mar. Sempre muito bem temperados, característica inerente da culinária árabe. Além de frutos do mar, o país consome muita sopa, vegetais e carnes. Entre os principais pratos estão a sopa Tal-Armla, preparada com tomate e ricota, e a sopa Aljotta, feita à base de peixe, tomate e alho.

Prato típico da culinária de Malta Aljotta

Entre as sobremesas tradicionais, as especialidades de Malta são o qubbajt e o imqaret. O primeiro é feito com mel e amêndoas, enquanto o imqaret é um bolo recheado com tâmaras. Ambos muito saborosos e que recebem elogios de quem experimenta.

Clima

Por ser um arquipélago pequeno, o clima de Malta é praticamente o mesmo em todas as cidades. Há muitas semelhanças com o Brasil pelo clima tropical e bastante ensolarado. Os meses da primavera e do verão são bem quentes, chegando a temperaturas próximas a 40°C. Durante o outono e o inverno, por sua vez, as temperaturas costumam varias entre 10 e 20°C. O resultado é um clima ameno e bem menos frio que em outros países europeus.

A principal diferença em relação ao clima brasileiro é que em Malta a temperada de chuvas acontece durante o inverno. Desse modo os meses de dezembro e janeiro são tradicionalmente os mais chuvosos do arquipélago.

Vida noturna em Malta

Festa noturna em Malta

Apesar de ser um país pequeno e com poucos habitantes, a ilha possui uma vida noturna agitada. Em Malta a cidade de St. Julians é a que mais se destaca no quesito badalação. Nela, o bairro de Paceville é o ponto de encontro entre jovens que se reunem em restaurantes, bares e baladas.

Nessa região se encontram estabelecimentos como o Bar Celoma Lounge. O estabelecimento ficou famoso por oferecer um animado happy hour. Outro local de destaque é o Qube, único bar especializado em vodka em Malta. Ele possui um cardápio com mais de 60 opções da bebida. Uma ótima opção para curtir a noite é o Soho Lounge. Este espaço une bar e ambiente com aulas de dança de vários estilos diferentes.

Transporte público

Em Malta, as cidades não são grandes e é possível caminhar de um local ao outro na maioria dos trajetos. Porém, quando se torna necessário utilizar meio de transporte, o país possui um frota de ônibus públicos moderna e pontual. O serviço funciona diariamente das 05:30 às 23:00 horas.

Para os estudantes que estão matriculados em cursos de duração com ao menos três meses, é possível conseguir tarifas especiais. Desse modo, os custos com transporte público para quem faz intercâmbio em Malta não são elevados.

Estudar e trabalhar em Malta

Para estudar inglês, Malta é uma ótima opção. O país faz parte do Tratado de Schengen, o que permite aos estudantes brasileiros fazer cursos de até 90 dias com visto de turista. No caso de um intercâmbio com duração mais longa, também não há grandes dificuldades para conseguir o visto de estudante e poder iniciar estudos em uma das conceituadas escolas do país.

Vista do anoitecer em Valleta Malta

Para poder conciliar estudo e trabalho em Malta, é necessário um passaporte europeu. Este poderia ter origem portuguesa, italiano ou de outros países do bloco. Por ser um país pequeno, há uma limitação na quantidade de empregos disponíveis. Estudantes brasileiros não possuem permissão para trabalhar na ilha.

Como escolher em qual cidade fazer o intercâmbio em Malta?

O destino ideal do intercâmbio em Malta depende dos objetivos de cada estudante. A cidade Valleta possui riqueza histórica e cultural, e é considerada patrimônio mundial pela Unesco. St. Julians se destaca pela vida noturna animada, belas praias e pontos turísticos naturais. Enquanto Silema pode ser descrita como uma cidade mais tranquila, com praias, formações naturais de pedras e diversas opções de hospedagem.

Ana fez intercâmbio de 3 meses em Malta

Conheça os programas de intercâmbio em Malta da Optima

A Optima Intercâmbio possui especialização em intercâmbios culturais em Malta, com diversos programas e oportunidades únicas. Além de termos parcerias com as principais instituições de ensino do país, também fornecemos todo apoio e assistência necessária aos nossos intercambistas.

DADOS GERAIS DO PAÍS
População

419,5 mil habitantes

Moeda Euro (EUR)
Línguas oficiais Inglês e Maltês
Culinária Influenciada pela cultura italiana, inglesa e árabe. Pratos populares incluem Pastizzi (salgado recheado com ricota ou ervilhas), gbejniet (pedaços de queijo de ovelha ou cabra) e uma grande variedade de pães.
Clima Mediterrâneo. Verões são quentes e secos e os invernos não são rigorosos com temperaturas maiores que 10 graus Celsius.
Fuso Horário UTC+1
Território 316 km2
Orçamento Fácil Valleta
Sliema
St. Julians

PROMOÇÃO DO MÊS

Intercâmbio Malta

Curso Inglês Geral para maiores de 30 anos – 4 semanas Acomodação 4 semanas em Apartamento Compartilhado com quarto individual Transfer de chegada Aeroporto/Acomodação Assistência médica GTA Euro Assist Curso de Mergulho (Avançado) Válido para matrículas efetuadas até 30/12/2017

  • País:Malta
  • Cidade:St. Julians
  • Escola:EC English Language Center – Malta
  • Curso:*Inglês Geral 30+
  • Duração:4 semanas
  • Acomodação:Apartamento Compartilhado / 4 semanas
  • Quarto: Individual / Não incluso
  • EUR 1.972,00 = R$ 8.085,20
  • em até 12x
  • *Valores em Reais convertidos de acordo como câmbio de hoje. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Outro Destino?

Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09