Intercâmbio em Brisbane

Informações gerais

População
2,28 milhões
Idioma
Inglês
Extensão territorial
15,8 mil km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +10
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

“A cidade dos dias ensolarados”

 

Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália é também um dos destinos mais bacanas para estudar no exterior. Cheia de criatividade, juventude e paisagens maravilhosas, a cidade é conhecida como a que cresce mais rapidamente na Austrália. Brisbane é repleta de cafés, restaurantes, atrações históricas e culturais. É um destino imperdível para quem quer ter contato com a cultura australiana e conviver em uma atmosfera cosmopolita.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Subtropical

Salário mínimo

Salário mínimo

AU$ 19,49/hora

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

Cultura

Brisbane é uma das cidades mais antigas da Austrália e é a capital do Estado de Queensland. Apesar de fundada como colônia britânica no século XIX, a região já era habitada muito antes da chegada dos europeus. No século XX, tornou-se ponto fundamental para as tropas estadunidenses na Segunda Guerra Mundial, quando mais de um milhão de tropas americanas passaram pela região.

Apesar de, no passado, ter sofrido com problemas estruturais, nos dias atuais, quem faz um intercâmbio em Brisbane irá encontrar uma cidade encantadora, desenvolvida e muito vibrante. É um dos destinos preferidos para quem quer fazer intercâmbio na Austrália!

Apesar do centro da cidade ser um pouco distante do oceano, Brisbane está há poucos quilômetros de muitas praias famosas. Ao sul, está a Gold Coast; enquanto ao norte, chega-se à Sunshine Coast. Na Ilha de Moreton, o estudante encontrará uma das mais belas praias da Austrália e, dependendo da época do ano, poderá avistar baleias e alimentar golfinhos!Além disso, a cidade também possui uma linda praia artificial às margens do majestoso Rio Brisbane, no coração da cidade!

No centro comercial da cidade, também chamado de The City ou CBD estão os shoppings, cinemas, parques e diversas atrações turísticas, ou seja, é onde a cidade acontece. Quem quer conhecer Brisbane de verdade deve fazer pelo menos um passeio pelo famoso Queen Street Mall para olhar a loja e curtir a forte presença dos artistas de rua.

Um passeio pelo rio Brisbane também permite conhecer outras atrações interessantes como a famosa Universidade de Queensland e a área de Portside Wharf, onde ficam os navios de cruzeiro. A área de West End é a parte boêmia da cidade onde você encontrará lojas de artistas independentes, livrarias alternativas além de produtos orgânicos. Quem quer comprar roupas e outros produtos exclusivos deve conhecer a vizinhança de Paddington.

Em South Bank, área cultural na qual acontecem os festivais da cidade e onde há muitos restaurantes e lojas étnicas, há praias, áreas para piquenique e mercados de artesanato, além da State Library, Gallery of Modern Art, Queensland Museum e Science Centre.

Para os que buscam uma experiência ao ar livre, caminhando ou andando de bicicleta, o Brisbane Botanic Gardens é imperdível. Os amantes da natureza também podem ter uma vista panorâmica e completa de Brisbane do topo do Mount Cootha, localizado há apenas alguns quilômetros da cidade.

Culinaria

Para quem gosta de conhecer um lugar por meio de sua culinária, já pode ir desdobrando seu guardanapo, pois Brisbane é um prato cheio!

Quem vai à cidade, deve experimentar as suculentas e tradicionais coxas de pato fritas no Kentucky Fried Duck. Outra típica receita é o diferente hamburger com beterrabas. Pois é, essa receita é bem parecida com os tradicionais, mas eles colocam uma ou duas fatias de beterraba e anéis de abacaxi por cima.

Mesmo os cangurus sendo animais protegidos, uma certa porcentagem da carne desses animais está disponível para consumo. E canguru na grelha pode ser uma opção interessante para quem quer comer algo diferente. A carne é um pouco mais seca que a bovina, mas bem tenra.

O barbie (é assim que eles chamam o churrasco), também é bem comum e são feitos até ao ar livre! Em muitos locais, há estruturas que a população pode utilizar gratuitamente.

Para quem gosta de um docinho, a pavlova é a sobremesa perfeita! Inspirado na bailarina Anna Pavlova, que visitou o país nos anos 1920, o doce é uma espécie de bolo de suspiro com frutas vermelhas. Tem uma textura bem cremosa, leve por dentro e crocante por fora!

Vida Noturna

E se o dia oferece tantas atrações, a noite de Brisbane não fica atrás. Cheia de clubes e pubs, a cidade oferece sua maiores atrações noturnas em Fortitude Valley, onde as ruas são vivas e misturam lojas alternativas e baladas modernas modernas com DJs do momento, além de música ao vivo e discotecas.

No Central Business District, o coração da cidade, possui restaurantes, bares e cafés perfeitos para um happy hour! West End e South Bank são caldeirões culturais. Com estilos diversificados, essas regiões da cidade também agitam a noite de Brisbane, com ótimas opções de bares, baladas e cervejarias.

Transporte Público

Brisbane possui uma extensa rede de transporte público municipal, que funciona por meio de linhas de ônibus, trem e ferry.. Para utilizar o sistema, é recomendável ter o cartão local Go Card, que pode ser comprado em inúmeras lojas ou estações ao longo da cidade.

A grande rede de trens é, sem dúvida, a maneira mais rápida e cômoda de se locomover na região metropolitana. Enquanto isso, as linhas de ônibus são ótimas opções para quem quer curtir a noite, já que há um bom número de linhas que funcionam em horário noturno nos finais de semana. O ferry é uma maneira bem popular de se locomover na cidade, já que o rio Brisbane corta a cidade; há saídas a cada meia hora e algumas das balsas são gratuitas, como a CityHopper.

As tarifas podem variar entre AU$ 2,65 a AU$ 5,80, dependendo da zona viajada.

Quem não abre mão de um transporte ecológico, a cidade é extremamente favorável às bicicletas. Há mais de 36 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas na cidade.

Diferencial

Um intercâmbio em Brisbane significa ir para um dos melhores lugares para quem quer estudar e trabalhar na Austrália. A cidade é muito organizada e chama atenção para sua belíssima riqueza natural.

A multiculturalidade da cidade também permite que o estudante expanda seus horizontes, conhecendo novos hábitos e costumes.

Além disso, quem escolhe fazer um intercâmbio na Austrália tem a oportunidade de trabalhar enquanto estuda, contribuindo muito para a vida profissional do estudante.

Ao mesmo tempo, podemos destacar também que Brisbane é uma das cidades mais sustentáveis da Austrália. Isso faz com que a cidade possua uma qualidade de vida ainda mais elevada do que outras cidades do mundo.

Estudar em Brisbane é sinônimo de educação de qualidade. A cidade está entre as trinta melhores colocadas no mundo quando se fala em ensino superior e são oferecidos mais de nove mil cursos de bacharelado, mestrado e doutorado. Além disso, é um dos lugares mais acessíveis para se estudar na Austrália

Custo de Vida

Quando se tem a intenção de fazer um intercâmbio, é sempre bom saber o custo de vida do local escolhido. Brisbane tem um custo de vida muito parecido com outras grande cidades do mundo. Algumas coisas podem ter um custo um pouco mais elevado quando comparamos a uma grande cidade brasileira. Entretanto, a qualidade de vida oferecida pela cidade de Brisbane é tão grande que isso acaba sendo compensado.

Semanalmente, uma lista de compras de supermercado com itens básicos pode custar até AU$ 120. Enquanto isso, quem escolhe comer fora, pode gastar até AU$ 20 em uma refeição básica.

Os serviços de transporte público podem custar, mensalmente, a partir de AU$ 150, mas é importante lembrar que os estudantes que fazem uso do cartão Go Card têm desconto de 50% nas taxas de transporte.

Trabalho

A Austrália possui um índice de desemprego considerado baixíssimo. Com um bom crescimento e desenvolvimento econômico, o país possui uma lista de profissões que demandam mão-de-obra.

Em Brisbane não é diferente. A cidade é uma das capitais que mais crescem no mundo e possui inúmeras oportunidades de emprego, especialmente para estudantes. Em épocas de aula, um estudante pode trabalhar até 20 horas semanais durante o período de estudo.

Para quem não tem uma graduação, a maior parte das vagas estão relacionadas a área de hospitalidade e serviços. O intercambista poderá trabalhar em restaurantes, cafés, hotéis e pubs. Enquanto algumas vagas exigem um determinado nível de inglês, outras requerem apenas o nível básico.

Para os cargos com mão de obra especializada, Brisbane tem crescimento em todos os setores da economia, com destaque para os setores de serviços, construção, educação, finanças, saúde, mineração e transporte.

Perguntas frequentes

Como é o clima em Brisbane? +

Brisbane possui um clima morno, abafado e com recorrências de chuva durante algumas partes do ano. O clima é bem parecido com o brasileiro, então a adaptação não será um problema. O inverno é bem curto e a temperatura dificilmente chegará a menos que 5 ºC. De entre maio e setembro, a temperatura se torna mais agradável, podendo variar entre 9 ºC e 29 ºC.

Qual a diferença de horário entre Brisbane e o Brasil? +

Brisbane está 13 horas a frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, são 11 horas da manhã de uma quinta no Brasil, são 12 horas da noite de uma sexta em Brisbane.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo