Intercâmbio no Canadá

Por que fazer intercâmbio no Canadá?

Bandeira do Canadá

O intercâmbio no Canadá é hoje um dos mais procurados por brasileiros. Isso acontece pois o país tem um dos melhores índices de qualidade de vida do planeta e um sistema de educação reconhecido internacionalmente.

Outro ponto positivo do Canadá é o custo de vida no país. As despesas estão bem abaixo de outros destinos como Estados Unidos e Inglaterra. Isso acontece porque a moeda do país, o dólar canadense, tem um valor menor que o dólar americano, a libra ou o euro. Sendo assim, o intercâmbio no Canadá se destaca por ser uma experiência enriquecedora e que cabe no orçamento.

A cultura canadense

O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial. Com grandes cidades como Toronto, Vancouver, Quebec e Montreal. Possui duas línguas oficiais, inglês e francês. Sua estrutura é excelente, com serviços que realmente funcionam, como o ótimo sistema de transporte público.

Jovens estudantes sentados na grama

No geral, a população canadense é descrita como multicultural, sendo formada por imigrantes de vários países, principalmente da Europa e da Ásia. Uma das grandes paixões dos canadenses são os esportes, como hóquei e patinação no gelo, populares devido as temperaturas frias que predominam ao longo do ano.

Culinária local

A gastronomia canadense tem elementos das culinárias francesa e inglesa, somada a outras influências trazidas pelos imigrantes. Ao fazer intercâmbio no Canadá, os brasileiros costumam se adaptar facilmente à culinária local, bastante rica e variada. Entre os ingredientes mais presentes na gastronomia canadense estão a batata, o queijo, a carne e o bacon.

Um dos principais exemplos é o Poutine, um prato que mistura batata frita com coalhada de queijo cheddar e molho de carne. Entre as sobremesas, o maior destaque é o Maple Syrup, uma calda de maçã muito utilizada em panquecas, sorvetes e waffles.

Clima

Apesar de existirem variações de região para região. Assim, os estudantes que fazem intercâmbio no Canadá precisam ter em mente que o país possui as quatro estações do ano muito bem definidas.

No verão, o clima é quente e com temperaturas superiores à 30°C, enquanto o inverno é seco e bem frio, com temperaturas negativas e neve. A primavera e o outono, por sua vez, se destacam por serem amenos, com temperaturas entre 5°C e 20°C durante grande parte dos dias.

Escrito na neve o nome Canadá

Vida noturna

A vida noturna nas maiores cidades do país como Toronto, Vancouver e Quebec é muito diversa e agitada. Nesse aspecto, os brasileiros que fazem intercâmbio no Canadá podem ter a certeza de que não irão se decepcionar. Além de existirem bares e baladas para todos os gostos, o Canadá também recebe vários eventos musicais e esportivos. Competições esportivas de grande porte e festivais com artistas internacionalmente conhecidos podem ser conferidos com frequência no país.

Transportes públicos

Os meios de transporte público  do país são considerados modernos e eficientes, havendo três opções: metrô, ônibus e street car. Este último é uma espécie de bondinho que funciona principalmente nas áreas que ainda não possuem linhas de metrô.

Skywalk em Toronto

Para quem faz intercâmbio no Canadá, uma ótima alternativa é adquirir um cartão para livre circulação no metrô e descontos nas tarifas de ônibus e street car, como é o caso do Metropass na cidade de Toronto. Assim, é possível se locomover facilmente de uma forma rápida e econômica.

Estudo e trabalho no Canadá

Uma das grandes vantagens do país é que os estudantes em intercâmbio podem trabalhar enquanto estudam. Para isso, é necessário fazer matrícula em um curso profissional cuja duração mínima seja de seis meses. Também exige-se que seja em uma instituição de ensino aprovada pelo governo canadense.

São várias as áreas disponíveis, como Administração, Turismo, Marketing entre outras. Importante lembrar que é exigido do aluno o nível mínimo Upper Intermediate do inglês.

Para quem pretende fazer intercâmbio, apenas para estudar inglês ou francês, não é possível conciliar trabalho e estudo. Porém, essa modalidade de intercâmbio tem a vantagem de permitir experiências enriquecedoras e um aprendizado mais rápido e interativo.

Como escolher em qual cidade fazer o intercâmbio no Canadá?

A escolha de qual cidade fazer intercâmbio depende diretamente das prioridades e interesses de cada estudante.

Vancouver, por exemplo, é ideal para quem procura um centro urbano multicultural e com diversas atividades e opções de lazer. Por outro lado, Calgary é o destino de intercâmbio perfeito para os estudantes que querem conhecer melhor a cultura canadense e permanecer em uma cidade não tão grande.

Toronto é uma das maiores metrópoles do Canadá, próxima de Nova York e de destinos turísticos como as Cataratas do Niágara. Por fim, as cidades de Montreal e Quebec são ideais para estudar francês e conhecer uma região do país com estilo europeu, fruto da colonização francesa.

Vista da cidade de Toronto no Canadá

Conheça os programas de intercâmbio no Canadá da Optima Intercâmbio

A Optima Intercâmbio é especializada em intercâmbio cultural. Oferecemos vários programas de estudo e estudo com trabalho. Somos reconhecidos por termos parcerias com as melhores escolas e centros de ensino no exterior. Oferecemos o suporte necessário para que os intercambistas aproveitem essa experiência única e enriquecedora.

DADOS GERAIS DO PAÍS
População

36 milhões de habitantes

Moeda Canadian Dollar (CAD)
Línguas oficiais Inglês e Francês
Culinária Influenciada pelos ingleses, franceses e americanos. Pratos comuns incluem sanduíches de carne maturada, bacon, tortas, quiches e o tradicional xarope de bordo (Maple Syrup).
Clima Continental com estações bem distintas e ao norte do país o clima é predominantemente subártico.
Fuso Horário UTC-3.5 até UTC-8
Território 9,984,670 km2
Orçamento Fácil Toronto
Quebec
Vancouver
Montreal
Calgary

PROMOÇÃO DO MÊS

Promoção de Intercâmbio no Canadá

Este programa inclui: Curso Bilínguie – Inglês + Francês – Duração 24 semanas *Hospedagem em Homestay por 04 semanas (Quarto individual/ meia pensão). *Transfer de chegada – Aeroporto/ Acomodação. *Material didático. *Seguro saúde EC *Taxa de matrícula. Taxa de serviço referente a visto – Válido para matrículas efetuadas até o dia 30.12.2017 – Vagas Limitadas.

  • País:Canadá
  • Cidade:Montreal
  • Escola:EC English Language Center
  • Curso:Bilíngue Inglês + Francês (Semi Intensivo)
  • Duração:24 semanas
  • Acomodação: Homestay / 4 semanas
  • Quarto: Individual / Meia Pensão
  • CAD 8.750,00 = R$ 23.181,20
  • em até 12x
  • *Valores em Reais convertidos de acordo como câmbio de hoje. Os valores estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Outro Destino?

Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09