Intercâmbio em Darwin

Informações gerais

População
147.255 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
3.163,8 km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +9h30
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Fazer um intercâmbio em Darwin, Austrália, revelará as mais impressionantes belezas naturais e riquezas culturais do Território do Norte. A cidade, que é uma das mais multiculturais da Austrália, tem um clima interiorano, porém bastante acolhedor e cosmopolita. Ao longo do seu dia-a-dia de estudante em Darwin você perceberá que a cidade possui muitas influências da cultura asiática, dada a sua proximidade com a Ásia. Faça seu intercâmbio em Darwin e conheça uma das cidades mais preciosas da Austrália!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Tropical de savana

Salário mínimo

Salário mínimo

AU$ 19.84/h

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

Cultura

Com cerca de 150 mil habitantes, Darwin, Austrália, é a capital mais setentrional da do país. Sua localização geográfica encravada no Mar do Timor faz da cidade um local muito estratégico para as relações internacionais da Austrália, uma vez que ela é relativamente próxima aos países do sudeste asiático, como Indonésia, Timor-Leste, Singapura e Malásia.

Os primeiros assentamentos europeus só começaram na região em 1869. Antes disso, a cidade era habitada por povos aborígenes Larrakia. A instalação das linhas de telégrafos nos anos seguintes trouxeram a descoberta de minas de ouro ao sul de Darwin. Com isso, a cidade se desenvolveu rapidamente. Um grande número de imigrantes chineses chegou à cidade para trabalhar nessas minas.

O nome atual da cidade - Darwin - foi dado definitivamente em 1911 como uma homenagem ao naturalista Charles Darwin, já que seu navio, o HMS Beagle, navegou pela região no ano de 1839. A Segunda Guerra Mundial transformou a cidade em um ponto crítico para a Austrália, uma vez que sofreu ataques de tropas japonesas.

Hoje em dia, Darwin é a maior cidade de Northern Territory e uma das mais importantes do estado. Ela é conhecida por ser a porta de entrada para o Parque Nacional de Kakadu, uma enorme reserva natural no norte da Austrália.

Durante o seu intercâmbio em Darwin, Austrália, você poderá visitar este belíssimo parque, que se destaca pelas suas florestas tropicais, cachoeiras, rios, lagos e uma rica vida selvagem. Este espaço é, também, um local importante para a preservação da cultura aborígene, uma vez que é possível encontrar pinturas rupestres dos povos que viveram por ali há séculos.

Aproveite para fazer passeios culturais como uma visita ao Museu e Galeria de Arte do Território do Norte. Ali há uma exposição que conta os detalhes da Segunda Guerra na cidade, além de abrigar artefatos, peças de guerra e materiais audiovisuais que irão impressionar você pela riqueza de detalhes.

Conheça também o Australian Aviation Heritage Centre, um museu dedicado a preservar a história de aeronaves militares e comerciais que foram importantes para a história australiana.

Nos Jardins Botânicos da cidade você poderá visitar microambientes de florestas tropicais. Aproveite também para conhecer as praias incríveis da cidade, como a Nightcliff Beach, Casuarina Beach - uma das mais populares da cidade - e a East Point Reserve. Também há a experiência maravilhosa da Mindil Beach Sunset, onde você pode apreciar o belíssimo pôr do sol na praia.

No Darwin Waterfront você pode nadar em pequenas lagoas exuberantes ou, então, apenas descansar nos gramados do local. Também há uma boa variedade de cafés, restaurantes e lojas para você aproveitar o melhor da gastronomia e comércio local!

Culinária

A culinária típica do Território do Norte é espetacular de norte a sul, de Darwin a Alice Springs! Ao fazer seu intercâmbio em Darwin, Austrália, você descobrirá que a comida tradicional é influenciada por mais de 50 nacionalidades.

Há um elo bastante profundo na culinária local de Darwin com as cozinhas da Tailândia, Indonésia e Malásia. Além disso, há uma grande presença de sabores gregos, indianos e aborígenes na comida local.

Em Darwin você poderá experimentar deliciosos pratos com muitos frutos do mar, frutas e vegetais nativos. Mas, é claro, você não deixará de experimentar os deliciosos pratos tradicionais da Austrália, como o fish and chips, os hambúrgueres com beterraba ou as famosas pavlovas, um doce tão delicioso quanto belo!

Vida Noturna

Após assistir o pôr-do-sol em uma das maravilhosas praias de Darwin, Austrália, você poderá aproveitar a noite vibrante da cidade! Ao longo da Mitchell Street, no centro da cidade, você poderá encontrar uma boa variedade de estabelecimentos para curtir à noite. São restaurantes, bares, baladas e pubs que se enchem aos fins de semana.

Há, ainda, boas opções para quem deseja se jogar na noite em regiões como o Waterfront Precinct. Por ali há muitos restaurantes e cafés que, além de servirem o melhor da gastronomia de Darwin, oferecem uma vista incrível da costa!

Transporte Público

Darwin é a menor das principais cidades da Austrália. Por isso, se locomover pela cidade é bastante fácil e rápido. A maior parte das atividades do dia-a-dia podem ser feitas a pé, sem necessidade de utilizar transporte público. É possível, ainda, percorrer as ruas da cidade por meio de bicicleta.

Entretanto, caso você precise percorrer distâncias maiores, vale a pena utilizar as linhas de ônibus da cidade. Elas levam à boa parte da cidade, além de formarem uma rede bastante eficiente e útil.

Para utilizar as linhas de transporte público de Darwin, Austrália, é necessário utilizar um cartão local de transporte. Por lá ele é chamado de Tap and Ride e oferece a vantagem de descontos de acordo com o período utilizado. Passagens avulsas podem ser adquiridas dentro do veículo, mas atenção: é aceito somente dinheiro e eles não devolvem troco!

Diferenciais

Fazer seu intercâmbio em Darwin, Austrália, é a oportunidade de viver em uma cidade da Terra dos Cangurus com uma excelente qualidade de vida, além de ser muito receptiva com os estrangeiros.

Além disso, fazer seu intercâmbio em Darwin significa viver em um ambiente bastante propício para quem deseja estudar. A cidade é a sede de algumas das melhores instituições de ensino da Austrália, além de receber muitos estudantes que buscam programas de graduação e pós-graduação de qualidade.

Outro diferencial que pode transformar Darwin na escolha ideal para seu intercâmbio na Austrália é o fato de que a cidade é pouco procurada por brasileiros. Isso permite uma imersão cultural ainda maior, uma vez que você poderá exercitar seu inglês de maneira frequente e com falantes nativos.

A rica cultura aborígene também se destaca quando falamos de um intercâmbio em Darwin. A cidade é a porta de entrada para o Parque Nacional de Kakadu, que reserva grandes jóias dos povos aborígenes. Conhecer um pouco da história dessas comunidades fará com que seu intercâmbio seja ainda mais rico culturalmente.

Estudar em Darwin, Austrália, também permite que você viva em uma cidade cercada de belezas naturais. Praias, bosques, florestas tropicais e montanhas transformam a paisagem da cidade em uma das mais belas do norte da Austrália!

Custo de vida

O custo de vida em Darwin é relativamente mais baixo do que nos principais destinos de intercâmbio da Austrália. A cidade possui uma infraestrutura bastante completa, o que permite que seja possível se viver com uma excelente qualidade de vida.

O que mais pode pesar no orçamento para quem deseja fazer seu intercâmbio em Darwin pode ser as viagens e as comidas. As longas distâncias para os principais centros urbanos australianos fazem com que os bens de consumo sejam um pouco mais caros por lá, bem como o valor de passagens aéreas para outras cidades.

Em média, os valores com habitação em Darwin, Austrália, ficam em torno de AUD $200 a AUD $500 por semana. Um apartamento de um quarto no centro da cidade sai em média 35% mais barato do que a média nacional.

Os valores com alimentação costumam ficar por volta de AUD $45 a AUD $75 por semana. Se você gosta de sair frequentemente, prepare-se para gastar até AUD $100 por semana!

Mercado de Trabalho

Os setores que mais empregam em Darwin, Austrália, são o governamental, de mineração, construção civil e turismo. Este último, por exemplo, é o grande empregador da maior parte da população economicamente ativa em Northern Territory.

Um estudante que deseja fazer um curso de inglês na cidade de Darwin poderá encontrar uma boa porção de vagas na área de turismo e serviços. É bastante comum trabalhos em restaurantes, cafés e hotéis, por exemplo.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo