Intercâmbio em Adelaide

Informações gerais

População
1,306 milhão
Idioma
Inglês
Extensão territorial
1.800 km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +9:30 UTC +10:30 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Reconhecida pelos seus belos vales e pela produção de alguns dos melhores vinhos do mundo, ao fazer um intercâmbio em Adelaide você vai descobrir uma cidade bastante elegante e cheia de vida. Ao fazer seu intercâmbio na capital da Austrália do Sul você conhecerá um estilo de vida calmo, mas, ao mesmo tempo, muito cosmopolita e cheia de cultura!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima

Clima

Mediterrânico

Salário mínimo

Salário mínimo

AU$ 19,84/hora

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

Cultura

Fundada ainda no século XIX, a cidade de Adelaide tem esse nome em homenagem à Rainha Adelaide do Reino Unido. Naquela época, a cidade de Adelaide, Austrália, foi totalmente projetada para ser o ícone de uma Austrália livre, uma vez que naquele momento a então província de South Australia era a única a não ter presos britânicos em suas terras.

Por isso, uma das principais características que prevalecem até os dias de hoje é que a cidade é bastante organizada, com grandes áreas verdes e largas avenidas. O centro da cidade, onde está a parte mais histórica de Adelaide, é rodeado por belos parques e isso simboliza a diversidade e a riqueza do povo de quando a cidade foi fundada. Ao fazer seu intercâmbio em Adelaide você irá perceber um local bastante progressista, outro traço que a cidade carrega consigo desde seu princípio.

Hoje em dia, a quinta maior cidade da Austrália tem um estilo de vida que agrada a todos, mesclando o clima de um lugar interiorano, mas com a efervescência que toda grande cidade ou capital possuem. Tanto é que a cidade performa em décimo lugar como uma das melhores cidades para se viver no mundo no Global Liveability Ranking da The Economist Intelligence Unit.

Adelaide oferece inúmeras comodidades aos seus moradores e incríveis pontos turísticos. Ao fazer o seu intercâmbio em Adelaide não deixe de visitar lugares como Adelaide Botanic Gardens, o Jardim Botânico da cidade. Ele é um lugar especial, já que conta com plantas raras, jardins que compõem seus mais de 50 hectares bem no centro da cidade e a maior estufa do Hemisfério Sul.

A capital do estado de South Australia ainda se destaca com outras atrações, como os museus de North Terrace. Por lá você encontra a Art Gallery of South Australia, considerada a segunda maior galeria de arte do país. O South Australian Museum contém exposições sobre a natureza e o Migration Museum busca recontar a história daqueles que formaram a cidade.

O Adelaide Central Market é um dos principais lugares para quem deseja comer bem na cidade. Além de ser um mercado centenário, ele tem mais de 250 lojas que vendem de tudo um pouco: de legumes aos melhores vinhos da região. Tenho certeza que cada vez que você visitar este lugar você irá descobrir algo novo!

Falando em vinhos, não podemos deixar de destacar a grande produção de vinhos da Austrália do Sul. Com seus invernos frios e temperatura amena no verão, a região de Adelaide, Austrália, é a produtora de alguns dos melhores vinhos do país. Por isso, não deixe de conhecer as vinícolas de Barossa Valley, que fica há pouco mais de 60 km do centro da cidade. Dica: aproveite para fazer um passeio panorâmico de balão, que costuma acontecer todos os dias ao nascer do sol! Em Adelaide Hills você poderá encontrar outras vinícolas e fortes tradições alemãs, já que essa região tem fortes heranças da Alemanha.

A cidade de Adelaide ainda é o ponto de partida para lugares incríveis da Austrália, como os Montes Flinders (Flinders Ranges), o maior lago da Austrália - o Lake Eyre, ou o outback, o deserto australiano. E, claro, há belas praias como Henley Beach, Glenelg e Semaphore Beach.

Culinária

A cidade de Adelaide é um excelente lugar para quem é fã de boa comida. A cidade de Adelaide, Australia, conta com restaurantes incríveis, com produtos frescos que vão desde os mais simples legumes até frutos do mar exclusivos da região. Além disso, a cidade conta com um excelentes cafés e opções de comidas rápidas. Isso sem falar na grande produção de vinhos e queijos da região, que estão dentre as mais famosas de toda a Austrália.

Durante seu intercâmbio em Adelaide você poderá experimentar pratos de origem alemã, trazidos pelos colonos que vivem na região. Há um prato bastante comum na cidade chamado de Pie Floater, que é uma torta de carne imersa em uma deliciosa sopa de ervilhas.

Vida Noturna

Durante seu intercâmbio em Adelaide você irá descobrir uma vida noturna bastante jovem e que vem se transformando nos últimos tempos. Aproveite para se jogar na noite e curtir tudo o que você tiver vontade, tenho certeza que irá se surpreender!

Você pode começar, por exemplo, em um dos melhores bares de vinhos da Austrália, com os principais rótulos produzidos nos famosos vales de South Australia. Se preferir algum lugar mais agitado, Adelaide ainda oferece boas opções de bares com música e os melhores drinks. Se quiser curtir até de madrugada, a cidade ainda conta com bares estilo baladas, rooftops e incríveis nightclubs!

Um dos melhores lugares para você se divertir à noite é a região da Hindley Street, já que a maioria dos estabelecimentos se encontram nesta região. Há ainda muita festa na região de Peel Street, East End e Rundle Street. Se você busca uma vida noturna ainda mais vibrante e jovem, o subúrbio à beira-mar de Glenelg conta com excelentes opções,

Transporte Público

Apesar de ser uma cidade com pouco mais de um milhão de habitantes, as principais atividades estão concentradas em um espaço não muito grande no centro da cidade. Por isso, se você quer conhecer Adelaide durante seu intercâmbio, vale a pena andar a pé ou utilizar uma bicicleta para aproveitar toda a natureza que a cidade oferece.

Entretanto, se você precisa percorrer distâncias mais longas, a cidade ainda oferece um dos melhores sistemas de transporte público do mundo. Além de ser bastante eficiente, ele é confiável, confortável e bastante organizado. A cidade conta com linhas de ônibus, trens urbanos e trams (do tipo VLT) que levam aos principais pontos da cidade e, também, para regiões mais afastadas do centro.

Diferenciais

Um dos principais diferenciais de se fazer um intercâmbio em Adelaide é que a cidade não é o principal destino de brasileiros que desejam estudar na Austrália. Com isso, você pode ter uma experiência de imersão cultural ainda maior e aprender inglês de maneira mais rápida, já que você se forçará a aprender o novo idioma para falar com os nativos.

O intercâmbio na cidade de Adelaide vai revelar um destino incrível! A cidade é considerada uma das melhores do mundo para se viver e, por isso, a experiência de intercâmbio pode ser ainda mais incrível e completa, graças a grande qualidade de vida que a cidade oferece aos seus moradores.

Com instituições de ensino de qualidade, ao fazer o seu intercâmbio em Adelaide você poderá viver em um ambiente bastante jovem, multicultural e diversificado, contribuindo muito para que você tenha um crescimento não apenas no que tange ao aprendizado da língua como também um crescimento pessoal.

As belezas naturais desta região da Austrália também tornarão o seu intercâmbio em Adelaide ainda mais completo. O estudante poderá conhecer pontos turísticos incríveis, como vales, vinícolas, lagos, praias e, até mesmo, o deserto australiano.

Custo de vida

Boa notícia para quem tem a intenção de fazer um intercâmbio em Adelaide: por não ser tão procurada como outros destinos, a cidade tem um custo de vida relativamente mais baixo do que outras grandes cidades da Austrália, como Sydney, Melbourne ou Brisbane. Por lá, os custos podem ficar até 20% mais baixos do que estas cidades.

Um intercambista pode pagar um valor entre AUD $1.100 e AUD $1.400 por mês. Neste valor já estão incluídas todas as contas mensais, como aluguel, comida e transporte. Entretanto, vale ressaltar que o valor pago a cada mês vai depender muito do estilo de vida do estudante, bem como os seus hábitos alimentares, o que pode acabar deixando o valor mais alto ou mais baixo.

Ao fazer um intercâmbio em Adelaide o estudante pode ter a permissão de trabalhar na Austrália, o que ajudará ainda mais com o custo de vida, uma vez que o salário ganho pode abater os valores das despesas.

Mercado Trabalho

O mercado de trabalho em Adelaide costuma oferecer boas oportunidades para os intercambistas. Há boas vagas nas áreas de serviços, hotelaria e turismo, onde os estudantes mais conseguem trabalho. No geral, a cidade de Adelaide tem um grande parque industrial e comercial, com algumas das maiores companhias de biotecnologia, TI e eletrônicos.

Apesar de não ser a maior cidade da Austrália, Adelaide tem a fama de ser um bom lugar para se conseguir trabalhar ou fazer negócios, uma vez que o governo local está sempre incentivando para que a cidade seja um ambiente inovador no que diz respeito ao mercado de trabalho.

O viajante que faz um intercâmbio em Adelaide que tenha a duração mínima de 14 semanas tem a permissão de trabalhar apenas com um visto de estudante.

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo