Intercâmbio na Nova Zelândia

Por que fazer intercâmbio na Nova Zelândia?

Nova Zelândia é considerado um dos países que oferecem melhor educação do planeta. Além disso, a qualidade de vida e o nível dos serviços oferecidos à população são excelentes. Isto permite que os estudantes de intercâmbio na Nova Zelândia desfrutem de uma infraestrutura excepcional.

Bandeira da Nova Zelândia hasteada

Mesmo com características de grandes cidades como Auckland, Queenstown e a capital Wellington, o país também se destaca por promover um estilo de vida saudável. Há muito incentivo para a prática de esportes e exercícios físicos ao ar livre. A Nova Zelândia também é referência em segurança pública e reconhecida por cenários naturais de tirar o fôlego.

A cultura neozelandesa

A cultura da Nova Zelândia é uma mistura de costumes dos povos nativos da região, entre eles os Maori e os colonizadores ingleses. A influência dos primeiros povos do território fez desenvolver uma ligação forte entre a população e a natureza. Isso se reflete nos diversos eventos e festivais relacionados ao tema, como o Powerco Taranaki Garden Spectacular.

Além disso, o esporte também é parte importante da cultura neozelandesa. O rugby é tão popular no país como o futebol é para os brasileiros. É uma dica super bacana se programar para tentar assistir alguma partida da seleção do país, conhecida com os All Black. Algumas outras modalidades praticadas em contato com a natureza, como surfe e ciclismo, também possuem muitos adeptos na Nova Zelândia.

Seleção de rugby da Nova Zelandia apresentando o haka

Culinária local

Em termos gastronômicos, muitos pratos típicos do país possuem o peixe, frutos do mar e carnes de caça como ingrediente principal. Apesar de utilizar alguns ingredientes exóticos de tradição local, como mexilhões de lábios verdes e ostras de Bluff, a culinária neozelandesa costuma agradar os estudantes de intercâmbio na Nova Zelândia.

Prato típico feito a base de carne de caça da Nova Zelândia

A razão disso está no fato de existirem muitos pratos feitos com batata, abórbora, queijo e ervilhas. Esse é o caso do Roast Hogget, uma comida muito popular no país, preparada com esses ingredientes e servida com acompanhamento de carne de ovelha assada.

Clima

O clima na Nova Zelândia é um pouco diferente entre a ilha norte e a ilha sul. A primeira é onde ficam as cidades de Auckland e Wellington, com predominância de clima subtropical. Na ilha sul, onde se localiza a cidade de Queenstown, o clima temperado se sobressai.

Paisagem de praia na Nova Zelândia

Enquanto o inverno na ilha norte possui temperaturas mínimas de 6°C, em média, a ilha sul possui invernos mais rigorosos, com probabilidade de neve na época mais fria do ano. Por outro lado, o outono e a primavera são estações amenas, com médias entre 8 e 20°C. Enquanto o verão tem um calor moderado, com máximas que raramente ultrapassam os 28°C.

Vida noturna na Nova Zelândia

As opções de entretenimento para curtir a noite da Nova Zelândia são bem variadas e capazes de agradar a todos. Seguindo costumes ingleses, as principais cidades possuem vários pubs. A estes se somam restaurantes e bares na orla de praias com vistas belíssimas.

Em Auckland, por exemplo, um bar muito famoso e frequentado por celebridades é o Bungalow 8. O estabelecimento possui cardápio composto por diversos coquetéis premiados no país. Os estudantes que fazem intercâmbio na Nova Zelândia possuem diversas alternativas para aproveitar a noite no país.

Amigos dançando e se divertindo em festa na Nova Zelândia

Transporte público

O meio de transporte mais utilizado entre alunos de intercâmbio na Nova Zelândia é o ônibus. Além de ser uma alternativa econômica, a frota interliga todos os pontos da cidade com conforto e pontualidade.

Usuária de transporte público na Nova Zelândia

Para aqueles que desejam viajar pelo país, a melhor opção na Nova Zelândia é ir de trem. A rede ferroviária é moderna com vagões modernos e confortáveis para os itinerários mais procurados. O país conta com um dos roteiros de viagens de trem mais bonito do mundo, que é o trajeto de Christchurch e a Costa Oeste. Há ainda casos em que a melhor opção de transporte são as balsas. Especialmente para quem pretende ir da ilha norte para a sul, ou ao contrário.

Estudo e trabalho na Nova Zelândia

Para quem deseja estudar inglês, a Nova Zelândia possui algumas das melhores instituições de ensino do mundo. Além disso, também se destaca como uma ótima alternativa para trabalho associado aos estudos.

Para conseguir permissão para trabalho, basta ter matrícula ativa em algum curso cuja duração seja de ao menos 14 semanas e carga horária de 20 horas.

Como escolher em qual cidade fazer o intercâmbio na Nova Zelândia?

A escolha sobre qual cidade fazer intercâmbio na Nova Zelândia depende do que cada estudante procura nessa experiência.

A capital Wellington é o maior centro cultural e financeiro do país, sendo também o maior polo gastronômico. Essa cidade é atrativa, especialmente, para os adeptos de metrópoles. A cidade de Auckland é a cidade mais popular entre os brasileiros. Possui as temperaturas mais quentes do país e pontos turísticos famosos com diversas opções de lazer. E a região de Queenstown tem destaques por suas belezas naturais e locais dedicados à prática de esportes radicais como mountain bike, snowboard e bungee jumping.

Cidade de Auckland refletida pelo espelho da Skyjump

Conheça os programas de intercâmbio na Nova Zelândia da Optima

A Optima Inercâmbio oferece diversos programas para intercâmbio na Nova Zelândia. Opções específicas para estudo ou estudo somado a trabalho. Temos parceria com grandes centros de ensino do país. A Optima também se encarrega de prestar toda assistência para que os intercambistas aproveitem ao máximo essa experiência única e incomparável.

DADOS GERAIS DO PAÍS
População

4,5 milhões de habitantes

Moeda Nova Zelândia Dollar (NZD)
Línguas oficiais Inglês e Maori
Culinária Influenciada pela culinária inglesa, com pouco sal. Pratos típicos incluem Hangi Maori (carnes e vegetais cozidos no vapor) e Pavlova de Kiwi (merengue de frutas frescas).
Clima Clima oceânico. Ameno com temperaturas raramente inferiores a 0 °C ou superiores a 30 °C.
Fuso Horário UTC+12
Território 268,021 km2
Orçamento Fácil Auckland
Wellington
Queenstown

PROMOÇÃO DO MÊS

Promoção de Intercâmbio na Nova Zelândia

Este programa inclui: Inglês Geral + atividades – com duração de 5 semanas Hospedagem em Homestay Individual/Meia pensão – 5 semanas *Suplemento acomodação alta temporada *Seguro médico NZLC Taxa de internet da homestay *Transfer de chegada – Aeroporto / Acomodação. – Válido para matrículas efetuadas até o dia 30/12/2017- Vagas Limitadas.

  • País:Nova Zelândia
  • Cidade:Auckland
  • Escola:New Zealand Language Centres – NZLC
  • Curso:*Inglês Geral + Atividades (11 à 17 Anos)
  • Duração:5 semanas
  • Acomodação: / 5 semanas
  • Quarto: /
  • NZD 4.150,00 = R$ 9.867,50
  • em até 12x
  • *Valores em Reais convertidos de acordo como câmbio de hoje. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Nova Zelândia

Outro Destino?

Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09