Intercâmbio na Nova Zelândia

Informações gerais

População
4,8 milhões de habitantes
Idioma
Inglês e Maori
Extensão territorial
268,7 mil km²
Moeda
Dólar da Nova Zelândia (NDZ - $)
Fuso Horário
UTC +12 ou UTC +13 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Nova Zelândia

Ouça o conteúdo deste artigo

Nova Zelândia é considerado um dos países que oferecem melhor educação do planeta. Além disso, a qualidade de vida e o nível dos serviços oferecidos à população são excelentes. Fazer um intercâmbio na Nova Zelândia é, também, desfrutar de uma infraestrutura excepcional. Saiba tudo sobre o intercâmbio na Nova Zelândia!

Conheça o país Conheça o país
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

NZ$ 17,70 / Hora

Código telefônico

Código telefônico

+64

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

Cultura

A cultura da Nova Zelândia é uma mistura de costumes dos povos nativos da região, entre eles os Maori e os colonizadores ingleses. A influência dos primeiros povos do território fez desenvolver uma ligação forte entre a população e a natureza. Isso se reflete nos diversos eventos e festivais relacionados ao tema, como o Powerco Taranaki Garden Spectacular.

Além disso, o esporte também é parte importante da cultura neozelandesa. O rugby é tão popular no país como o futebol é para os brasileiros. É uma dica super bacana se programar para tentar assistir alguma partida da seleção do país, conhecida com os All Black. Algumas outras modalidades praticadas em contato com a natureza, como surfe e ciclismo, também possuem muitos adeptos na Nova Zelândia.

Culinaria

Em termos gastronômicos, muitos pratos típicos do país possuem o peixe, frutos do mar e carnes de caça como ingrediente principal. Apesar de utilizar alguns ingredientes exóticos de tradição local, como mexilhões de lábios verdes e ostras de Bluff, a culinária neozelandesa costuma agradar os estudantes de intercâmbio na Nova Zelândia.

A razão disso está no fato de existirem muitos pratos feitos com batata, abórbora, queijo e ervilhas. Esse é o caso do Roast Hogget, uma comida muito popular no país, preparada com esses ingredientes e servida com acompanhamento de carne de ovelha assada.

Vida Noturna

As opções de entretenimento para curtir a noite da Nova Zelândia são bem variadas e capazes de agradar a todos. Seguindo costumes ingleses, as principais cidades possuem vários pubs. A esses, somam-se restaurantes e bares na orla de praias com vistas belíssimas.

Em Auckland, por exemplo, um bar muito famoso e frequentado por celebridades é o Bungalow 8. O estabelecimento possui cardápio composto por diversos coquetéis premiados no país. Os estudantes que fazem intercâmbio na Nova Zelândia possuem diversas alternativas para aproveitar a noite no país.

Transporte Público

O meio de transporte mais utilizado entre alunos de intercâmbio na Nova Zelândia é o ônibus. Além de ser uma alternativa econômica, a frota interliga todos os pontos da cidade com conforto e pontualidade.

Para aqueles que desejam viajar pelo país, a melhor opção na Nova Zelândia é ir de trem. A rede ferroviária é moderna com vagões modernos e confortáveis para os itinerários mais procurados. O país conta com um dos roteiros de viagens de trem mais bonito do mundo, que é o trajeto de Christchurch e a Costa Oeste. Há ainda casos em que a melhor opção de transporte são as balsas. Especialmente para quem pretende ir da ilha norte para a sul, ou ao contrário.

Diferencial

Um dos principais motivos para considerar a Nova Zelândia como destino de seu intercâmbio é a possibilidade de se trabalhar part-time enquanto faz um curso de idiomas - desde que atenda aos requisitos mínimos. Isso ajuda muito a diminuir os custos da viagem!

A Nova Zelândia considerado um país que investe em ensino de qualidade. As instituições são monitoradas pelo governo para que os padrões se mantenham altos. Por isso, quando você estuda inglês na Nova Zelândia você terá a garantia de uma educação de qualidade.

O país oferece uma boa quantidade de atrações. De esportes radicais a passeios por cenários do Senhor dos Anéis, a Nova Zelândia promete fazer do seu intercâmbio uma experiência mais do que incrível!

A Nova Zelândia é um país extremamente cosmopolita. Por ser formado por diversas nacionalidades e ter um grande número de imigrantes, você poderá ter contato com diversas culturas e costumes. Além disso, o povo é extremamente simpático e acolhedor!

Além da natureza exuberante, as cidades neozelandesas têm infraestruturas de dar inveja e altíssima qualidade de vida. Ao fazer um intercâmbio para estudo e trabalho no país, você não só encontrará um país com muita segurança, como uma população que tem acesso aos requisitos básicos para viver muito bem.

Fazer um intercâmbio na Nova Zelândia com a Optima significa ter todo o suporte necessário para que esta seja uma experiência incrível! Nós vamos te ajudar em todas as etapas de seu intercâmbio: desde os primeiros planejamentos, como escolha da escola e compra de passagens aéreas, até todo o suporte durante a sua estadia na Nova Zelândia.

Custo de Vida

A Nova Zelândia é um país que sempre atraiu muitos intercambistas, mas tem atraído cada vez mais pessoas que procuram viver em um país com melhores qualidades de vida. Morar nas grandes cidades neozelandesas tem um custo equiparado às grandes cidades do Brasil, como São Paulo ou Rio de Janeiro, o que pode atrair ainda mais os olhos para um intercâmbio no país! Mesmo assim, a Nova Zelândia ainda é um dos lugares mais baratos para quem quer estudar em outro país.

No geral, quem vai fazer um curso de inglês no país pode gastar em torno de NZ$ 330 por semana. Mas, é claro, esse valor pode ser maior ou menor de acordo com o estilo de vida que a pessoa quer levar.

Por causa do grande número de pessoas procurando imóveis nas grandes cidades do país, os preços dos imóveis podem ocupar uma boa porcentagem do orçamento. Por isso é bem comum dividir casas e apartamentos com outras pessoas.

Os custos com alimentação também podem variar de acordo com os hábitos alimentares do estudante. Uma refeição para uma pessoa pode custar a partir de NZ$ 15. Caso queira cortar custos, poderá optar por comprar em supermercados e fazer a própria comida. Isso faz com que os gastos semanais com alimentação saiam em torno de NZ$ 100 a NZ$ 150 por semana. Caso a pessoa trabalhe em um café ou restaurante, esse custo pode cair, pois muitos oferecem refeições no local.

Em uma grande cidade do país, como Auckland, os custos com transporte podem variar de NZ$ 3.00 a NZ$ 5.00 por bilhete individual. O pacote mensal acaba saindo por, em média, NZ$ 200.

O país costuma ser bom para fazer compras de eletrônicos, com preços bem menores do que os praticados no Brasil (quando os valores são convertidos). Assim, um smartwatch pode sair a partir de NZ$ 349, por exemplo.

Fazer um intercâmbio na Nova Zelândia com a Optima significa ter todo o suporte necessário para que esta seja uma experiência incrível! Nós vamos te ajudar em todas as etapas de seu intercâmbio: desde os primeiros planejamentos, como escolha da escola e compra de passagens aéreas, até todo o suporte durante a sua estadia na Nova Zelândia.

Trabalho

Muitos têm o sonho de trabalhar no exterior. Diferente de outros países como Estados Unidos ou Reino Unido, o intercambista pode trabalhar e estudar na Nova Zelândia apenas com um visto de estudante. O primeiro passo é se matricular em algum curso cuja duração seja ao menos 14 semanas e 20 horas semanais. Essa é a maneira mais fácil de trabalhar legalmente no país.

Anualmente, o governo divulga uma lista com as vagas em demanda no país. Entretanto, para as vagas que necessitam de mão-de-obra especializada, as áreas de agricultura, engenharias, tecnologia da informação e turismo.

Para quem procura sua primeira experiência de emprego, mas quer trabalhar na Nova Zelândia, as principais vagas estão a áreas de serviços, hospitalidade, turismo e horticultura. Em algumas outras áreas podem surgir necessidades de acordo com a época do ano e a região do país.

Principais Cidades nesse país

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Perguntas frequentes

Preciso de visto para estudar na Nova Zelândia? +

Para cursos com duração menor que 90 dias (3 meses) , não é necessário a emissão de um visto. Acima desta duração, é necessário se aplicar para um visto de estudante ainda no Brasil fazendo um registro no site da imigração neozelandeza e é necessário pagar uma taxa.

A Nova Zelândia exige seguro saúde? +

Sim. O governo neo-zelandês exige que o estudante esteja assegurado por um seguro saúde, porém não expecifíca o valor da cobertura. Entretanto, você deve contratar um seguro saúde durante todo o período que for permanecer no páis.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo