Intercâmbio em Brighton

Informações gerais

População
290.395 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
82,79 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC+0
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Brighton, Inglaterra é uma cidade situada no litoral sul do país, a apenas uma hora de trem de distância de Londres. Conhecida por ser charmosa, amigável e convidativa, essa cidade costeira tem muita agitação e um brilho próprio, especialmente durante o verão, quando há inúmeros eventos acontecendo como festivais dos mais variados tipos.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

Brighton é uma bela cidade à beira-mar da Inglaterra! Durante muitos séculos, a cidade não passou de uma pequena vila de pescadores. Somente a partir do século XVIII a cidade começou a se transformar em um dos grandes balneários do povo britânico, o que foi impulsionado ainda mais quando as visitas do então príncipe regente e depois rei George IV se tornaram frequentes.

É dessa época que um dos grandes símbolos da cidade foi construído, o Royal Pavillion. Com uma arquitetura em estilo indiano e decorações chinesas, o pavilhão abriga hoje um museu e uma galeria de arte. Além disso, o internacionalmente famoso Brighton Pier é também uma grande atração, abrigando um um parque de diversões, jogos arcade, restaurantes, uma mini montanha-russa e, é claro, uma vista do mar de tirar o fôlego!

No centro da cidade há ótimos teatros, cinemas e museus como o Brighton Museum and Art Gallery, o Booth Museum of Natural History, com mais de 500 mil espécies de animais e o Brighton Toy and Model Museum, um museu que expõe brinquedos e modelos.

Se você gosta de atividades ao ar livre, vale a pena tirar um dia para aproveitar as belíssimas praias da cidade, que tem mais de 17 quilômetros de litoral. A cidade de Brighton também tem um número impressionante número de parques e jardins espalhados pela cidade. São aproximadamente cem lugares como esses para sentar, relaxar e curtir o ar puro de uma das mais belas cidades litorâneas do Reino Unido!

A região de North Laine é uma das mais badaladas para fazer compras e aproveitar os deliciosos restaurantes, pubs, cafés e teatros. A Brighton Marina também tem atividades para todas as idades, além de ser possível fazer várias atividades aquáticas, como um passeio de barco ou aprender a velejar!

O British Airways i360 é um dos outros grandes pontos turísticos locais. Localizada bem próximo a orla, ele é o mirante móvel mais alto do mundo, com 138 metros de altura e uma cápsula que se move verticalmente, oferecendo uma belíssima paisagem de toda a cidade e do oceano.

Culinaria

A culinária de Brighton reflete sua vibração artística e peculiaridade local. Existem centenas de lugares para comer na cidade e, por isso, ela já foi nomeada o principal destino para conhecer restaurantes e bares da Inglaterra. A cidade está repleta de atrações com todos os tipos de comida internacional e local, sempre se preocupando em oferecer os deliciosos produtos locais, como os incríveis frutos-do-mar da região.

Os clássicos britânicos como fish & chips, o bangers and mash ou a shepherd’s pie ainda sejam muito comuns e facilmente encontrados pela cidade, há uma grande criatividade nos pratos locais. Muitos se transformaram em deliciosas releituras desses clássicos e já fazem parte do cotidiano dos moradores locais.

Vida Noturna

Sempre há algo interessante e empolgante na cidade de Brighton! A cidade é considerada como um dos melhores locais para entretenimento na costa sul do país. Além da vida cultural movimentada, com grandes casas de espetáculos e belíssimas peças teatrais, Brighton conta inúmeros bares, pubs e cafés.

Os bares oferecem coquetéis incríveis e os pubs são os melhores lugares para experimentar um pouco da cultura cervejeira local. Muitos estabelecimentos são à beira-mar e oferecem vistas incríveis para observar enquanto come, relaxa e conversa com os amigos!

A cidade de Brighton é conhecida por ser muito musical e existem diversos eventos de música ao vivo na maior parte da semana e oportunidades para ver as maiores estrelas do entretenimento. Algumas das melhores baladas da costa sul também estão localizadas na cidade e oferecem todos os ritmos para você dançar e curtir a noite toda!

Transporte Público

Brighton tem um tamanho compacto e que permite fácil locomoção. Por lá, boa parte das atividades podem ser feitas a pé ou de bicicleta, apreciando toda a belíssima paisagem da cidade.

Se você precisar viajar para lugares mais distantes, há um excelente serviço de ônibus que conecta toda a cidade e facilita a vida do estudante! Além disso, é bem fácil se locomover pelas cidades do Reino Unido a partir de Brighton, uma vez que há uma estação de trem da rede ferroviária. Por meio dela, é possível chegar à Londres, por exemplo, em poucos minutos e por um preço muito em conta!

Diferencial

Fazer um intercâmbio em Brighton, Inglaterra, é uma experiência incrível! O lugar tem uma das mais belas faixas litorâneas do Reino Unido e, por isso mesmo, é muito famosa como um roteiro de férias. Há, ainda, grande variedade de atrações que prometem não deixar o estudante no tédio!

Além disso, a cidade foi classificada como um dos melhores e principais destinos para estudantes, com uma vibrante cena cultural e incrível infraestrutura para receber os visitantes.

A cidade de Brighton tem se tornado a escolha de muitos jovens que procuram se destacar nos estudos e na carreira. A cidade é sede de algumas das melhores universidades do país e excelentes escolas de idioma. Por isso, a cidade mantém um alto padrão de ensino e fazem com que o estudante fique imerso na cultura local e aprenda o idioma de uma maneira ainda mais dinâmica e eficiente!

A população da cidade é muito diversa, com pessoas de diferentes culturas e nacionalidades que procuram Brighton para estudar. Isso faz com que os estudos na cidade sejam uma experiência ainda mais única, por meio da qual você poderá fazer amizades com pessoas do mundo todo!

Custo de Vida

Fazer um intercâmbio em Brighton é uma experiência incrível! A cidade tem um custo de vida relativamente mediano quando comparada às outras grandes cidades da Inglaterra. Dessa forma, um estudante pode gastar pelo menos 1.000£ por mês.

Desse valor, cerca de 170£ por semana são necessários para pagar uma acomodação como um quarto simples em uma residência estudantil. Caso prefira uma boa relação custo-benefício, pode considerar ficar em uma casa de família.

Os custos com alimentação costumam variar de acordo com os hábitos alimentares dos estudantes. Uma boa refeição pode custar, em média, 15£. Para quem quer economizar, a dica é preparar sua própria comida em casa; dessa forma, as compras de supermercado podem ficar em torno de 150£ por mês.

Os valores com transporte podem variar, também, de acordo com a distância percorrida. Um bilhete que dá direito a uma única viagem no sistema de transporte local custa a partir de 2,20£.

Trabalho

O estudante que vai fazer intercâmbio em Brighton para aprender inglês e deseja trabalhar para complementar a renda pode enfrentar algumas dificuldades, já que o Reino Unido não oferece um visto de estudos com permissão de trabalho, a menos que o estrangeiro esteja fazendo um curso de ensino superior ou pós-graduação em uma universidade reconhecida pelo governo.

Quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto complementa a renda, pode considerar fazer um intercâmbio em Malta ou Irlanda, que são países bem próximos da Inglaterra. Ainda é possível escolher o Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grandes facilidades para quem quer aprender inglês e desenvolver uma atividade profissional.

Perguntas frequentes

Como é o clima em Brighton? +

Brighton possui inverno frio e de longa duração, que perdura durante todo o ano. Os céu coberto por nuvens e os ventos fortes são características comuns da cidade durante o ano todo. A temperatura varia entre 2 ºC e 20 ºC. Um dia para aproveitar o clima quente na região é viajar entre o final de junho e o começo de setembro. Você raramente irá encontrar temperaturas menores que -3 ºC e acima de 24 ºC

Qual a diferença de horário entre Brighton e o Brasil? +

Brighton está a 3 horas à frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia no Brasil, são 3 horas da tarde em Brighton. A diferença pode ser aumentar em 1h durante o horário de verão no Reino Unido.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo