Intercâmbio em Canterbury

Informações gerais

População
55.240 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
308,8 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC ±0 UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Canterbury é conhecida por ser a casa do líder da Igreja Anglicana, mas a cidade vai muito além disso. Ela é um dos lugares mais visitados na Inglaterra graças às suas construções históricas, castelos e a sua catedral imponente! Fazer um intercâmbio em Canterbury é viver um pouco da tradicional cultura inglesa e conhecer um dos principais destinos estudantis da Inglaterra! 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

Fazer um intercâmbio em Canterbury é descobrir-se em um dos lugares mais incríveis da Inglaterra. A cidade tem uma longa tradição histórica e é considerada uma das cidades mais bonitas do Reino Unido. Sua história tem, também, uma forte ligação com a religião: por volta do ano de 597 d.C Santo Agostinho de Cantuária foi enviado pelo Papa de Roma para restabelecer o cristianismo na Inglaterra. Santo Agostinho foi, então, o primeiro Arcebispo de Canterbury, o qual é considerado hoje o embrião da Igreja da Inglaterra.

A importância da cidade de Cantuária veio com a criação da primeira catedral da Inglaterra, a Catedral de Canterbury. Ela é um dos mais antigos e reconhecidos templos cristãos do país e é a sede do líder da Igreja Britânica.

Hoje em dia, a cidade é considerada um grande destino turístico do Reino Unido, sendo um dos locais mais visitados das Terras da Rainha. Seu centro medieval é repleto de lojas, cafés, restaurantes e uma grande variedade de atividades. Suas pitorescas ruas, como a High Street, ainda preservam uma arquitetura incrível, com construções que datam dos séculos XVII até o século XIX. Durante o seu intercâmbio na cidade de Canterbury, Inglaterra, você poderá conhecer esses edifícios, fazer um passeio de barco no Great Stour - o rio que corta a cidade - e ter uma experiência fascinante.

Além disso, Canterbury se tornou um grande destino para estudantes britânicos e internacionais, uma vez que reúne algumas das mais tradicionais universidades da Inglaterra e instituições de ensino de alta qualidade.

Além disso, durante seu intercâmbio em Canterbury você pode conhecer as ruínas da St. Augustine's Abbey ou da antiga muralha que cercava a cidade há muitos séculos. Além disso, ter a experiência de visitar a Catedral Anglicana de Canterbury - mesmo que você não seja uma pessoa religiosa - vale muito a pena para observar sua arquitetura grandiosa. Essa catedral tem não apenas uma importância religiosa como também é considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Não deixe de conhecer lugares como o Museu do Patrimônio de Canterbury, que conta um pouco da rica história da cidade ou, então, o Roman Museum, um museu que preserva itens históricos da época da fundação da cidade, inclusive um belo mosaico de pisos romanos que continua muito preservado que, um dia, fizeram parte de uma casa sofisticada. Em outros lugares, como o Marlowe Theatre, você ainda pode ter experiências espetaculares. Neste teatro, por exemplo, você poderá assistir algumas das mais importantes peças da região.

Que Canterbury é uma cidade encantadora, isso ninguém pode negar. Mas, durante o seu intercâmbio em Canterbury, não deixe de fazer uma visita a Herne Bay, uma região de praias a poucos quilômetros do centro da cidade. Herne Bay é um dos principais destinos litorâneos da região de Canterbury.

Culinária

A região de Kent, na Inglaterra, onde fica a cidade de Canterbury, é conhecida por ser um dos locais em que a culinária britânica mais se destaca. Quem decidir fazer um intercâmbio em Canterbury poderá ter contato com a saborosa e inspiradora culinária da região, que produz alguns dos melhores produtos do Reino Unido.

Um dos alimentos da culinária tradicional da região você conhece: o sanduíche. Sim, isso mesmo! O sanduíche é conhecido em todo o mundo, mas diz a lenda que ele foi inventado em Kent pelo 4º Conde de Sandwich. Como ele gostava de jogar cartas e não queria parar para comer, ele pedia para que seus empregados lhe trouxessem pedaços de carne entre dois pedaços de pão. Foi assim que um dos pratos mais famosos do mundo todo nasceu!

Mas não é só isso que você poderá experimentar em Canterbury. A região da cidade é uma grande produtora de frutos do mar e possui algumas das ostras mais deliciosas do mundo. Essa iguaria é tão tradicional que os romanos as comiam desde que chegaram na cidade.

Canterbury ainda é conhecida por ser uma grande cultivadora de lúpulo, um dos ingredientes de uma cerveja. Tanto é que a cervejaria mais antiga da Inglaterra está no mesmo local na região de Kent desde 1698 - a Shepherd Neame Brewery, em Faversham.

Você ainda poderá experimentar as deliciosas frutas produzidas na região, como morangos, e cerejas. Aproveite essa pegada de doces e frutas e prove a deliciosa Canterbury Tart. Essa torta tem um delicioso recheio de maçã e limão. Você ainda pode experimentar a Gypsy Tart, outra torta doce que leva uma deliciosa massa que derrete na boca e um recheio feito com leite e açúcar mascavo.

Vida Noturna

A vida noturna de Canterbury é relativamente agitada, sendo voltada, principalmente, para os jovens estudantes que residem na cidade. Por isso, ao fazer seu intercâmbio em Canterbury você poderá encontrar uma vida noturna bastante jovem, diversificada e divertida. Alguns a consideram como um dos melhores lugares para se divertir à noite na região de Kent.

Há estabelecimentos bastante variados e que se espalham por vários lugares da cidade. Durante o seu intercâmbio você poderá curtir baladas, bares, pubs e restaurantes. Os principais pontos da cidade são os pubs e as baladas. O segredo da vida noturna da cidade é sempre frequentar os locais onde os jovens estudantes costumam ir, pois, sem dúvidas, é sinônimo de diversão noite afora.

A cidade ainda conta com alguns bares dentro do Campus da Universidade de Kent que não são exclusivos para os estudantes do campus. A vida noturna ainda pode ser bastante cultural, visto que há uma grande cena teatral na cidade.

Transporte Público

É bastante simples se locomover pela cidade de Canterbury, por isso, os estudantes de intercâmbio não precisam se preocupar muito com o transporte. A cidade é bastante compacta e muitas das principais atividades podem ser feitas caminhando alguns poucos metros ou, então, utilizando bicicletas.

Entretanto, aqueles estudantes que precisam percorrer distâncias maiores, a cidade ainda dispõe de um amplo sistema de linhas de ônibus, que cobrem toda a cidade e facilitam ainda mais a vida do estudante. Além disso, há ônibus frequentes que levam os passageiros para cidades vizinhas, facilitando ainda mais a vida de quem quer conhecer a região.

Há ainda um trem rápido entre a cidade e a estação Londres St. Pancras que faz a viagem em pouco menos de uma hora. Há ainda outras rotas para outras cidades da Inglaterra.

Diferenciais

Um dos principais diferenciais para quem planeja fazer um intercâmbio em Canterbury é a grande riqueza histórica da cidade. A sua arquitetura característica também não passará despercebida pelos olhos dos viajantes que escolherem a cidade. Há sempre uma nova história a ser aprendida pelas ruas desta incrível cidade no interior da Inglaterra.

Outro diferencial é o fato de não ser um destino tão procurado por brasileiros, o que facilita ainda mais para quem deseja ter uma experiência de imersão cultural total durante o intercâmbio. Além disso, o intercambista poderá conviver com muitos outros estudantes locais e internacionais durante a sua estadia, uma vez que a cidade é um grande destino estudantil.

Canterbury se destaca também por ser um destino turístico. Isso significa que o intercambista terá inúmeras opções de lazer e atrações culturais, que poderão enriquecer ainda mais a sua experiência durante o intercâmbio.

O custo de vida na cidade também é relativamente mais baixo do que em outros lugares do Reino Unido, o que pode ser um grande diferencial para quem busca um intercâmbio que tenha um bom custo-benefício.

Custo de vida

O custo de vida em Canterbury, Inglaterra, pode ser considerado mais baixo do que em outros grandes destinos de intercâmbio da cidade, especialmente Londres. A cidade tem um grande número de estudantes e, por isso, há inúmeros custos que acabam sendo mais baixos. Um estudante costuma pagar um valor por volta de 900£ por mês em todos os custos.

O que mais pode pesar no orçamento do estudante é a acomodação, que pode custar a partir de 450£ por mês. Os valores com alimentação ficam por volta de 150£ por mês. É claro que esse valor pode mudar de acordo com os hábitos alimentares do estudante, mas é possível economizar bastante ao preparar a própria comida em casa e ao fazer compras em supermercados.

Os custos com transportes podem, muitas vezes, serem desconsiderados, visto que a cidade é relativamente compacta e as principais atividades podem ser realizadas em um pequeno raio a partir do centro da cidade. Mesmo assim, caso o estudante precise pegar um ônibus, o ticket individual costuma sair a partir de 4,00£.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho em Canterbury gira em torno do turismo, serviços, educação superior e varejo. A cidade vem apresentando uma baixa taxa de desemprego e a cidade já foi classificada como um dos melhores lugares para se iniciar um negócio no Reino Unido.

Entretanto, os estudantes que desejam trabalhar durante o intercâmbio na Inglaterra podem enfrentar algumas dificuldades, pois o visto de estudante oferece opções de trabalho bastante restritas.

Aqueles que desejam combinar o intercâmbio com algum trabalho devem considerar países como Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Malta, Espanha ou Canadá. Esses destinos oferecem maiores facilidades na hora de se fazer um intercâmbio de estudo e trabalho para brasileiros.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo