Politicas de privacidade

A presente Política de Privacidade descreve as formas como coletamos, armazenamos, usamos e protegemos, de forma automatizada ou não, os dados pessoais dos usuários que acessam nosso site. O usuário aceita essa política e concorda com tal coleta, armazenamento e uso quando se registrar como usuário contratante dos serviços prestados pela Optima Intercâmbio e após a assinatura eletrônica em nosso site ou usar nossos serviços que nós oferecemos ao acessar nosso site. Esta Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei federal 12.965/2017 (Marco Civil da Internet) e com a Lei Federal 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados Pessoais). Podemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, divulgando uma versão revisada em nosso site. A versão revisada entrará em vigor assim que disponibilizada no site. Além disso, se a versão revisada incluir uma alteração substancial, deixaremos disponível em nosso site com 30 (trinta) dias de antecedência, divulgando o aviso sobre a alteração na página “Atualizações da política” do nosso site. Depois desse aviso de 30 (trinta) dias, será considerado que você concorda com todas as emendas feitas a essa política.

Direito dos usuários contratantes.

O site se compromete a cumprir todas as normas pertinentes a proteção dos dados pessoais, em respeito aos seguintes princípios:

  • os dados pessoais do usuário serão processados de forma lícita, leal e transparente;
  • os dados pessoais dos usuários serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades;
  • os dados pessoais dos usuários serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível;
  • os dados pessoais dos usuários serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais foram captados;
  • os dados pessoais dos usuários serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas.
Importante: Política de Descadastramento (“Opt-out”): O usuário dos nossos serviços pode a qualquer momento deixar de receber comunicações do nosso site. Para tanto basta enviar um email para contato@optimaintercambio.com.br indicando o seu desejo de não mais receber comunicações.
Como coletamos informações a seu respeito: Quando você visita o site da Optima Intercambio, coletamos o seu endereço IP e as informações padrão de acesso à web como o tipo do seu navegador e as páginas que acessou em nosso site.
Se você se inscrever, coletaremos os seguintes tipos de informações
  1. Informações necessárias para seu registro no site e para a elaboração do Contrato de Prestação de Serviço: o seu nome, endereço, telefone, e-mail, CPF, RG, data de nascimento.
Antes de permitir o uso dos serviços oferecidos pela Optima Intercâmbio, poderemos exigir que você forneça informações adicionais que poderemos usar para verificar sua identidade ou endereço ou gerenciar risco, tais como: título de eleitor, nacionalidade e outras informações de identificação. Também podemos obter informações suas através de terceiros, como centros de crédito e serviços de verificação de identidade. Quando estiver usando os serviços da Optima Intercâmbio, coletaremos informações sobre suas transações e outras atividades suas em nosso site e podemos coletar informações sobre seu computador ou outro dispositivo de acesso com finalidade de prevenção contra fraude. Por fim, podemos coletar informações adicionais de/e sobre o usuário contratante por outros meios, como de contatos com nossa equipe de suporte ao cliente, de resultados de suas respostas a uma pesquisa e de outras empresas.

Como usamos cookies

Quando você acessa nosso site, nós, incluindo as empresas que contratamos para acompanhar como nosso site é usado, podemos colocar pequenos arquivos de dados chamados “cookies” no seu computador.


Enviamos um “cookie da sessão” para o seu computador quando você entra na área de acesso privativo e restrito do contratante. Esse tipo de cookie nos ajuda a reconhecê-lo, para que não precisemos solicitar ou bloquear seu acesso a esta área do site. Depois que você sair ou fechar o seu navegador, esse cookie irá expirar e deixará de ter efeito.
Também usamos cookies mais permanentes para outras finalidades, como para exibir o seu endereço de e-mail em nosso formulário de acesso, para que você não precise digitar novamente o endereço de e-mail sempre que entrar em sua conta.


Codificamos nossos cookies para que apenas nós possamos interpretar as informações armazenadas neles. Você está livre para recusar nossos cookies caso o seu navegador permita, mas isso pode interferir no uso do nosso site.


Nós e nossos prestadores de serviço também usamos cookies para personalizar nossos serviços, conteúdo e publicidade, avaliar a eficiência das promoções e promover confiança e segurança.

Remarketing do Google

Nós utilizamos o recurso de Remarketing do Google Adwords para veicular anúncios em sites de parceiros do Google. Este recurso permite identificar que você visitou o nosso site e assim o Google pode exibir o nosso anúncio para você em diferentes websites. Diversos fornecedores de terceiros, inclusive o Google, compram espaços de publicidade em sites da Internet. Nós eventualmente contratamos o Google para exibir nossos anúncios nesses espaços. Para identificar a sua visita no nosso site, tanto outros fornecedores de terceiros, quanto o Google, utilizam-se de cookies, de forma similar ao exposto na seção “Como usamos cookies”. Você pode desativar o uso de cookies pelo Google acessando o Gerenciador de preferências de anúncio

Como protegemos e armazenamos informações pessoais

Ao longo desta política, usamos o termo “informações pessoais” para descrever informações que possam ser associadas a uma determinada pessoa e possam ser usadas para identificar essa pessoa. Nós não consideraremos como informações pessoais as informações que devem permanecer anônimas, para que elas não identifiquem um determinado usuário. Armazenamos e processamos suas informações pessoais em nossos computadores e as protegemos sob medidas de proteção físicas, eletrônicas e processuais. Usamos proteções de computador, como firewalls e criptografia de dados, aplicamos controles de acesso físico em nosso estabelecimento e autorizamos o acesso a informações pessoais apenas para os funcionários que precisem delas para cumprir suas responsabilidades profissionais.

Como usamos as informações pessoais que coletamos

Nossa finalidade principal ao coletar informações pessoais é fornecer ao usuário contratante uma experiência segura, tranquila, eficiente e personalizada.

Marketing

Não vendemos nem alugamos suas informações pessoais para terceiros para fins de marketing sem seu consentimento explícito. Podemos combinar suas informações com as informações que coletamos de outras empresas e usá-las para melhorar e personalizar nossos serviços, conteúdo, privacidade e publicidade. Se não desejar receber nossas mensagens de marketing nem participar de nossos programas de personalização de anúncios, basta indicar sua preferência mandando-nos um e-mail para contato@optimaintercambio.com.br

Riscos operacionais do uso da rede mundial de computadores e de sistemas eletrônicos de negociação

Em razão dos riscos inerentes aos meios de comunicação utilizados nos Sistemas Eletrônicos de Negociação, a Optima Intercâmbio não poderá ser responsabilizada por problemas de transmissão, interferências ou intervenções causadas por terceiros ou próprias do meio utilizado.
A Optima Intercâmbio recomenda aos “usuários” evitem acessarem á área privativa e restritiva do site e os “usuários contratantes” que evitem acessar seu “contrato de prestação de serviços” assinado eletronicamente disponível no site na área privativa e restritiva através de computadores públicos e que em nenhuma hipótese gravem seus dados de acesso. É recomendável que a chave de segurança (token) seja apenas utilizada no equipamento de uso exclusivo do usuário contratante para maior segurança.

Para evitar infecções por softwares maliciosos, a Optima Intercâmbio recomenda que os clientes evitem sites de conteúdo duvidoso, que não abram e-mails de fontes desconhecidas que contenham qualquer tipo de anexo e que mantenham um sistema antivírus confiável instalado e atualizado em seus computadores.
Em caso de dúvidas ou suspeitas, é recomendável procurar auxílio técnico especializado.

“TODA COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES ESTÁ SUJEITA A INTERRUPÇÕES OU ATRASOS, PODENDO IMPEDIR OU PREJUDICAR O ENVIO DE ORDENS OU A RECEPÇÃO DE INFORMAÇÕES ATUALIZADAS”