Expressões em coreano muito famosas nos Doramas e no K-Pop

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O K-pop e os K-dramas, que também são chamados de doramas, estão invadindo cada vez mais a cultura ocidental. Esse fenômeno é chamado de “Hallyu”, que significa onda coreana.

Para te ajudar a surfar nesse movimento coreano, fizemos um guia com as principais palavras e expressões da língua usadas nos doramas e no k-pop. Depois de ler, vai ficar bem mais fácil entender o que os astros estão dizendo.

Palavras e expressões comuns

Annyeonghaseyo (안녕하세요): É a forma mais comum de dizer “olá” em coreano. Você pode abreviar para annyeong (안녕) quando falar com amigos ou pessoas mais próximas.

Gamsahamnida (감사합니다): É a forma mais educada de dizer “obrigado” em coreano, você também pode usar gamsa (감사) ou gomawo (고마워) com pessoas mais íntimas.

Saranghae (사랑해): Quer dizer “eu te amo” em coreano, usada entre casais, familiares e amigos. Você pode usar saranghaeyo (사랑해요) para ser mais formal, ou sarang (사랑) para ser mais carinhoso.

Oppa (오빠): As mulheres usam essa palavra para se referir a homens mais velhos do que elas, sejam irmãos, namorados ou amigos. É uma forma de mostrar respeito e carinho. Os homens chamam as mulheres mais velhas de nuna (누나).

Aigoo (아이구): É uma expressão que mostra surpresa, normalmente é usada quando alguém toma um susto. É equivalente a “ai meu Deus” ou “ai que droga” em português.

Você pode usar aish (아이씨) ou ottoke (어떻게) para expressar sentimentos semelhantes.

Daebak (대박): Essa palavra mostra admiração, espanto ou aprovação. É equivalente a “uau” ou “incrível” em português e é usada em contextos positivos.

Jinjja (진짜): É uma expressão que mostra ênfase, dúvida ou incredulidade. É equivalente a “sério” ou “mesmo” em português.

Aegyo (애교): Nome dado quando alguém age de maneira, infantil ou charmosa, geralmente fazendo voz fina, gestos delicados ou caras engraçadas.

É muito usado pelos ídolos do k-pop e pelos personagens dos doramas para conquistar o público ou fazer um charme para seu crush.

Maknae (막내): É o termo usado para se referir ao membro mais novo de um grupo, seja de amigos, familiares ou ídolos. É uma forma de mostrar carinho e proteção pelo mais novo.

Sasaeng (사생): Os fãs obsessivos e invasivos, que seguem, perseguem e assediam os ídolos do k-pop são chamados assim. Eles são considerados perigosos e indesejáveis, e muitas vezes causam problemas e escândalos para os ídolos.

Jal ja (잘 자): Significa boa noite em coreano. Mas diferentemente de “boa noite” que estamos acostumados no Brasil, em coreano não é comum utilizar essa expressão para cumprimentar as pessoas, e sim para desejar uma boa noite de sono.

A palavra jal jasseo (잘 잤어?) tem o mesmo sentido, mas é usado para perguntar se alguém dormiu bem.

Palavras coreanas com significados bonitos

Nabi (나비): Significa “borboleta” em coreano, e simboliza a transformação, a beleza e a liberdade. É uma palavra muito usada em nomes, músicas e poemas coreanos.

Byeol (별): Significa “estrela” em coreano, e simboliza o brilho e a esperança. É uma palavra muito usada para elogiar alguém.

Haengbok (행복): Significa “felicidade” em coreano. É uma palavra muito usada para expressar gratidão, satisfação ou alegria.

Sarang (사랑): É o verbo equivalente a “amor” em coreano.

Mirae (미래): É o mesmo que “futuro”. É uma palavra muito usada para motivar, incentivar e desafiar alguém a seguir em frente e alcançar seus objetivos.

Gureum (구름): Significa “nuvem” em coreano, e simboliza a leveza, a tranquilidade e a imaginação. É uma palavra muito usada para descrever o céu, o clima ou o humor de alguém.

Haneul (하늘): Significa “céu” em coreano, e simboliza o infinito, o sublime e o divino. É uma palavra muito usada em nomes de meninos e também significa paraíso.

Já pensou em se tornar fluente em coreano e conhecer a Coréia do Sul pessoalmente?

Um intercâmbio na Coréia do Sul é a maneira mais rápida e eficiente de se tornar fluente na língua, pois a imersão cultural e o contato frequente com a língua farão com que você evolua de maneira rápida e eficiente.

Além disso, estudar em solo coreano te possibilitará visitar locais famosos, comer comidas típicas, ir a shows e eventos tradicionais, e, por fim, viver um cotidiano tipicamente coreano.

A Optima é a agência certa para te levar à Coreia, nossa consultoria especializada e nosso suporte de qualidade garantirão que sua experiência no exterior seja inesquecível! Realize seu sonho com a Optima, fale com nosso time e faça uma cotação gratuita.

coreia do sul
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco