Intercâmbio em Bournemouth

Informações gerais

População
194.500 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
46 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC ±0 UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Bournemouth, Inglaterra, é um dos principais destinos de turismo para os britânicos. A cidade, que fica no litoral sul do país, conta com mais de onze quilômetros de praias, que encantam pela sua beleza e pelas águas claras do Canal da Mancha. Com um estilo de vida praiano e universitário, Bournemouth é uma cidade de gente feliz: ela já foi eleita como a cidade mais feliz do Reino Unido! Ao fazer seu intercâmbio em Bournemouth você viverá em uma cidade completa, com muitas opções de lazer e um clima agradável durante todo o ano!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Oceânico temperado

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

Bournemouth é uma cidade bastante jovem para os padrões ingleses. Diferente de muitos outros lugares que se formaram há muitos séculos, esta cidade litorânea começou a ser habitada apenas no início do século XX. Ao se perceber que a região poderia se tornar um grande resort para os ingleses, algumas pequenas vilas foram construídas. Aos poucos essas vilas se desenvolveram e, com a chegada das linhas de trem, a região se transformou e cresceu.

Hoje em dia, a cidade continua com sua vocação turística. Ano após ano seus visitantes voltam à cidade para aproveitar suas diversas atrações. Além disso, a cidade é premiada como um dos melhores destinos turísticos na Inglaterra. Nos últimos anos a cidade também atraiu muitas pessoas em busca de emprego e estudos, já que ela abriga várias empresas do ramo financeiro e boas instituições de ensino.

Durante seu intercâmbio em Bournemouth aproveite para conhecer a cidade e tudo o que ela oferece. No centro da cidade, observe as belíssimas construções da Era Vitoriana. A partir dali, ir à praia é bem fácil. Mas antes, aproveite para fazer um passeio pelo Lower Gardens, um dos belíssimos jardins de Bournemouth que se torna um refúgio acolhedor em meio à agitação da cidade. Nas margens do Rio Bourne você encontra outros jardins e áreas verdes propícias para a prática de esportes.

No Pier Approach você pode conhecer o Oceanário e algumas espécies que vivem no oceano. Uma caminhada pelo Píer de Bournemouth vai revelar as vistas fantásticas da Poole Harbour, o maior porto natural do mundo depois da Baía de Sydney. Aproveite para conhecer as lojas e restaurantes que ficam no píer.

E claro: você não pode deixar de pegar um sol, se bronzear e aproveitar a deliciosa brisa do oceano na Bournemouth Beach, uma das únicas praias famosas do Reino Unido que é formada por areia - a maior parte das praias inglesas é formada de pedras. Fazer um passeio por outras praias da cidade também é muito válido, como a Boscombe, Alum Chine, Durley Chine e Southbourne. Elas oferecem algumas das melhores ondas da Inglaterra para quem gosta de surfar.

Caminhe em direção aos morros da região e veja que existem elevadores que levam até o seu ponto mais alto: de cima de West Cliff, East Cliff e Fisherman's Walk Cliff você pode observar uma vista paradisíaca de Bournemouth e região.

Pela orla da cidade você poderá ver pequenas casinhas coloridas chamadas de "beach huts". Elas servem como uma espécie de depósito e foi a origem das mesmas casinhas que são bem famosas em Melbourne, na Austrália.

Bournemouth ainda apresenta muitas outras atrações: a cidade conta com muitos cinemas, shows de bandas famosas, apresentações de teatro e até passeios de balão com o Bournemouth Eye. Não muito longe de Bournemouth, há um lugar bastante icônico do Condado de Dorset: a Durdle Door. Esta formação rochosa se destaca na paisagem do sul da Inglaterra por ser um belíssimo arco natural de calcário entre a praia e o oceano.

Culinária

A culinária local é bastante diversificada. Ao fazer seu intercâmbio em Bournemouth você poderá experimentar locais especializados em cozinhas de vários lugares do mundo, como restaurantes de comida brasileira, libanesa, caribenha,espanhola, asiática, indiana e muito mais.

Além disso, a cidade de Bournemouth, Inglaterra, costuma receber vários festivais nacionais e internacionais de gastronomia, celebrando toda a riqueza culinária presente na cidade. Os moradores de Bournemouth se orgulham desta variedade de sabores, temperos e culturas que são refletidas na gastronomia local.

Mas se você busca conhecer a culinária inglesa, não irá se decepcionar. Você poderá provar os deliciosos e tradicionais pratos como o fish and chips, as sopas de alface, que são consumidas principalmente no inverno ou, então, as deliciosas shepherd's pie. Estas últimas são tortas de carne que lembram muito o nosso escondidinho de carne moída.

A região do condado de Dorset, onde fica a cidade de Bournemouth, apresenta ainda delícias exclusivas. A haddock casserole é um ensopado de peixe com cogumelos, tomates e cobertos com queijo e farelo de pão. O Dorset lamb crumble é uma espécie de torta crocante que leva carne de cordeiro, cebolas e especiarias.

Prove também os doces locais, como o bolo de maçã que, na receita local, leva especiarias, ovos e manteiga. O Dorset blue vinney é um queijo produzido localmente e que é motivo de orgulho da região. É uma verdadeira especialidade!

Vida Noturna

Durante seu intercâmbio em Bournemouth você irá descobrir uma vida noturna incrível e com uma atmosfera bastante agitada. Há uma grande variedade de coisas para fazer e lugares diferentes. Por ser uma cidade turística e universitária - há duas grandes universidades por lá - a vida noturna dificilmente deixará a desejar!

Além de programas mais tranquilos como teatros, clubes de comédia, cinemas e restaurantes, Bournemouth se destaca por ser um dos lugares mais incríveis para tomar uma cerveja. Isso porque a cidade possui muitos pubs onde você pode beber uma cerveja enquanto assiste a uma apresentação de bandas locais.

No centro da cidade há muitas opções para quem quer se divertir à noite, assim como na faixa litorânea da cidade. Há muitas cervejarias locais onde você pode se sentar ao ar livre e curtir a brisa refrescante desta cidade à beira-mar.

Transporte Público

Bournemouth é uma cidade relativamente compacta. Por isso, boa parte das principais atividades do dia-a-dia podem ser feitas a pé. Até mesmo para conhecer os principais pontos turísticos da cidade você dificilmente precisará utilizar transporte público. Então, se esse intercâmbio for a sua primeira viagem para o exterior, isso poderá facilitar muito, uma vez que você só precisará de um celular com acesso à internet e a mapas na mão!

Entretanto, se for necessário utilizar o transporte público, a cidade conta com linhas de ônibus que levam para os principais pontos da cidade e região metropolitana. A cidade é servida por duas empresas de ônibus: a Yellow Buses e a More Bus. Elas contam com linhas que transitam pela região de Bournemouth e cidades vizinhas.

Diferenciais

Ao fazer seu intercâmbio em Bournemouth você irá descobrir uma cidade litorânea incrível, muito descontraída e repleta de atividades para se fazer. Por isso, se você deseja um destino animado, mas que não seja um grande centro urbano, fazer um curso de inglês na cidade é ideal!

Além disso, o clima anual costuma ser bastante agradável. A temperatura média de 28ºC no verão faz da cidade um lugar especial para quem busca se divertir nas praias de areia. Enquanto o inverno com temperaturas mais baixas transforma Bournemouth em um destino incrível para quem gosta de comer em restaurantes, por exemplo.

Outro diferencial que faz do seu intercâmbio em Bournemouth ser uma experiência inesquecível é o fato de a cidade ser um lugar bastante jovem. E não apenas no tempo de existência da cidade, mas também no fato de que a cidade recebe muitos estudantes, afinal, há duas grandes universidades por lá. Além disso, a cidade também é o destino certo de muitos intercambistas do mundo todo.

A fácil locomoção e o custo de vida mais baixo faz com que a cidade seja um lugar ideal para quem deseja um investimento econômico e, ao mesmo tempo, de altíssima qualidade. A cidade tem um custo de vida inferior às principais cidades do Reino Unido e, ao mesmo tempo, possui uma qualidade de vida muito alta. Isso faz com que o seu investimento valha muito a pena!

A proximidade com a capital inglesa - Londres - faz com que a sua viagem de intercâmbio seja bastante completa. Afinal, se você sonha em conhecer Londres, basta apenas duas horinhas de trem para chegar à cidade da Rainha a partir de Bournemouth.

Custo de vida

Fazer um intercâmbio em Bournemouth é uma ótima opção para quem quer viver no Reino Unido e não gastar tanto como quem vive nas grandes cidades do país. Os estudantes que visam um intercâmbio de longa duração podem morar em apartamentos individuais por preços a partir de £500 mensais. Se preferir viver em uma acomodação compartilhada, um quarto em casa compartilhada pode custar a partir de £350 mensais.

O valor de uma compra semanal em supermercados na cidade de Bournemouth costuma custar a partir de £40/semana. Você pode querer comer em restaurantes ou lanchonetes no dia a dia, mas é importante saber que isso pode elevar este valor um pouco. Como Bournemouth é uma cidade com muitos estudantes, sempre há estabelecimentos voltados a este público, onde a comida é relativamente barata.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem busca um intercâmbio nos países do Reino Unido é bastante restrito. Isso porque há inúmeras regras e especificidades que o visto de estudante impõe ao intercambista. Por isso, trabalhar no Reino Unido durante o intercâmbio pode não ser a melhor opção para você, especialmente se a sua intenção é fazer um curso de idiomas.

Neste caso, nossa indicação é que você procure por destinos como Austrália, Nova Zelândia, Malta ou, até mesmo, a Irlanda. Este último é um destino muito próximo à Inglaterra e sempre conta com passagens aéreas muito baratas. Então, conhecer a terra da Rainha fica muito fácil!

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo