Intercâmbio na Austrália

Por que fazer intercâmbio na Austrália?

A Austrália é um dos lugares mais procurados por estudantes que desejam estudar inglês. Uma das características que este país tem para conquistar os viajantes é ser possuir um dos melhores índices de desenvolvimento humano no mundo. Consequência disso é o país oferecer instituições de ensino de alta qualidade. Com uma cultura rica e a quantidade de atrações naturais disponíveis, o intercâmbio na Austrália é uma experiência fantástica!

Vista aérea da cidade de Sydney Austrália ao entardecer

Para aqueles que tem interesse em fazer intercâmbio na Austrália, a oferta de cursos e formação profissional consegue atender todo tipo de público. Assim, o estudante une a oportunidade acadêmica à vivência dessa cultura cheia de diversidade. Essa união é o que tem atraído jovens e adultos do mundo todo para a Austrália.

A cultura australiana

O país localizado no continente da Oceania foi colonizado pelos inglese a partir de 1788. No entanto, a Austrália manteve parte da cultura própria herdada pelos povos aborígenes que habitam o território há aproximadamente 70.000 anos.

Banhado pelo Oceano Índico, o país possui praias belíssimas, nas quais é muito comum a prática de esportes como surfe, corrida e caminhadas. A Grande Barreira de Corais, localizada na cidade de Queensland é um patrimônio mundial que atrai pessoas do mundo todo. O calor e a exuberância natural da Austrália faz dos parques e atrações a céu aberto as preferências do país para os estudantes em intercâmbio. Desse modo, a adoção de um estilo de vida saudável, pautado por atividades físicas e práticas esportivas se tornam parte das novas rotinas dos intercambistas.

Culinária local

A culinária da Austrália possui influência da gastronomia asiática, devido a proximidade entre os países. Por essa razão, existem muitos restaurantes de comida japonesa, chinesa e tailandesa no país. Mas com relação aos pratos típicos australianos, eles costumam ser feitos com peixes, frutos do mar e especialmente carne vermelha.

Prato típico australiano - costelinha ao molho barbecue Prato típico australiano – costelinha ao molho barbecue[/caption]

O churrasco é uma prática muito comum no país, e junto são servidos pratos típicos como a torta de carne e a costelinha com molho barbecue. Em relação às sobremesas e doces, um dos mais tradicionais da Austrália é o Pavlova, uma torta de merengue com cobertura de suspiros e frutas vermelhas.

Clima

O clima da Austrália se divide em dois tipos, o norte do país que é tropical, e a região sul que é temperada. As principais cidades do país como Sydney, Melbourne e Brisbane, que também são os destinos mais populares entre os estudantes de intercâmbio na Austrália, se encontram em uma região de clima temperado.

Cidades com o clima temperado se destacam por terem as quatro estações do ano muito bem definidas. O inverno é seco e com uma média de 12°C de temperatura, enquanto o verão costuma ser quente e úmido, com temperaturas que ultrapassam os 30°C. Por sua vez, o outono e a primavera possuem um clima ameno, com dias mais quentes e outros mais frios.

Lazer e vida noturna na Austrália

As grandes cidades australianas possuem uma vida noturna bastante animada, com muitas baladas e bares sempre cheios. Uma cultura que diferencia os costumes australianos do Brasil é quanto ao horário de sair para festas e bares. Os australianos costumam iniciar cedo suas noites de agito. Um bom horário para combinar com a galera um programa noturno é a partir das 19 ou 20 horas.

O país realiza, com frequência, diversos eventos esportivos e musicais. Assim como também é comum entre os intercambistas, programar viagens pelos paraísos naturais existentes no país. Grupos de amigos costumam partir em excursões desbravando praias, cidades e eventos por todo o território australiano. Desse modo, os brasileiros que escolhem fazer intercâmbio na Austrália não precisam se preocupar com falta de oportunidades de lazer e divertimento. Sempre haverá um programa interessante para curtir nas folgas dos estudos.

Dois viajantes observando as belezas naturais da Austrália Dois viajantes observando sobre uma pedra as belezas naturais da Austrália[/caption]

Transporte público

O sistema de transporte público da Austrália é moderno e avançado, capaz de oferecer conforto e eficiência aos estudantes. Alguns centros de ensino do país ainda possuem parcerias com as empresas de transporte público, o que dá direito a descontos e uma boa economia para os estudantes de intercâmbio na Austrália.

O meio de transporte comum entre as cidades australianas é o ônibus, mas em muitas delas também existe o sistema de trens e metrô que é bastante amplo abrangendo as principais áreas.

Estudo e trabalho na Austrália

A Austrália é um país bastante receptivo aos estudantes estrangeiros, oferecendo a possibilidade de estudar e trabalhar simultaneamente. Nesse caso, os estudantes podem trabalhar por até 20 horas semanais durante o período letivo. E no período de férias, ele poderá se dedicar ao trabalho por até 40 horas semanais.

São várias as modalidades de cursos para aprender ou aperfeiçoar o inglês. Uma das opções mais procuradas pelos estudantes de intercâmbio na Austrália são os cursos profissionalizantes. Com eles é possível unir o trabalho e experiência acadêmica de alto nível.

Como escolher em qual cidade fazer o intercâmbio na Austrália?

Para tomar essa decisão, os estudantes precisam considerar as principais características de cada cidade. Em seguida descobrir qual delas melhor se encaixa aos seus interesses. Sydney, por exemplo, é uma grande metrópole, com muitas praias, parques e museus. Possui assim um estilo de vida agitado, ideal para perfis urbanos. Gold Coast é uma cidade praiana, que lembra Miami, contando com muitas opções de entretenimento ligados à natureza. Já para quem procura um centro cultural e agitado, Melbourne pode se destacar como a melhor opção. A cidade conta com uma imensa variedade gastronômica e uma multiculturalidade que impressiona.

Mulher registrando em fotografia arte urbana em Melbourne Austrália

Outras cidades como Brisbane e Byron Bay também são populares entre os alunos de intercâmbio. Atende aqueles que procuram locais menores e com custo de vida mais econômico.

Conheça os programas de intercâmbio na Austrália da Optima Intercâmbio

A Optima possui várias alternativas de intercâmbio na Austrália. São programas de estudo e trabalho atrativos de acordo com os interesses de cada intercambista. Para tornar essa experiência ainda mais enriquecedora para os estudantes, a Optima oferece toda estrutura e apoio necessários para que você aproveite ao máximo sua estadia no exterior.

DADOS GERAIS DO PAÍS
População

23,13 milhões de habitantes

Moeda Australian Dollar (AUD)
Línguas oficiais Inglês
Culinária Influenciada pelo povo indígena australiano e inglês. Pratos típicos incluem assados de carneiro com vegetais, frutos do mar e churrasco.
Clima Tropical e temperado. As áreas no interior do país são predominantemente semiáridas ou desérticas, mas é possível até mesmo encontrar neve nos Alpes Australiano.
Fuso Horário UTC+8 até UTC+10.5
Território 7,617,930 km2
Orçamento Fácil Sydney
Brisbane
Byron Bay
Gold Coast
Melbourne

PROMOÇÃO DO MÊS

Promoção de Intercâmbio na Austrália

Estude + Trabalhe + Atualize seu Inglês – 16 semanas de curso *Hospedagem em Homestay por 04 semanas (Quarto individual/ Meia Pensão). *Transfer de Chegada – Aeroporto/ Acomodação. Material Didático *Seguro Médico OSHC *Taxa de matrícula. – Válido para matrículas efetuadas até o dia 30.12..2017 – Vagas Limitadas.

  • País:Austrália
  • Cidade:Byron Bay
  • Escola:Byron Bay English Language School
  • Curso:Estude + Trabalhe + Atualize seu Inglês
  • Duração:16 semanas
  • Acomodação:Homestay / 4 semanas
  • Quarto: Individual / Meia Pensão
  • AUD 6.260,00 = R$ 16.192,37
  • em até 12x
  • *Valores em Reais convertidos de acordo como câmbio de hoje. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Outro Destino?

Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09