Intercâmbio no Canadá

Informações gerais

População
37,59 milhões
Idioma
Francês e Inglês
Extensão territorial
9,98 milhões de km²
Moeda
Dólar canadense (CAD - C$)
Fuso Horário
UTC-4 até UTC-7
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
intercâmbio canadá

Canadá

Ouça o conteúdo deste artigo

Por que fazer intercâmbio no Canadá? O intercâmbio no Canadá é hoje um dos mais procurados por brasileiros. Isso acontece pois o país tem um dos melhores índices de qualidade de vida do planeta e um sistema de educação reconhecido internacionalmente. Outro ponto positivo do Canadá é o custo de vida no país. As despesas estão bem abaixo de outros destinos como Estados Unidos e Inglaterra. Isso acontece porque a moeda do país, o dólar canadense, tem um valor menor que o dólar americano, a libra ou o euro. Sendo assim, o intercâmbio no Canadá é tudo o que você precisa para ter uma experiência enriquecedora e que caiba no orçamento!

Conheça o país Conheça o país
Clima predominante

Clima predominante

Temperado continental

Salário mínimo

Salário mínimo

De CAD$ 11,00/hora a CAD$ 15,00/hora

Código telefônico

Código telefônico

+1

Tomada

Tomada

120 V

Conheça o canal da Optima Intercâmbio

Características do país

Cultura

O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial. Tem como as principais cidades como Toronto, Vancouver, Quebec e Montreal. Possui duas línguas oficiais, inglês e francês, o que oferece variedade para se fazer intercâmbio no Canadá. Além disso, sua estrutura é excelente, com serviços que realmente funcionam, como o ótimo sistema de transporte público.

No geral, a população canadense é descrita como multicultural, sendo formada por imigrantes de vários países, principalmente da Europa e da Ásia. Por isso, quem faz um programa de intercâmbio no Canadá poderá conviver com culturas de todos os tipos! Uma das grandes paixões dos canadenses são os esportes, como hóquei e patinação no gelo, populares devido às temperaturas frias que predominam ao longo do ano.

Culinaria

A gastronomia canadense tem elementos das culinárias francesa e inglesa, somada a outras influências trazidas pelos imigrantes. Ao fazer intercâmbio no Canadá, os brasileiros costumam se adaptar facilmente à culinária local, bastante rica e variada. Entre os ingredientes mais presentes na gastronomia canadense estão a batata, o queijo, a carne e o bacon.

Um dos principais exemplos é o Poutine, um prato que mistura batata frita com coalhada de queijo cheddar e molho de carne. Entre as sobremesas, o maior destaque é o Maple Syrup, uma calda muito utilizada em panquecas, sorvetes e waffles.

Vida Noturna

A vida noturna nas maiores cidades do país como Quebec, Vancouver e Toronto é muito diversa e agitada. Nesse aspecto, os brasileiros que fazem intercâmbio no Canadá podem ter a certeza de que não irão se decepcionar. Além de existirem bares e baladas para todos os gostos, o Canadá também recebe vários eventos musicais e esportivos. Competições esportivas de grande porte e festivais com artistas internacionalmente conhecidos podem ser conferidos com frequência no país.

Transporte Público

Os meios de transporte público do país são considerados modernos e eficientes, havendo três opções: metrô, ônibus e street car. Este último é uma espécie de bondinho que funciona principalmente nas áreas que ainda não possuem linhas de metrô.

Para quem faz intercâmbio no Canadá, uma ótima alternativa é adquirir um cartão para livre circulação no metrô e descontos nas tarifas de ônibus e street car, como é o caso do Metropass na cidade de Toronto. Assim, é possível se locomover facilmente de uma forma rápida e econômica.

Diferencial

Um dos maiores diferenciais do Canadá é a possibilidade de fluência em dois idiomas, já que o país foi colonizado tanto por franceses como britânicos. Isso faz com que o estudante possa não só aprender inglês, como também o francês.

Um intercâmbio no Canadá é uma ótima opção para quem quer moldá-lo de acordo com suas necessidades, especialmente devido aos vários tipos de cursos de idiomas. O estudante poderá fazer cursos de inglês e/ou francês no país.

A qualidade de vida no país também chama a atenção de brasileiros que querem fazer um intercâmbio por lá. Ele é considerado como um dos melhores países para se viver no mundo, além de estar colocado entre os dez países com maiores IDH no mundo. É considerado um país muito seguro e com uma educação de qualidade.

Outro ponto de destaque são as belezas naturais do país. Seu um extenso litoral, florestas exuberantes e distintas, além das lindas paisagens geladas fazem do turismo no Canadá uma experiência sem igual!

A Optima é uma agência de intercâmbio que oferece os melhores pacotes de estudos para o Canadá, com serviços exclusivos para quem quer realizar seu sonho. Ajudamos em todas as etapas do seu projeto, como seguro saúde, passagens aéreas e, até mesmo, no câmbio.

Custo de Vida

Toda viagem precisa de um planejamento financeiro. Além de saber quanto custa fazer um intercâmbio no Canadá, quem vai para o país estudar ou trabalhar precisa saber que o custo de vida é relativamente mais baixo do que em países como Estados Unidos ou Inglaterra. Ainda mais quando observamos suas grandes cidades, como Nova York ou Londres. Para quem vai trabalhar, é válido ressaltar que o salário mínimo não é único para o país todo e varia de província para província. Entretanto, varia entre CAD$ 11 e CAD$15.

O custo de vida em uma cidade grande como Toronto ou Montreal é de CAD$ 1.200 a CAD$1.600 por mês. Entretanto, esse valor acaba variando muito de acordo com o estilo de vida e do local escolhido para morar.

Comer fora no Canadá pode acabar pesando um pouco no final do mês, já que mesmo uma refeição básica acaba saindo por, em média CAD$ 16. Entretanto, quem quer cortar gastos e preparar algo em casa, o custo pode ser de CAD$ 240 por mês, o que dá algo em torno de CAD$ 8 por dia!

Em relação ao sistema de transporte público do Canadá, que funciona muito bem, diga-se de passagem, custa aproximadamente de C$ 80 a C$ 126 em planos mensais. Os preços variam de acordo com a cidade escolhida e, em algumas delas, de acordo com a distância percorrida. Enquanto os preços de bilhetes individuais podem variar entre CAD$ 2,50 a C$ 3,50.

Quem gosta de fazer aquelas comprinhas, muitos produtos têm um valor muito parecido com os praticados nos Estados Unidos quando fazemos as conversões de moedas. Assim, vale bastante a pena comprar produtos eletrônicos e roupas.

Trabalho

Uma das grandes vantagens do país é que os estudantes em intercâmbio podem trabalhar enquanto estudam. Para isso, o primeiro passo é fazer matrícula em um curso profissional cuja duração mínima seja de seis meses. Também exige-se que seja em uma instituição de ensino aprovada pelo governo canadense.

A Optima Intercâmbio oferece pacotes de cursos profissionalizantes para o Canadá. Você pode entrar em contato com a nossa equipe de vendas e escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades!

Como uma das economias mais desenvolvidas no mundo, o crescente aumento da população mais idosa faz com que aumente a necessidade por mão-de-obra no país. Devido a isso, o governo canadense incentiva a imigração de profissionais com experiência profissional ou pouco qualificados em diversas áreas.

São várias os campos em que profissionais podem se candidatar para vagas de trabalho remunerado, como Administração, Marketing entre outras. Mas o turismo é a maior área a em que o Canadá está oferecendo vagas para estrangeiros. Importante lembrar que é exigido do aluno um bom nível de inglês, como Upper Intermediate.

Para quem pretende fazer um intercâmbio apenas para estudar inglês no Canadá ou francês, não é possível conciliar trabalho e estudo. Uma vez que o visto de estudante só dá direito a trabalhar no país a quem vai fazer um curso de graduação ou pós graduação. Porém, a vantagem de estudar no Canadá é poder ter experiências enriquecedoras e um aprendizado mais rápido e interativo.

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Perguntas frequentes

É possível estudar e trabalhar no Canadá? +

Sim, é possível! Porém apenas estudantes matrículados em Colleges ou Universidades tem a possíbilidade de trabalhar enquanto estuda no país.

Posso estudar francês no Canadá? +

Algumas cidades como Quebec City e Montreal oferecem cursos onde você pode estudar francês e inglês ao mesmo tempo. Ambas as cidades possuem o francês como idioma oficial e é bem comum conseguir pratica-lo diariamente.

Pra quem é indicado fazer um intercâmbio no Canadá? +

O Canadá é bastante procurado para intercambio de curta duração. A qualidade de vida e a cultura do país acaba atraindo muito intercambistas que querem aprimorar o inglês ou francês e ter uma ótima experiência! Quem deseja adicionar uma experiência internacional no currículo, o Canadá oferece diversar opções de graduação de níveis superiores que dão a possiblidade de trabalhar em uma empresa da sua área e por em prática o que foi aprendido.

É preciso seguro saúde para entrar no país? +

Não é obrigatório, porém quem visita o Canadá não está coberto pelo sistema de saúde do país. Por isso é recomendado a contratação de um seguro saúde privado. Alias, algumas escolas já oferecem esta opção inclusa no pacote.

Preciso de visto para entrar no país? +

Sim. Para cursos com menos de 6 meses de duração, é necessário o visto de turista. Para cursos acima de 6 meses, é necessário a emissão do visto de estudante.

Inspire-se com quem já foi

“Estava em meu coração que, um dia, conheceria o Canadá. Entrei, então, em contato com a Optima Intercâmbio, que me mostrou, através de seus agentes, que meu sonho era possível e viável. Hoje vivo em um dos lugares mais fascinantes da terra.”

Leia mais

Estela Milani - Machado - MG

“No Canadá você encontra qualidade de vida e segurança em um mesmo lugar, é conviver com um multiculturalismo e se apaixonar por todos os momentos desde os micos até a sua própria evolução e adaptação no País. O que posso dizer foi simplesmente “Amazing”, um país extremamente receptivo, com pessoas educadas, cidade limpa, o clima pontual, uma tecnologia avançada.”

Leia mais

Rogério Teles - São Paulo

“O que dizer sobre o Canadá? Um dos países mais acolhedores que já ouvi falar, a educação é um fator admirável, a limpeza e a história são fatores cativantes.”

Leia mais

Munique Loureine - São Paulo

Solicite sua cotação de passagens!

Outros paises para se falar Francês

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo