Intercâmbio em Torbay

Informações gerais

População
130.959 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
62,87 km2
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC ±0 UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

De frente para o Canal da Mancha, a região de Torbay é um dos destinos turísticos de praia mais procurados da Irlanda! Ela é tão famosa por causa de suas praias que é internacionalmente reconhecida como a Riviera Inglesa! E, de fato, a região de Torbay-Devon se destaca por suas grandes belezas naturais, pelas praias de areia branca e uma vida noturna bastante agitada! Isso sem falar que se você procura um destino com temperaturas mais aconchegantes, fazer um intercâmbio em Torbay pode ser uma experiência perfeita! 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

Apesar de ser considerada, por muitos, uma cidade, Torbay é uma região do sul da Inglaterra que abrange três cidades, Torquay, Paignton e Brixham. Há muito tempo habitada - pelo menos desde o período Paleolítico, a região de Torbay já passou pelas mãos do Império Romano e foi onde o Rei Guilherme III desembarcou para dar início ao período que ficou conhecido como Revolução Gloriosa ao depor o Rei Jaime II.

Por muitos anos a região de Torbay tinha uma economia baseada na pesca e agricultura. A partir do século XIX o local se tornou um grande balneário beira-mar, sendo frequentado principalmente por membros da marinha e da alta sociedade da época Vitoriana. A chegada das linhas ferroviárias fez com que a região se tornasse ainda mais popular entre os ingleses. Destaca-se também na história de Torbay o fato da região ter sido o local que sediou as disputas de vela nos Jogos Olímpicos de 1948 em Londres.

Com o passar dos anos, as cidades de Torquay, Paignton e Brixham acabaram se desenvolvendo, crescendo e se expandindo. Com isso, elas acabaram se conectando e engolindo pequenas vilas que ficavam ao seu redor. Da união destas três cidades acabou se formando a região de Torbay.

Ao fazer seu intercâmbio em Torbay você poderá conhecer uma das regiões mais incríveis da Inglaterra. De frente para o Canal da Mancha e com um clima bastante ameno e propício para a praia, Torbay é o destino perfeito para quem deseja fazer um intercâmbio na Inglaterra e aproveitar o belo litoral inglês! Não é atoa que ela é conhecida por ser a Riviera Inglesa!

Durante seu intercâmbio em Torbay aproveite para se divertir das deliciosas praias da região, como Oddicombe Beach, que fica cercada por falésias e uma mata quase intocada pelo homem. Sua areia de cor vermelha deixa esta enseada ainda mais charmosa! A Anstey's Cove é outra praia quase isolada da região e bastante pitoresca. Sua paisagem acidentada chama a atenção de fotógrafos e aqueles que desejam uma vista incrível!

A principal praia de Torbay é a Torre Abbey Sands. Ela se destaca por sua longa faixa de areia e pelas excelentes atividades ao seu redor: há muitos bares, restaurantes e cafés à beira-mar, além de um belo hotel no estilo vitoriano. Preston Sands também é uma linda praia que fica próxima a Paignton, há uma grande área verde na região e, quando a maré está baixa, formam-se belas piscinas naturais.

Há muitas outras praias que você pode visitar na Riviera Inglesa, mas se tem um lugar que é imprescindível no seu roteiro de intercâmbio é a Babbacombe Model Village, que é uma pitoresca atração para você ver o mundo em miniatura: centenas de construções em miniatura capturam o estilo de vida inglês dos dias atuais e do passado. Há uma variedade de estilos arquitetônicos e monumentos famosos em miniatura.

Um passeio pela Kents Cavern vai revelar um dos sítios arqueológicos mais importantes da Idade da Pedra na Europa. Há sinais de habitação humana que remontam 45 mil anos atrás. No Torquay Museum você ainda pode conferir uma coleção de peças bastante diversificada, com artigos arqueológicos, objetos do Antigo Egito e memorabília autêntica da escritora Agatha Christie, que nasceu na cidade.

Culinária

A região de Torbay é o destino perfeito para quem é fã de boa gastronomia. A região conta com grandes restaurantes e comidas que são uma verdadeira profusão de sabores! O que mais se destaca na gastronomia local são os frutos do mar. A costa de Brixham é uma das principais produtoras de peixes e frutos do mar da Inglaterra. Por isso, é possível experimentar esses alimentos com muito frescor.

O prato preferido dos britânicos também se faz bastante presente nas ruas, restaurantes, bares e lanchonetes de Torbay: o fish and chips com peixes muito frescos! A região também é uma grande produtora de destilados, como gin e vinhos, além de deliciosas cervejas artesanais.

Vida Noturna

A vida noturna em Torbay é bastante animada, uma vez que a região é um grande destino turístico. Você poderá encontrar várias opções para aproveitar as noites! A vida noturna da região cresceu bastante e, ultimamente, tem atraído vários jovens que desejam se jogar noite adentro com os melhores drinks e amigos!

Na região você pode frequentar bares à beira-mar, baladas bastante animadas com alguns dos melhores DJs do Reino Unido, pubs com muita música ao vivo ou restaurantes com as melhores comidas de Torbay.

Transporte Público

A região de Torbay tem uma ampla rede de ônibus que interligam as três cidades de Brixham, Paignton e Torquay, levando os visitantes aos mais diversos destinos desses lugares. Além disso, entre março e outubro há balsas regulares entre essas cidades.

Torbay também tem fácil acesso para cidades populares da Inglaterra, especialmente Londres. Há linhas de trem que ligam Torbay a Londres, Birmingham e Bristol com poucas horas de viagem.

Diferenciais

Fazer um intercâmbio em Torbay é uma experiência única de ter a imersão cultural no estilo de vida britânico. A região de Torbay ainda apresenta muitas características da cultura britânica e, desta maneira, você poderá conhecer o melhor da Inglaterra durante o seu intercâmbio.

Além disso, por ser um grande destino turístico, fazer seu intercâmbio em Torbay vai trazer grandes oportunidades de lazer. E não apenas isso, mas também o estilo de vida praiano e o clima jovem trarão muita diversão para o estudante!

A natureza exuberante também se destaca em Torbay: a cidade conta com belas praias e possui um dos climas mais quentes da Inglaterra. Por isso, o estudante que a escolher como destino de intercâmbio poderá ter um grande contato com a natureza. Isso faz com que a qualidade de vida seja ainda melhor na região.

Outro fator decisivo para quem deseja fazer intercâmbio em Torbay é a pouca procura por brasileiros. Isso vai impulsionar o estudante a aprender o idioma e ser estimulado a todos os momentos para se desenvolver no inglês, visto que o contato com nativos vai trazer ainda mais conhecimento para o estudante.

Custo de vida

Os custos de vida em Torbay costumam ser mais baixos do que em outras grandes cidades da Inglaterra. Entretanto, por ser um destino turístico muito procurado, em épocas de alta temporada os valores podem subir um pouco, mas nada fica exorbitante.

A média mensal com alimentação de um estudante na cidade fica em torno de £150. Vale lembrar que os valores com alimentação podem variar de acordo com os hábitos alimentares do estudante. Além disso, aqueles que preferem comer fora de casa podem acabar gastando um pouco mais, por isso, a nossa dica é sempre comprar comida em supermercado e prepará-la em casa.

Quem vai fazer um intercâmbio de longa duração pode ter despesas com moradia entre £500 e £680 por mês. Neste valor já estão inclusas as contas como água, energia elétrica, gás e internet.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho em Torbay gira em torno do turismo. Por isso, há muitas vagas de trabalho no setor hoteleiro e de serviços. Entretanto, quem deseja trabalhar enquanto estuda na Inglaterra pode enfrentar algumas dificuldades, uma vez que as permissões de trabalho para quem possui o visto de estudante são um pouco restritas.

Neste caso, nós indicamos que o estudante decida por destinos como Irlanda, que fica bem próxima à Inglaterra, Malta, Austrália, Nova Zelândia, Canadá ou, até mesmo, a Espanha. Todos esses países oferecem grandes facilidades para quem deseja estudar e trabalhar durante seu período de intercâmbio!

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo