Intercâmbio em Hobart

Informações gerais

População
246 mil habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
1,696 km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +10 ou UTC +11 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Ao fazer seu intercâmbio em Hobart, na Austrália, você vai descobrir um destino incrível e cheio de surpresas! Como essa cidade não é tão procurada por brasileiros, a sua imersão cultural será ainda maior durante o intercâmbio! Por lá, a vida urbana de uma grande cidade se mistura em harmonia com a natureza exuberante da região. Seu espírito jovem e cosmopolita tem uma explicação: Hobart é uma cidade com um grande número de estudantes que, todos os anos, chegam de todos os cantos do mundo para fazer um curso de graduação na Universidade da Tasmânia, reafirmando ainda mais a vocação universitária da cidade! 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

AUD $19,84 por hora

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

Cultura

A cidade de Hobart, Tasmânia, é a maior cidade do estado e a segunda cidade mais antiga da Austrália, ficando atrás apenas da cidade de Sydney. Hobart foi fundada no início do século XIX aos pés do Monte Wellington. Naquela época, a cidade tinha como principal função servir ao Reino Unido como uma colônia penal. Assim, no início de seus dias, a cidade era um dos destinos para onde os presos britânicos eram levados para cumprir suas penas.

A cidade de Hobart, na Austrália, por muito tempo teve seu crescimento associado à caça de baleias no Oceano Antártico, devido à sua proximidade com a gelada Antártica. Naquele momento, a cidade já era a capital da Tasmânia e ainda teve como outro ponto fundamental para o seu crescimento econômico a indústria de construção naval. O século XX trouxe a mineração para ajudar a transformar a Tasmânia e a cidade de Hobart teve seu auge econômico.

Aos poucos, a cidade se desenvolveu e deixou heranças incríveis, como suas construções de arquitetura da era vitoriana, georgiana e eduardiana. Hoje em dia, a cidade de Hobart é um destino vibrante e que se destaca por não ser tão comum aos brasileiros, o que permite ao intercambista uma imersão cultural ainda mais forte ao escolher a cidade como seu destino de intercâmbio. Além disso, seus mais de 246 mil habitantes formam uma população extremamente multicultural e com influências dos imigrantes asiáticos, o estudante pode ter uma experiência enriquecedora na cidade.

Hobart também se destaca por ser o porto de onde saem grande parte das operações australianas e francesas na Antártida. Por isso, quem deseja conhecer um pouco de história natural e a tradição como um grande porto de Hobart, vale a pena conhecer o Maritime Museum of Tasmania ou o Sub-Antarctic Plant House dentro do Royal Tasmanian Botanical Gardens, com várias espécies das ilhas sub-antárticas daquela região do pacífico.

Cruze o Rio Derwent e faça uma visita ao extraordinário Tasmanian Museum and Art Gallery, que vai revelar o lado mais artístico da cidade de Hobart. O museu, que é o segundo mais antigo do país, tem uma bela coleção científica e experiências envolventes para quem busca conhecer a história da cidade. O MONA - Museum of Old and New Art de Hobart - tem uma coleção surpreendente com pinturas, esculturas e instalações de arte modernas que chamam a atenção de seus visitantes.

Elizabeth Street em Hobart

Uma visita ao Salamanca Market, no Salamanca Place, vai revelar todos os sabores da cidade. Ele não é um mercado comum: é simplesmente uma das atrações mais visitadas pelos turistas e, aos sábados, recebe mais de 300 feirantes. Você pode experimentar os melhores produtos locais, comprar obras de arte e muito mais!

Um passeio pelo Derwent Valley vai revelar um dos lugares mais belos da Tasmânia, sendo o destino perfeito para quem deseja aproveitar toda a natureza exuberante da região. Suba 1300 metros de altura e chegue até ao topo do Mount Wellington e tenha uma das melhores vistas da cidade! Pegue a estrada e conheça Port Arthur: a cidade é conhecida por ser a sede do presídio mais antigo do país.

Culinária

A culinária típica de Hobart, Austrália, é considerada uma das mais saborosas e diversificadas do país. Por lá você pode experimentar desde alguns dos melhores frutos do mar produzidos na Austrália até os vegetais mais frescos da Tasmânia. A gastronomia local, inclusive, utiliza-se de muitos destes produtos para servir os melhores pratos da Ilha.

Durante seu intercâmbio em Hobart, Austrália, não deixe de experimentar os frutos do mar, como as ostras e os peixes da região. Para ir além, experimente a tradicional torta de vieiras da Tasmânia, um prato histórico onde as vieiras frescas são mergulhadas em um delicioso molho de curry e colocadas em massa folhada. Elas são assadas e servidas com batatas fritas, salada e uma das deliciosas cervejas artesanais da Tasmânia.

Uma versão bastante parecida com as nossas empadinhas, as tortas de carne da Tasmânia são como um patrimônio local. Elas são servidas nas melhores marcas de padarias e cafés de Hobart.

A cozinha de Hobart ainda possui uma deliciosa produção de azeite, com azeitonas produzidas nos ricos solos vulcânicos de Cradle Coast. O mel produzido pelas abelhas da Tasmânia também está entre os melhores produtos locais, com um sabor único e com alta qualidade.

A Tasmânia também é uma grande região produtora de queijos. Por isso, durante o seu intercâmbio em Hobart você poderá experimentar alguns dos melhores queijos de origem Australiana, como o queijo com wasabi, o queijo azul e o smoked cheddar.

Vida Noturna

Como uma verdadeira cidade repleta de estudantes, Hobart, Austrália, tem uma vida noturna bastante agitada, diversificada e jovem. Algumas regiões se destacam, como Battery Point e City Centre, onde você poderá encontrar uma boa variedade de bares, restaurantes e baladas.

A região de Salamanca Place também conta com várias atrações para quem deseja curtir até de madrugada. A região conta com lugares para todos os gostos, além dos bares históricos da cidade. Ao longo da orla de Hobart você ainda pode se divertir com uma vista magnífica das águas da região. A Elizabeth Street ainda conta com bons restaurantes e bares que têm como principal cardápio os deliciosos vinhos produzidos na Austrália.

Transporte Público

Durante seu intercâmbio em Hobart, Austrália, você irá perceber que a cidade é bastante compacta e a maior parte dos trajetos podem ser feitos a pé ou apenas com o auxílio de uma bicicleta, uma vez que a cidade é relativamente plana.

Para trajetos mais longos, vale a pena usar o completo sistema de ônibus de Hobart, que conta com linhas que servem boa parte da cidade. As principais linhas saem a partir da Elizabeth Street. É válido lembrar que para usar o transporte público de Hobart é necessário ter o cartão Greencard, que serve como bilhete eletrônico. O valor das viagens varia conforme a distância percorrida, portanto, é necessário tocar o cartão na entrada e na saída dos veículos para que a cobrança seja realizada.

Se você deseja visitar lugares como o MONA, vale a pena utilizar as balsas que cruzam a orla de Hobart e chegam até Claremont. A viagem dura aproximadamente 25 minutos e promovem uma vista incrível das águas da Tasmânia.

Diferenciais

Hobart é a cidade perfeita para quem deseja sair dos lugares-comuns para se fazer um intercâmbio na Austrália. Com isso, Hobart é o destino perfeito para quem busca uma imersão cultural completa na bela e rica cultura australiana!

Por falar em cultura, a cultura da região de Hobart é extremamente rica: ela é fruto da colonização britânica, dos povos aborígenes que habitam a região há milênios e os povos imigrantes, principalmente os asiáticos, que chegaram à Tasmânia no início do século XX.

Topo do Mt. Wellington e a cidade de Hobart ao fundo

A cidade de Hobart é ideal para quem busca um lugar com um alto índice de qualidade de vida, o que a coloca dentre uma das cidades mais habitáveis da Austrália. É um lugar extremamente seguro, com muitas áreas verdes e com um estilo de vida mais interiorano, porém muito cosmopolita.

Por ser um grande destino estudantil, ao fazer seu intercâmbio em Hobart você vai encontrar uma cidade com um estilo de vida bastante jovem, acolhedor e com muitas atrações para os jovens estudantes.

Viver em Hobart também tem uma grande vantagem: o custo de vida da cidade é bastante baixo quando comparado a outras capitais e grandes cidades da Austrália, o que pode fazer com que seu intercâmbio tenha um valor mais em conta!

Custo de vida

O custo de vida na cidade de Hobart costuma ser um pouco mais baixo do que as grandes cidades australianas, por isso, o estudante pode aproveitar o seu intercâmbio sem se preocupar muito com o orçamento. A média mensal de custo de vida para os estudantes que vão fazer um intercâmbio em Hobart é por volta de AUD $1.300 a AUD $1.400 por mês.

Neste valor já estão inclusos os valores com moradia, o que corresponde a um dos principais gastos da conta mensal, tendo um valor aproximado de AUD $860. Compras em supermercados e padarias ficam em torno de AUD $150 por semana, enquanto os valores com transporte público ficam por volta de AUD $20 por semana.

É claro que estes valores podem variar bastante de acordo com o estilo de vida do estudante e de acordo com o local em que ele vai morar. Caso tenha sua moradia um pouco mais afastada das regiões centrais, o estudante pode gastar um valor ainda mais baixo. O mesmo vale para transporte público: como a cidade é bastante compacta e favorece o uso de bicicletas, aqueles estudantes que pretendem economizar não precisam se preocupar com transporte público diário.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho em Hobart para estudantes internacionais está muito ligado aos setores de serviços e turismo. O estudante que pretende fazer um curso de idiomas de longa duração pode trabalhar em vagas de estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis e pousadas.

É permitido trabalhar e estudar na Austrália, desde que o estudante faça um curso com duração superior a 90 dias e tenha um visto de estudante válido, o qual oferece a permissão de trabalho na terra dos cangurus. Com ele, o intercambista poderá trabalhar e estudar durante 20 horas semanais em períodos de aulas. Nas férias, o estudante pode cumprir uma carga horária de até 40 horas semanais.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo