Auckland é um dos destinos mais interessantes na Nova Zelândia! A metrópole foi considerada uma das três melhores cidades para se viver no mundo em 2019. Além disso, ela atrai muitos estudantes internacionais por oferecer praias incríveis, clima ameno e inúmeras opções de entretenimento, esporte e ensino de alta qualidade!
Conheça a cidadeClima predominante
Temperado oceânico
Salário mínimo
NZ$ 17,70 / Hora
Código telefônico
+64
Tomada
230 V
Ao norte da Ilha Norte, Auckland é o centro financeiro da Nova Zelândia e se tornou, em muitos aspectos, uma cidade altamente multicultural integrando a cultura inglesa com aspectos dos nativos das ilhas do oceano Pacífico. Além disso é a maior cidade da Nova Zelândia e é uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo!
Se você gosta de atividades ao ar livre e natureza, esse é o local ideal! É possível surfar, mergulhar, caminhar, cavalgar, praticar ciclismo ou canoagem, andar de quadriciclo e até mesmo velejar – aliás, Auckland é conhecida como a “City of Sails”, cidade das velas, por ter uma enorme quantidade de iates. E não se pode esquecer do esporte mais conhecido da Nova Zelândia, o rugby.
Além das belas praias de areia branca e do cenário cercado de vulcões extintos e ilhas exóticas, Auckland oferece outras atrações. A Sky Tower, por exemplo, é a torre mais alta do hemisfério sul, com 328 metros de altura. É de cima dela que se tem uma vista de 360º da cidade ou, até mesmo, fazer um incrível salto panorâmico! O Auckland Museum, que conta toda a história do país, incluindo períodos de guerra e o famoso Mount Eden, o pico vulcânico mais alto da cidade que oferece uma vista maravilhosa de tudo que há em Auckland.
As praias da cidade têm areia branquinha e são ideais para uma caminhada durante o pôr-do-sol. Descendo a Queen Street, uma das principais ruas da cidade, é possível pegar um ferry boat e conhecer uma das belíssimas ilhas próximas à cidade, como a Waiheke Island.
A culinária neozelandesa é uma profusão de sabores e é uma mistura de diversas culturas. Especialmente para quem gosta de frutos do mar, a Nova Zelândia oferece um prato cheio! Os mexilhões de lábio verde são mundialmente famosos e as ostras cultivadas no país estão entre as melhores do mundo.
Um dos pratos preferidos é o cordeiro assado. Super macio e muito suculento, a carne é uma das mais consumidas pelos neozelandeses. Acompanhado de alecrim e vários vegetais, o prato fica ainda mais delicioso!
Fruto da influência britânica, o Fish and Chips é outro dos pratos mais apreciados pelos locais. Por lá, vieiras e anéis de lula são ótimos acompanhamentos para o prato.
A cidade de Auckland é um dos maiores centros gastronômicos do país e são inúmeras as opções de restaurantes e pratos diferentes. São muitos restaurantes japoneses, chineses turcos e indianos, além das clássicas cantinas italianas e comida mexicana. Vale muito a pena fazer um tour gastronômico e conhecer as delícias da cidade!
A vida noturna de Auckland é muito agitada! Durante a semana, as regiões de Britomart e Parnell oferecem restaurantes premiados e são ótimos para uma bebida casual. Em Kingsland, bares, restaurantes e pubs se misturam em um ambiente amigável e perfeito para tomar uma cerveja com os amigos - especialmente durante um jogo de rugby!
K’road é uma região muito eclética e mais alternativa. Os shows de dança e hip-hop se fundem com as galerias de arte e baladas. Viaduct Harbour é o local mais vibrante e animado para quem quer curtir a noite em Auckland. Por lá, os visitantes começam a curtir logo no final da tarde com happy hours e se estendem por toda a noite em uma das animadas baladas da região!
O centro da cidade é bem compacto e pode ser conhecido a pé. Entretanto, para deslocamentos maiores, os meios de transporte costumam servir bem toda a cidade e são novos, confortáveis e bem cuidados. A maioria deles possui ar-condicionado e plugues de energia para recarregar celulares.
Basicamente, há três tipos de modais disponíveis para a população se locomover pela cidade. As linhas de ônibus cortam toda a cidade, têm intervalos curtos entre os veículos e também operam nos finais de semana.Em algumas regiões, eles possuem faixas exclusivas para trafegarem.
Os trens atendem algumas áreas mais residenciais, além das regiões central, sul e oeste da cidade. Já as balsas interligam a cidade às ilhas próximas, North Shore e East Auckland.
O modo mais fácil e mais barato de realizar o pagamento das tarifas de transporte na cidade é por meio do ATHop Card. Ele é aceito em todos os modais de transporte, exceto em algumas balsas específicas. O cartão pode ser comprado e recarregado em diversos estabelecimentos comerciais, on-line e em estações de trem.
Um dos grandes diferenciais da cidade de Auckland é seu custo-benefício. Além de ser um dos destinos de intercâmbio mais baratos, é considerada uma três melhores cidades para se viver no mundo. Ao mesmo tempo, o povo da cidade é considerado um dos mais amigáveis do mundo.
Além disso, a Nova Zelândia possui uma educação de altíssimo nível. Estudar inglês na cidade de Auckland significa estudar nas melhores escolas de idiomas do país. Elas têm uma infraestrutura incrível e totalmente preparada para receber o estudante internacional!
Há uma grande diversidade cultural na cidade. Ela é o lar de mais de 220 comunidades étnicas diferentes, o que a faz ser a quarta cidade mais diversificada no mundo! Essa mistura de culturas transforma a cidade em um lugar único, vibrante e emocionante!
As paisagens de Auckland fazem com que um intercâmbio na cidade seja uma experiência incrível e inesquecível! É possível conhecer desde praias de areias douradas e água cristalina, até o topo de vulcões ativos.
Ao fazer um intercâmbio no exterior, é sempre importante calcular bem os custos de vida do país. Os custos de vida na Nova Zelândia são bem mais baixos quando comparamos a outros destinos muito procurados por intercambistas, como os Estados Unidos.
Um estudo da Universidade de Auckland aponta que um estudante precisa de, aproximadamente, NZ$ 380 a NZ$ 480 por semana. Esse valor inclui acomodação, comida, transporte, internet e entretenimento.
A partir desse valor, um estudante pode gastar entre NZ$ 200 a NZ$ 350 no aluguel. Esse valor pode variar muito, especialmente de acordo com a região da cidade.
Os valores com alimentação também podem variar bastante, dependendo dos hábitos alimentares de cada um. Uma refeição pode custar a partir de NZ$ 15 em um restaurante barato. Um lanche básico, com uma fatia de torta e um cafézinho, pode custar entre NZ$ 6,50 e NZ$ 8,50. Quem prefere cozinhar em casa, poderá diminuir esses custos e gastar a partir de NZ$ 100 em uma compra básica de supermercado, semanalmente.
Os transportes de Auckland são divididos em zonas. Assim, os valores aumentam conforme a distância percorrida. Entretanto, os valores partem de NZ$ 0,50 e podem chegar a até NZ$ 12,20. Passes semanais e mensais também estão disponíveis para compra e podem ter um bom custo-benefício.
A região de Auckland é o maior centro econômico da Nova Zelândia. Várias empresas nacionais e multinacionais possuem sua sede na cidade e seus serviços representam boa parte da economia local. A cidade também possui uma das maiores áreas comerciais e industriais do país, além de possuir um dos maiores portos da Nova Zelândia.
Com essas características, a Nova Zelândia e a cidade de Auckland se tornam excelentes destinos para quem quer trabalhar no exterior enquanto aprende uma nova língua. Anualmente, o governo divulga uma lista de vagas que necessitam de mão-de-obra-qualificada e as disponibiliza para imigrantes. Para quem procura sua primeira experiência profissional, muitas vagas são na área de serviço, hospitalidade e turismo.
Desde 2013, quem tem um visto de estudo para a Nova Zelândia tem direito a trabalhar legalmente no país. Para isso, basta fazer um curso com duração de, pelo menos 14 semanas e 20 horas semanais.
Como é o clima em Auckland? +
O clima em Auckland é freco e agradável, com ventos fortes praticamente o ano todo. Durante o inverno, a temperatura raramente fica abaixo de 4 ºC e a média de temperatura no verão fica em torno de 23 ºC. Uma boa época para se fazer intercâmbio em Auckland e aproveitar o clima quente, é entre o final de dezembro até o fim de março.
Qual a diferença de horário entre Auckland e o Brasil? +
Auckland está 15 horas a frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, são 9 horas da manhã de uma quinta no Brasil, é meia-noite de uma sexta em Auckland. A diferença pode ser adiantada em 1h durante o horário de verão em Auckland.
Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!
2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira
Políticas de usoe
Termos de PrivacidadePor idioma
Inglês Espanhol Alemão Francês Italiano PortuguêsPor países
Todos os destinos