Intercâmbio em Edimburgo

Informações gerais

População
482 mil habitantes
Idioma
Gaélico Escocês e Inglês
Extensão territorial
246 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC ±0 UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
intercambio em edimburgo

Auld Reekie

Conhecida como a “Atenas do Norte”, Edimburgo, a charmosa capital da Escócia, se revela para além das famosas Gaitas de Fole e se mostra uma das cidades mais lindas e encantadoras de toda a Europa! Edimburgo atrai anualmente milhares de turistas e visitantes em busca do mix de história, cultura e belas paisagens.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

Localizada às margens do Rio Forth, Edimburgo é a segunda cidade mais populosa da Escócia, ficando somente atrás de Glasgow. Reconhecida como um importante centro econômico e cultural, Edimburgo tem sua economia baseada no setor de serviços, tecnologia e turismo. Este último é um dos principais responsáveis pelo seu desenvolvimento econômico. Por meio de seus mercados, lojas, atrativos turísticos e festivais anuais, a cidade atrai milhares de turistas, visitantes e estudantes de todos os cantos do mundo. O mais famoso e emblemático de todos os festivais, o “Festival de Edimburgo” realizado todos os anos, e conta com uma série de exibições de arte e cultura.

Edimburgo foi o berço do Iluminismo e da Revolução Industrial, entretanto, nos últimos anos, a cidade tem se tornado internacionalmente reconhecida como um destino acadêmico, com destaque para Universidade de Edimburgo, uma das universidades mais tradicionais e reconhecidas de toda a Europa, transformando a cidade em um centro de excelência acadêmica e um grande ponto de encontro de estudantes de todo o mundo.

Em qualquer lugar, quem visita Edimburgo irá se sentir desbravando a história. Um passeio à Calton Hill revela uma das melhores vistas da cidade. Lá de cima é possível ver as duas faces da cidade: Old Town, a cidade velha, é um espetáculo medieval, enquanto New Town apresenta uma Edimburgo da era gregoriana. Uma visita é quase obrigatória!

Na Old Town, é possível conhecer o Castelo de Edimburgo, que leva o visitante de volta à Idade Média. Bem ali pertinho, é possível também conhecer o Palácio de Holyrood, uma das residências de verão da Rainha Elizabeth. O Princes Street Gardens é um jardim que se tornou um dos grandes pontos de encontro de Edimburgo. Em uso há mais de 900 anos, a St. Giles’ Cathedral é uma das igrejas mais importantes da cidade. Curiosamente, ao contrário do que muitos pensam, não é uma igreja católica, mas sim presbiteriana.

Muitos pontos históricos da cidade fazem parte dessa região. A National Gallery, o National Museum of Scotland (Museu Nacional da Escócia), a Royal Scottish Academy, o Scott Monument e o Museum on the Mound são alguns dos locais de destaque. Por serem bem perto, é possível fazer tudo a pé!

Mas o que fazer em Edimburgo não se resume somente às atrações históricas. Um dos pontos turísticos da cidade é a Camera Obscura & World of Illusions. Um conjunto de atrações interativas que usam realidade virtual e ilusão de ótica. O edifício do Parlamento Escocês é uma belíssima obra de arquitetura modernista-abstrata.

Culinaria

Edimburgo é a segunda cidade com o maior número de restaurantes com estrelas Michelin do Reino Unido, ficando atrás somente de Londres. Sem dúvidas, fazer um tour gastronômico pela cidade é uma experiência para lá de gostosa e que vale a pena!

A Princess Street é local de vários restaurantes com comidas locais ou gastronomia especializada. Perto de Grassmarket, o Elephant House é um ótimo lugar para tomar um cafézinho. Mas ele não é famoso só por isso! Foi lá que os primeiros esboços de Harry Potter começaram a ser escritos por J.K. Rowling.

A culinária de Edimburgo é muito influenciada pela Inglaterra. Ela também costuma usar muitos grãos e tubérculos, como aveia, cevada, batata e nabo. O prato mais famoso é o diferente haggis. Ele é uma espécie de buchada de cordeiro ou ovelha com aveia e cebola. Parece bem diferente, é um prato delicioso para quem gosta se aventurar em comidas diferentes!

Os Neeps and Tatties são acompanhamentos servidos com os haggis e, basicamente, consistem em purês de nabo-sueco e batata. O Cullen Skink é uma tradicional sopa cremosa de peixe defumado e batatas.

A Escócia é um país conhecido, principalmente, pela sua bebida mais famosa, o uísque. Essa bebida de alto teor alcoólico é tradição por lá e é possível encontrá-la em qualquer bar, pub ou restaurante. Entretanto, a dica para experimentar um bom uísque escocês é fazer uma visita na Scotch Whisky Experience. O prédio possui a maior coleção da bebida do mundo e é possível degustar de um pouquinho dessa coleção.

Vida Noturna

A vida noturna da cidade de Edimburgo é muito jovem e com uma vasta opção de bares, restaurantes, pubs e grandes festivais culturais.

O destaque fica para a área da Royal Mile. Nessa região entre o Grassmarket, Candlemaker Row e Victoria Street os vários bares e pubs reúnem as mais diferentes pessoas para provarem um bom uísque local e cerveja. E, claro, as decorações desses pubs são uma atração à parte! Já para quem quer se jogar na balada e enlouquecer com música eletrônica, techno e house, o ideal é partir para a Cidade Nova, onde muitas dessas casas noturnas estão.

Além disso, a cidade de Edimburgo é muito conhecida por grandes festivais de longa duração. O mais importante deles é o Festival Internacional de Edimburgo e conta com apresentações de teatro, música, cinema, literatura e arte.

Transporte Público

Edimburgo possui um sistema de transporte que funciona muito bem. Entretanto, como muitas das atrações se concentram em uma região relativamente pequena, muitas vezes só é preciso caminhar um pouquinho para se deslocar pela cidade. Mesmo assim, ônibus e bondes são as formas mais práticas de se locomover pela cidade.

As linhas de ônibus cortam toda a cidade dia e noite de maneira extremamente pontual. Os ônibus em Edimburgo são novos e muito confortáveis, fazendo de seu deslocamento pela cidade, uma agradável e relaxante jornada. Já a linha de bonde, que foi inaugurada em 2014, liga o aeroporto à Princes Street.

Andar de bicicleta também é uma maneira rápida e barata de se locomover por lá. A cidade conta com boas rotas de ciclovia, o que permite se locomover com muita segurança.

Ainda falando sobre transportes, é válido mencionar que Edimburgo está localizada há aproximadamente 600km de Londres, entretanto, é possível se conectar as principais cidades do Reino Unido através do excelente sistema ferroviário Britânico.

Viajar de ônibus pelos países também pode ser uma opção, uma vez que existem diversas rotas disponíveis a turistas, visitantes e usuários locais. Mesmo assim, a maneira mais fácil de se conectar ao resto da Europa é por meio de um dos muitos voos diários partindo do moderno Aeroporto Internacional de Edimburgo.

Diferencial

Edimburgo é cheia de vida, cultura e história. Essa combinação perfeita faz com que o intercâmbio na cidade seja uma experiência fantástica!

Mas além disso, quem considera fazer um intercâmbio em Edimburgo terá a oportunidade de estudar em um dos sistemas de ensino que mais se destaca na Europa. A cidade ainda tem uma das mais tradicionais e prestigiadas universidades do Reino Unido, a Universidade de Edimburgo.

Com uma população muito jovem e animada, os habitantes da cidade se destacam em meio à paisagem medieval da cidade. Os escoceses são muito acolhedores e calorosos, especialmente com estudantes. Isso facilita ainda mais a integração do intercambista na cultura e dia-a-dia escocês.

Outro diferencial importante não só para Edimburgo, mas também para toda a Escócia é o custo de vida. Um estudante que escolhe a cidade para seu intercâmbio acabará investindo um valor bem mais em conta do que se escolher outro país do Reino Unido ou Europa.

A qualidade de vida que a cidade proporciona é muito alta. Para se ter ideia, um estudo feito pelo Royal Mail em 2018, o serviço de correios do Reino Unido, considerou Edimburgo como a cidade mais atrativa do Reino Unido para se viver e trabalhar.

Custo de Vida

Quem escolhe a cidade de Edimburgo como seu destino de intercâmbio vai notar que é uma cidade bem mais barata do que o restante do Reino Unido. Dependendo da época do ano e do local, os preços de acomodações podem variar muito, especialmente na época dos grandes festivais. No geral, os custos de vida na cidade para um estudante parte de £ 695 por mês. Entretanto, esses custos podem variar de acordo com o estilo de vida.

Ao fazer compras em supermercado, estima-se que o estudante poderá gastar, em média, £ 76 por mês. Entretanto, quem escolhe comer fora e aproveitar a inigualável oferta de comida de rua ou restaurantes da cidade, poderá gastar alguns centavos a mais: uma refeição padrão custa em média £ 15.

Os transportes também são bastante baratos em Edimburgo. Um bilhete unitário de ônibus ou bonde acaba saindo por £ 1,70 e a cidade possui tarifa única.

Trabalho

Com uma das menores taxas de desemprego no Reino Unido, o mercado de trabalho em Edimburgo é baseado nas indústrias alimentícias, engenharia e, principalmente, turismo.

Entretanto, quem vai para o país fazer um curso de idiomas não tem obenefício de trabalho. Por isso, a Escócia talvez não seja uma das melhores opções para aliar os estudos de idioma e ganhar experiência profissional.

Quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto trabalha para complementar a renda, pode considerar outros países para fazer um intercâmbio, como a Irlanda, Malta, Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grande facilidade para que estrangeiros trabalhem e se estabeleçam no país.

Inspire-se com quem já foi

“Edimburgo é uma cidade incrível: linda, cativante e aconchegante. A Escócia possui belas paisagens e uma rica cultura.E sem contar que os escoceses são calorosos e amigáveis. Impossível não se encantar por esse país. Hoje, de volta ao Brasil, sinto-me realizada! Com mais confiança em mim mesma. Além de muita experiência na bagagem e a vontade de fazer mais e mais intercâmbios.”

Leia mais

Flávia Tirado - São João del Rei - MG

Solicite sua cotação de passagens!

Perguntas frequentes

Como é o clima em Edimburgo na Escócia? +

O verão em Edimburgo é fresco e amenoe um inverno frio com dias de curta duração. Durante todo ano, venta muito na cidade, o que ajuda a regular a temperatura do local. Por estar próxima ao mar, a cidade é umida e com presença de nevoeiros com certa frequência. A temperatura dificilmente vai ser menor que -4 ºC ou maior que 22 ºC, mantendo uma média entre 1 ºC e 19 ºC ao longo do ano. Janeiro é o mês mais frio para se visitar Edimburgo, então se você prefere um clima mais quente, opte por viajar entre junho e agosto.

Qual é a diferença de horário entre Edimburgo e o Brasil? +

Edimburgo está a 3 horas à frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia no Brasil, são 3 horas da tarde em Edimburgo. A diferença pode ser aumentar para 4 horas durante o horário de verão na Escócia.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo