Intercâmbio em Auckland

Informações gerais

População
1,657 milhão
Idioma
Inglês e Maori
Extensão territorial
1.086 km²
Moeda
Dólar da Nova Zelândia (NDZ - $)
Fuso Horário
UTC +12 ou UTC +13 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Auckland é um dos destinos mais interessantes na Nova Zelândia! A metrópole foi considerada uma das três melhores cidades para se viver no mundo em 2019. Além disso, ela atrai muitos estudantes internacionais por oferecer praias incríveis, clima ameno e inúmeras opções de entretenimento, esporte e ensino de alta qualidade!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

NZ$ 17,70 / Hora

Código telefônico

Código telefônico

+64

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

Cultura

Ao norte da Ilha Norte, Auckland é o centro financeiro da Nova Zelândia e se tornou, em muitos aspectos, uma cidade altamente multicultural integrando a cultura inglesa com aspectos dos nativos das ilhas do oceano Pacífico. Além disso é a maior cidade da Nova Zelândia e é uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo!

Se você gosta de atividades ao ar livre e natureza, esse é o local ideal! É possível surfar, mergulhar, caminhar, cavalgar, praticar ciclismo ou canoagem, andar de quadriciclo e até mesmo velejar – aliás, Auckland é conhecida como a “City of Sails”, cidade das velas, por ter uma enorme quantidade de iates. E não se pode esquecer do esporte mais conhecido da Nova Zelândia, o rugby.

Além das belas praias de areia branca e do cenário cercado de vulcões extintos e ilhas exóticas, Auckland oferece outras atrações. A Sky Tower, por exemplo, é a torre mais alta do hemisfério sul, com 328 metros de altura. É de cima dela que se tem uma vista de 360º da cidade ou, até mesmo, fazer um incrível salto panorâmico! O Auckland Museum, que conta toda a história do país, incluindo períodos de guerra e o famoso Mount Eden, o pico vulcânico mais alto da cidade que oferece uma vista maravilhosa de tudo que há em Auckland.

As praias da cidade têm areia branquinha e são ideais para uma caminhada durante o pôr-do-sol. Descendo a Queen Street, uma das principais ruas da cidade, é possível pegar um ferry boat e conhecer uma das belíssimas ilhas próximas à cidade, como a Waiheke Island.

Culinaria

A culinária neozelandesa é uma profusão de sabores e é uma mistura de diversas culturas. Especialmente para quem gosta de frutos do mar, a Nova Zelândia oferece um prato cheio! Os mexilhões de lábio verde são mundialmente famosos e as ostras cultivadas no país estão entre as melhores do mundo.

Um dos pratos preferidos é o cordeiro assado. Super macio e muito suculento, a carne é uma das mais consumidas pelos neozelandeses. Acompanhado de alecrim e vários vegetais, o prato fica ainda mais delicioso!

Fruto da influência britânica, o Fish and Chips é outro dos pratos mais apreciados pelos locais. Por lá, vieiras e anéis de lula são ótimos acompanhamentos para o prato.

A cidade de Auckland é um dos maiores centros gastronômicos do país e são inúmeras as opções de restaurantes e pratos diferentes. São muitos restaurantes japoneses, chineses turcos e indianos, além das clássicas cantinas italianas e comida mexicana. Vale muito a pena fazer um tour gastronômico e conhecer as delícias da cidade!

Vida Noturna

A vida noturna de Auckland é muito agitada! Durante a semana, as regiões de Britomart e Parnell oferecem restaurantes premiados e são ótimos para uma bebida casual. Em Kingsland, bares, restaurantes e pubs se misturam em um ambiente amigável e perfeito para tomar uma cerveja com os amigos - especialmente durante um jogo de rugby!

K’road é uma região muito eclética e mais alternativa. Os shows de dança e hip-hop se fundem com as galerias de arte e baladas. Viaduct Harbour é o local mais vibrante e animado para quem quer curtir a noite em Auckland. Por lá, os visitantes começam a curtir logo no final da tarde com happy hours e se estendem por toda a noite em uma das animadas baladas da região!

Transporte Público

O centro da cidade é bem compacto e pode ser conhecido a pé. Entretanto, para deslocamentos maiores, os meios de transporte costumam servir bem toda a cidade e são novos, confortáveis e bem cuidados. A maioria deles possui ar-condicionado e plugues de energia para recarregar celulares.

Basicamente, há três tipos de modais disponíveis para a população se locomover pela cidade. As linhas de ônibus cortam toda a cidade, têm intervalos curtos entre os veículos e também operam nos finais de semana.Em algumas regiões, eles possuem faixas exclusivas para trafegarem.

Os trens atendem algumas áreas mais residenciais, além das regiões central, sul e oeste da cidade. Já as balsas interligam a cidade às ilhas próximas, North Shore e East Auckland.

O modo mais fácil e mais barato de realizar o pagamento das tarifas de transporte na cidade é por meio do ATHop Card. Ele é aceito em todos os modais de transporte, exceto em algumas balsas específicas. O cartão pode ser comprado e recarregado em diversos estabelecimentos comerciais, on-line e em estações de trem.

Diferencial

Um dos grandes diferenciais da cidade de Auckland é seu custo-benefício. Além de ser um dos destinos de intercâmbio mais baratos, é considerada uma três melhores cidades para se viver no mundo. Ao mesmo tempo, o povo da cidade é considerado um dos mais amigáveis do mundo.

Além disso, a Nova Zelândia possui uma educação de altíssimo nível. Estudar inglês na cidade de Auckland significa estudar nas melhores escolas de idiomas do país. Elas têm uma infraestrutura incrível e totalmente preparada para receber o estudante internacional!

Há uma grande diversidade cultural na cidade. Ela é o lar de mais de 220 comunidades étnicas diferentes, o que a faz ser a quarta cidade mais diversificada no mundo! Essa mistura de culturas transforma a cidade em um lugar único, vibrante e emocionante!

As paisagens de Auckland fazem com que um intercâmbio na cidade seja uma experiência incrível e inesquecível! É possível conhecer desde praias de areias douradas e água cristalina, até o topo de vulcões ativos.

Custo de Vida

Ao fazer um intercâmbio no exterior, é sempre importante calcular bem os custos de vida do país. Os custos de vida na Nova Zelândia são bem mais baixos quando comparamos a outros destinos muito procurados por intercambistas, como os Estados Unidos.

Um estudo da Universidade de Auckland aponta que um estudante precisa de, aproximadamente, NZ$ 380 a NZ$ 480 por semana. Esse valor inclui acomodação, comida, transporte, internet e entretenimento.

A partir desse valor, um estudante pode gastar entre NZ$ 200 a NZ$ 350 no aluguel. Esse valor pode variar muito, especialmente de acordo com a região da cidade.

Os valores com alimentação também podem variar bastante, dependendo dos hábitos alimentares de cada um. Uma refeição pode custar a partir de NZ$ 15 em um restaurante barato. Um lanche básico, com uma fatia de torta e um cafézinho, pode custar entre NZ$ 6,50 e NZ$ 8,50. Quem prefere cozinhar em casa, poderá diminuir esses custos e gastar a partir de NZ$ 100 em uma compra básica de supermercado, semanalmente.

Os transportes de Auckland são divididos em zonas. Assim, os valores aumentam conforme a distância percorrida. Entretanto, os valores partem de NZ$ 0,50 e podem chegar a até NZ$ 12,20. Passes semanais e mensais também estão disponíveis para compra e podem ter um bom custo-benefício.

Trabalho

A região de Auckland é o maior centro econômico da Nova Zelândia. Várias empresas nacionais e multinacionais possuem sua sede na cidade e seus serviços representam boa parte da economia local. A cidade também possui uma das maiores áreas comerciais e industriais do país, além de possuir um dos maiores portos da Nova Zelândia.

Com essas características, a Nova Zelândia e a cidade de Auckland se tornam excelentes destinos para quem quer trabalhar no exterior enquanto aprende uma nova língua. Anualmente, o governo divulga uma lista de vagas que necessitam de mão-de-obra-qualificada e as disponibiliza para imigrantes. Para quem procura sua primeira experiência profissional, muitas vagas são na área de serviço, hospitalidade e turismo.

Desde 2013, quem tem um visto de estudo para a Nova Zelândia tem direito a trabalhar legalmente no país. Para isso, basta fazer um curso com duração de, pelo menos 14 semanas e 20 horas semanais.

Inspire-se com quem já foi

“Eu escolhi Auckland – NZ, e tem sido maravilhoso por que minha vontade nunca foi vida noturna badalada e sim entrar em contato com a natureza. Aqui, eu aprendi a quebrar os tabus que todo brasileiro tem sobre as outras culturas. Tem gente de tudo quanto é lugar, tenho amigos do Japão, Alemanha, Arabia Saudita etc.”

Leia mais

Amanda Gouvea Dinelli - Niterói - RJ

Solicite sua cotação de passagens!

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Perguntas frequentes

Como é o clima em Auckland? +

O clima em Auckland é freco e agradável, com ventos fortes praticamente o ano todo. Durante o inverno, a temperatura raramente fica abaixo de 4 ºC e a média de temperatura no verão fica em torno de 23 ºC. Uma boa época para se fazer intercâmbio em Auckland e aproveitar o clima quente, é entre o final de dezembro até o fim de março.

Qual a diferença de horário entre Auckland e o Brasil? +

Auckland está 15 horas a frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, são 9 horas da manhã de uma quinta no Brasil, é meia-noite de uma sexta em Auckland. A diferença pode ser adiantada em 1h durante o horário de verão em Auckland.

Outras cidades nesse país

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo