Intercâmbio na Escócia

Informações gerais

População
5,4 milhões
Idioma
Gaélico Escocês e Inglês
Extensão territorial
78,8 mil km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC +0 ou UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Escócia

Ouça o conteúdo deste artigo

A Escócia é a terra dos castelos seculares e lagos enevoados que atravessam colinas repletas de flores. Um intercâmbio na Escócia não poderia ser nada menos do que apaixonante! As belíssimas paisagens do país foram cenários de inúmeras produções cinematográficas, como Harry Potter e Coração Valente. E, enquanto passeamos por seus patrimônios históricos, as ruas das cidades escocesas nos transportam no tempo para a era medieval.

Conheça o país Conheça o país
Clima predominante

Clima predominante

Temperado Oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

Localizado na Ilha da Grã-Bretanha, o país é lugar do famoso mito do Monstro do Loch Ness (o Monstro do Lago Ness). Esse grande lago de água doce fica na região das Terras Altas Escocesas. A cultura da Escócia recebeu a influência de vários povos ao longo dos séculos. Entre eles os vikings, os celtas e, mais recentemente, os ingleses. Isso foi o bastante para criar tradições e costumes característicos do país. É o caso do estilo de música folk, tradicionalmente tocado com a gaita de fole, um instrumento tipicamente escocês.

Além da música, os escoceses também são reconhecidos historicamente pela sua vestimenta. Os kilts, assemelham-se a um tipo de saia xadrez e eram utilizados pelos guerreiros do país durante as batalhas da Idade Média. Apesar de não serem mais usados, os estudantes de intercâmbio na Escócia ainda poderão ver os habitantes locais vestidos com kilts durante as festas populares e eventos que celebram a cultura do país.

Além disso, a capital da Escócia, Edimburgo, é famosa por seus grandes festivais anuais, que levam, ano a ano, milhões de turistas para o país. O Festival de Edimburgo, por exemplo, é um dos maiores do tipo. A cada ano, no mês de agosto, esse festival reúne grupos de dança, teatro, música e comidas típicas. A cidade é, ainda, um grande ponto turístico, com o Castelo de Edimburgo se destacando no alto de uma colina.

Quem faz intercâmbio na Escócia irá perceber que outro elemento importante da cultura local é o uísque. Bebida tradicional que é produzida nas muitas destilarias que existem no país. Para os escoceses, nenhum uísque no mundo é tão bom quanto o deles. Por essa razão é muito fácil encontrar a bebida pelos estabelecimentos e casas de todo país.

Culinaria

A Escócia é um país que faz parte do Reino Unido, assim como a Irlanda do Norte, País de Gales e Inglaterra. Por isso, a culinária desses países costumam ser bastante parecidas.

A gastronomia escocesa possui como alimentos de destaque o salmão, frutos do mar, bacalhau, mexilhões, além de carne vermelha. Assim como acontece na Inglaterra, o Fish and Chips, é um famoso prato com peixe e batata frita. Por ser muito popular, poderá ser encontrado com frequência no intercâmbio na Escócia.

Os estudantes de intercâmbio na também irão se familiarizar com Mince and Tatties. A receita consiste em carne vermelha bem picadinha acompanhada de batata cozida.

Em relação aos doces, os escoceses gostam muito de pudins e sobremesas cozidas a vapor. É o caso do Clootie Dumpling, um doce feito com frutas secas e farinha de aveia.

Vida Noturna

As noites escocesas, especialmente na capital Edimburgo, são muito animadas. Jovens e adultos tem opções variadas para todas as preferências. O programa noturno mais tradicional para quem faz intercâmbio na Escócia são os pubs e bares. Os estabelecimentos estão por toda a cidade e oferecem bons pratos para acompanhar os drinks. Algumas das regiões mais movimentadas são a Cowgate, Royal Mile e New Town.

Um dos estabelecimentos com a maior variedade de uísque na capital escocesa é o Whiski Bar. Ele possui uma carta de bebidas que inclui mais de 300 opções de rótulos. Outro point para quem procura boa comida e bebida é o Holyrood 9A. Sem dúvida um dos bares mais populares para quem aprecia cervejas artesanais e busca um ambiente jovem e descolado.

Os estudantes de intercâmbio na Escócia ainda podem aproveitar a noite no país de outras formas. Há baladas animadas como a Espionage e Cabaret Voltaire, que agitam as noites escocesas. Também há diversas opções de programas culturais nas cidades como cinemas, exposições, festivais e espetáculos musicais.

Transporte Público

O transporte público mais utilizado pela população escocesa, inclusive na capital Edimburgo, é o ônibus. Existem linhas que interligam todas as regiões ao centro da cidade. Confortável e pontual, o sistema de ônibus do país é bastante eficiente. Costuma indicar nas paradas quanto tempo falta até o próximo ônibus chegar, o que facilita a rotina dos estudantes de intercâmbio na Escócia.

Também é possível utilizar as linhas ferroviárias para viajar pelo país e grande parte do Reino Unido. Esses trens também são confortáveis e bem pontuais.

Para distâncias mais curtas, os escoceses têm o hábito de praticar caminhadas, especialmente quando o clima está agradável. Edimburgo possui vários parques, praças e áreas arborizadas, os quais fazem parte do trajeto diário de milhares de pessoas. Essa é uma opção econômica e viável para os alunos de intercâmbio na Escócia que moram perto do local em que estudam.

Diferencial

Quem pretende fazer um intercâmbio na Escócia pode aproveitar as inúmeras oportunidades de estudo. São programas de inglês e de preparação para proficiência na língua em uma educação de qualidade.

A Escócia é um país com um estilo de vida cosmopolita e agitado. Apesar disso, por ter uma população relativamente pequena, a Escócia preserva uma atmosfera muito aconchegante e possui uma excelente qualidade de vida.

Quem escolhe a Escócia como o destino de seu intercâmbio tem a chance de conhecer um dos países mais tradicionais do velho continente. Com isso, o país proporciona muito mais do que somente estudar inglês, mas também conhecer um pouco mais das ricas cultura e história locais

A experiência turística proporcionada pela Escócia deixa qualquer um de queixo caído. Visitar alguns de seus castelos enquanto observa uma paisagem com belos campos e lagos fazem o intercâmbio por lá ser inesquecível!

Custo de Vida

Morar na Escócia acaba sendo bem mais em conta do que no restante do Reino Unido. É claro que tudo depende do estilo de vida e do local onde se mora. Entretanto, quem quer alugar um imóvel no país ao fazer seu intercâmbio, vai desembolsar, em média, £530. Pouco mais da metade do que se pagaria em Londres, por exemplo.

Os custos com alimentação também são destaque. Há bastante opções de hipermercados e pequenos mercados. As comidas prontas vendidas nos supermercados costumam sair bem em conta e há boas opções. Assim, o valor de uma compra em supermercado com alimentos básicos pode sair por £120 por mês. Quem prefere comer fora, pode gastar entre £9 e £15. Mas aquele lanchinho do meio da tarde pode ser comprado por até £5.

O preço dos transportes públicos do país também é acessível. Por £1,70 é possível comprar um bilhete unitário ou £4 por bilhete ilimitado diário.

Trabalho

A opção de trabalhar no país enquanto se estuda é um processo bastante restrito. Por essa razão, os estudantes devem ter em mente que o país não é a escolha ideal para unir trabalho e estudo. O país não permite acesso ao trabalho para estudantes de idioma.

Entretanto, quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto trabalha para complementar a renda, pode considerar outros países para fazer um intercâmbio, como a Irlanda, Malta, Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grande facilidade para que estrangeiros trabalhem e se estabeleçam no país.

Principais Cidades nesse país

Perguntas frequentes

Por que fazer intercâmbio na Escócia? +

Quem procura um intercâmbio não convencional e quer conhecer belas paisagens naturais e um país com um cultura rica e instigante, a Escócia é uma ótima opção. O custo de vida é menor que do o restante do Reino Unido e dá opção de conhecer diversos outros países da Europa.

É preciso de visto para estudar na Escócia? +

Para cursos com duração menor que 90 dias (3 meses) , não é necessário a emissão de um visto. Acima dessa duração, é necessário aplicar-se para um visto de estudante, ainda no Brasil.

Qual o custo médio de um intercâmbio na Escócia? +

Para um intercâmbio de 1 mês na Escócia, incluindo tudo o que você precisa para estudar no país (incluindo passagem aérea), estimamos um investimento de £ 3.600. Lembrando que este valor pode sofrer diversas alterações, de acordo com o preço da passagem aérea, época do ano, valor do câmbio, etc.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo