Intercâmbio na Argentina

Informações gerais

População
44,3 milhões de habitantes
Idioma
Espanhol
Extensão territorial
2,78 milhões de km²
Moeda
Peso argentino (ARS)
Fuso Horário
UTC-3
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
paisagem na argentina

Argentina

Ouça o conteúdo deste artigo

A Argentina é um dos países mais incríveis para se fazer intercâmbio, especialmente na América do Sul, pois oferece uma ampla variedade em cultura, culinária e, claro, alta qualidade acadêmica. O país atrai estudantes internacionais por ter o melhor sistema educacional da América Latina e sua capital Buenos Aires é uma das melhores metrópoles mais amigáveis e badaladas do mundo.

Conheça o país Conheça o país
Clima

Clima

Temperado

Salário mínimo

Salário mínimo

16.875 pesos por mês

Código telefônico

Código telefônico

+54

Tomada

Tomada

220 V

Características do país

Cultura

A Argentina é um país carregado de história! Há inúmeros vestígios da civilização que vivia em seu território antes dos europeus chegarem, como Cueva de las Manos, uma caverna com pinturas que tem mais de nove mil anos.

O Império Espanhol, quando chegou ao território, viu grande potencial econômico nas minas de ouro e prata na região, enquanto os Pampas foram propícios para imensas criações de gado. Sua independência, no século XIX, criou uma guerra civil no país que durou por muitos anos. Ao passo que o século XX foi caracterizado por alternâncias de tempos de ditadura e tempos de democracia.

praça de buenos aires

Hoje em dia, a Argentina respira cultura! Como um importante pólo cultural, suas tradições são manifestadas por seu povo e por diferentes representações artísticas. Buenos Aires, por exemplo, é puro Tango! A indústria cinematográfica nacional é reconhecida mundialmente.

Enquanto isso, sua música é caracterizada pelo rock nacional, a cumbia, o cuarteto e a música folclórica argentina, que deu ao mundo importantes nomes como Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui.

Das paisagens áridas do norte do país, até o gelado arquipélago da Terra do Fogo, no sul, a Argentina conquista turistas do mundo inteiro com seus fascinantes pontos turísticos! Em cada canto do país há um jeitinho especial e encantador de ser, que farão de seu intercâmbio na Argentina algo para se guardar para sempre na memória!

Culinaria

Um intercâmbio para a Argentina é, também, uma viagem nos sabores. Sua vasta culinária reflete a grande influência que a Europa tem na história do país. Com a moeda local em baixa, é possível comer muito bem e gastar relativamente pouco, quando comparado a outros países.

O bife de chorizo é, talvez, um dos primeiros pratos que vem à mente quando pensamos na Argentina. Esse suculento e nobre corte argentino é encontrado em qualquer restaurante e é uma das receitas mais pedidas do país.

empanada argentina

As típicas empanadas têm uma casquinha crocante e recheios variados. Costumam levar carne moída, pimentão, batata e cebola, tudo bem picadinho. São de dar água na boca!

O choripán é uma excelente comida de rua que parece nosso dogão, mas leva linguiça assada, pão francês e molho chimichurri.

Depois de comer tudo isso, vem a sobremesa: o famoso doce de leite argentino é sempre um pedido certo, ainda mais se servido com sorvete! E se você for à Argentina e não voltar com um monte de alfajores para casa, você não foi lá! O bolinho é uma delícia coberta de chocolate e recheado de doce de leite!

Vida Noturna

A riqueza cultural da Argentina é um convite para curtir a noite em um show de tango em Buenos Aires. Se você quer algo mais agitado, a noite portenha oferece muitas opções de bares e pubs, especialmente no bairro de Palermo.

Se estiver pela cidade universitária de Córdoba, a região ao redor da Calle Belgrano são muito animadas e com uma boa concentração de bares e baladas.

Caso vá ver a neve de Bariloche, a programação inclui um passeio noturno de quadriciclos na neve e, depois, um jantar aconchegante dentro de uma caverna; bem como um passeio ao cassino.

Transporte Público

A infraestrutura de transporte público na Argentina é bem desenvolvida, especialmente nas grandes cidades.

subte na argentina

Buenos Aires, por exemplo, possui um eficiente e prático sistema de metrô, chamado por lá de “subte”. Esse sistema se integra facilmente com outros meios de transporte, como as linhas de ônibus e trem.

Além disso, há uma boa variedade de passagens aéreas e horários para outras cidades do país, o que facilita ainda mais o turismo por lá!

Diferencial

O sistema educacional da Argentina está entre um dos melhores do mundo. Para quem tem o sonho de estudar fora, um intercâmbio na Argentina dá a possibilidade de aprender espanhol em excelentes escolas de idiomas do país.

Os cursos de espanhol na Argentina se diferenciam por sua dinamicidade e diversidade, já que ensinam o idioma com auxílio da cultura local.

Enquanto isso, proximidade da Argentina com o Brasil faz com que o destino seja uma ótima opção para quem quer uma experiência internacional mais curta e que caiba no bolso.

As belezas naturais são tudo o que você precisa para transformar o seu intercâmbio em um investimento que valerá pela vida toda!

Custo de Vida

Mesmo sendo um dos países mais caros para se viver na América Latina, a moeda desvalorizada frente ao real faz com que um intercâmbio na Argentina seja uma boa opção para quem tem o sonho de estudar fora do Brasil.

Uma lista de compras com itens básicos pode custar cerca de 4.200 Pesos nos supermercados argentinos. Caso escolha comer fora, o valor de uma refeição em um restaurante regular fica em torno de 350 pesos e a água é, em média, 45 pesos.

O valor dos tickets individuais de transporte público é de 19 Pesos para uso do sistema de metrô em Buenos Aires, enquanto as tarifas de ônibus municipais na mesma cidade variam entre 18 a 23 Pesos (valores de setembro de 2019).

No geral, o custo de vida em uma grande cidade da Argentina pode ficar em torno dos 30 mil Pesos, nada muito longe do que cidades como São Paulo.

Trabalho

O brasileiro que tem a intenção de trabalhar na Argentina só precisa ter um DNI (Documento Nacional de Identidad), o que facilita e muito quem procura trabalhar e estudar no país. As áreas que mais necessitam de mão-de-obra são as de administração e finanças, recursos humanos, TI, engenharia e marketing.

A Argentina é um excelente local para fazer um programa de voluntariado. Por lá, quem optar por essa modalidade, poderá escolher entre treinar um time de futebol ou ajudar em creches ou orfanatos. Se já souber inglês, também pode ensinar o idioma em algumas instituições. Além disso, poderá ajudar a fortalecer projetos de desenvolvimento comunitário ou alimentação no país.

Principais Cidades nesse país

Perguntas frequentes

Pra quem é indicado fazer intercâmbio na Argentina? +

O Intercâmbio na Argentina é indicado para quem deseja aprimorar o espanhol com mais eficiencia e de forma imersiva. Uma vantagem é o custo de vida menos elevado, já que os custos de vida e com passagens aéreas são bem menos elevados do que outros países comuns para intercambistas que desejam treinar a lingua espanhola.

É preciso visto para entrar na Argentina? +

Para intercãmbios de até 90 dias (três meses), não é necessário o visto de estudante. Como a Argetina faz parte do Mercosul, para entrar no país é necessário apenas o seu RG (em bom estado de conservação) ou passaporte dentro do prazo de validade. Para períodos acima de 90 dias, é necessário a emissão da "Permissão de Residência"", obtida na Dirección Nacional de Migraciones. E claro, a Optima lhe ajudará durante todo o processo!"

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Melhores escolas do país

Inspire-se com quem já foi

“Estudar na Argentina foi estupendo! (...) escola foi excelente pois tivemos o aprendizado e o suporte requerido todo o tempo em que estivemos por lá. Super recomendo a experiência !”

Leia mais

Patrícia Garisto - São Paulo

“Foi sem duvidas até o momento a melhor experiência da minha vida. Conheci pessoas de diferentes lugares e culturas, pessoas no qual vou guardar sempre no coração, vivi momentos inexplicáveis. E isso graças a Optima intercambio , que me deu todo apoio e suporte para realização do meu sonho.”

Leia mais

Vanessa Alves - São Paulo

“A experiência de um intercâmbio é única e meu primeiro intercâmbio para Argentina pela Optima foi fantástico. O prazer da comunicação com outras pessoas que não falavam a minha língua, de experimentar comidas, descobrir gostos e manias é uma lição que ficará gravada”

Leia mais

José Alessandro da Silva Santos - Videira - SC

Solicite sua cotação de passagens!

Outros paises para se falar Espanhol

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo