Intercâmbio em Liverpool

Informações gerais

População
497.784 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
111,8 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC ±0 UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

A cidade de Liverpool, Inglaterra, é mundialmente conhecida como o berço de uma das maiores bandas da história, os Beatles. Por isso mesmo podemos dizer que a cidade tem uma trilha sonora exclusiva para ela! Antes dos Beatles, o local tinha como vocação ser uma grande cidade industrial, mas ela soube se reinventar e até se transformou na capital europeia da cultura! Fazer um intercâmbio em Liverpool é viver a verdadeira cultura inglesa em um dos lugares mais icônicos do Reino Unido!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

Cultura

A história de Liverpool, Inglaterra, se destaca pelo rápido crescimento. A cidade já foi um grande entreposto comercial graças ao seu porto da cidade e, também, foi uma grande cidade industrial, já que produziu boa parte dos produtos têxteis da Grã-Bretanha em meados do século XVIII. Como um lugar bastante próspero naquela época, a cidade de Liverpool recebeu muitos imigrantes e também foi considerada “a Nova York da Europa”.

A partir dos anos 1960, Liverpool se tornou uma cidade diferente: a cultura começou a tomar espaços e uma das principais bandas do mundo fez da cidade um ícone da cultura pop: ela deu vida aos Beatles! Com a partir daí, a cidade ganhou grande reputação mundial graças à música, à cultura e ao esporte!

Ao fazer seu intercâmbio em Liverpool, você vai descobrir uma cidade repleta de atrações culturais, que vai muito além de ser apenas é a terra dos Beatles! A cidade foi considerada a Capital Europeia da Cultura em 2008 e conta com muitos museus e galerias de arte, como o Tate Liverpool, que é uma das maiores galerias de arte moderna e arte contemporânea do Reino Unido, e a Walker Art Gallery, um museu com obras que datam desde o século XIV. O Museum of Liverpool é um dos mais novos museus da cidade, inaugurado em 2011; ele conta com uma seleção incrível de fotos, objetos arqueológicos e históricos, bem como um grande número de obras de arte.

Durante o seu intercâmbio em Liverpool você também poderá fazer passeios de barco pelo Rio Mersey, que marca a movimentada região beira-mar da cidade. Essa região é tão importante que, em 2004, se transformou em um Patrimônio Histórico da UNESCO, já que ela retrata a época em que o Reino Unido esteve no auge do seu protagonismo mundial.

Conheça também os belos edifícios da cidade, como a Catedral de Liverpool, construída a partir do trabalho arquitetônico de Giles Gilbert Scott, além do Royal Liver Building, um dos edifícios icônicos da cidade!

Se você quer curtir a natureza durante o seu intercâmbio em Liverpool, faça um passeio pelos belos parques da cidade, como o Stanley Park, o Princes Park e o Sefton Park, lugares pensados para serem um refúgio verde em meio à cidade!

E claro, se você é um fã dos Beatles não pode deixar de visitar locais como a estátua dos Beatles no Pier Head, o The Beatles Story, um museu dedicado à história da banda e o Cavern Club, o pub onde houve a primeira apresentação da banda. Conheça ainda mais o cenário musical do Reino Unido visitando o British Music Experience

Culinária

Durante seu intercâmbio em Liverpool você encontrará não apenas uma cidade extremamente multicultural como também um local rico gastronomicamente. Ela é um dos principais destinos culinários da Inglaterra e, ao decidir estudar na cidade, você terá a oportunidade de conhecer os melhores sabores do país.

Além dos tradicionais pratos britânicos, como o Fish and Chips, o prato tradicional da cidade é o Scouse. Ele é tão famoso e importante para Liverpool que o seu nome se transformou no apelido das pessoas que nascem por lá! Ele é um delicioso ensopado de carne e com vegetais grosseiramente cortados. Vários pubs da cidade o servem acompanhado de beterraba ou repolho em conserva e uma fatia de pão.

Em Liverpool você também encontrará uma deliciosa torta de linguiças com o pitoresco nome de “Toad in the Hole”, que significa algo mais ou menos como “sapo no buraco”. Ninguém sabe exatamente a origem desse nome, mas o prato é delicioso e bastante comum na cidade.

Se você ama doces, não deixe de experimentar uma fatia de Wet Nelly, um bolo tão liverpudiano como o scouse. Ele é feito de frutas secas, massa de pão e especiarias. Delicioso!

Vida Noturna

Os locais se orgulham da vida noturna agitada da cidade. Durante o seu intercâmbio em Liverpool você poderá aproveitar diferentes cenas culturais e várias atrações para quem quer se divertir após o anoitecer. Inclusive, é a vida noturna agitada da cidade que a transformam em um dos principais destinos de intercâmbio de vários estudantes do mundo!

O mais fácil é dizer onde estão os pubs da cidade: em praticamente toda esquina existe um! Mas os mais tradicionais ficam na região de Hardman Street. Ao redor da Seel Street você encontra um cenário bastante variado: bar em uma antiga igreja, coquetéis com tema havaiano, pubs tradicionais e baladas para curtir até amanhecer!

A vida noturna LGBTQI+ também é bastante agitada. A cidade de Liverpool tem uma história de lutar pelos direitos das pessoas LGBTQI e conseguiu avanços importantes em termos de igualdade. Por isso, a cena LGBTQ na cidade não poderia ser menos do que vibrante! Locais como Dale Street, Cumberland Street e Eberle Street - na região da Stanley Street, a qual é considerada a rua LGBTQI da cidade - se destacam com bares e baladas bastante animadas, coloridas, animadas e com muita diversidade!

Transporte Público

Durante o seu intercâmbio em Liverpool você encontrará um sistema de transporte público bastante diversificado e eficiente, com vários modais que ajudam a levar turistas e moradores aos principais lugares da cidade e da região.

A cidade conta com uma rede de trens metropolitanos com mais de 120 km de linhas. Há também ônibus por toda a cidade. Eles facilitam o deslocamento principalmente nas regiões mais centrais da cidade.

Se você quiser se deslocar para regiões do outro lado do Rio Mersey, vale a pena utilizar os ferry boats, que, além de serem opções mais fáceis, são uma ótima alternativa de passeio na cidade! Já se você quiser utilizar bicicletas, vale a pena dizer que há bikes compartilhadas por toda a cidade. Basta apenas se cadastrar no site ou no aplicativo para utilizá-las!

Diferenciais

Fazer um intercâmbio em Liverpool significa aproveitar toda a cena multicultural da cidade. Ela é repleta de galerias, museus, locais dedicados à música e, claro, há uma trilha sonora própria para curtir o seu cotidiano de intercâmbio!

Liverpool também é um lugar com muita história, por isso, ao fazer o seu intercâmbio em Liverpool você irá aprender não apenas um pouco mais da história da cidade como também da própria Inglaterra, já que ali foi - e é - um local com bastante importância para o país!

A cidade de Liverpool também é um grande destino para intercambistas que desejam investir no aprendizado e viver em um local com grande qualidade de vida. A cidade conta com algumas das melhores instituições do Reino Unido e há um custo de vida bastante mais em conta, principalmente quando o comparamos com outras cidades do Reino Unido.

Custo de vida

O custo de vida é um grande destaque para quem pretende fazer um intercâmbio em Liverpool. Cidade mais barata do que outros destinos do Reino Unido, ela é o destino ideal para quem quer fazer um intercâmbio com um investimento que caiba no bolso!

Com isso, um estudante vai acabar gastando um valor entre 740£ e 1100£ por mês de estudo na cidade. Esse valor pode ser dividido entre alimentação - por volta de 100£, moradia, que fica em média de 340£ a 670£ mensalmente, e transporte, o qual tem passagens a partir de 2,20£.

É válido ressaltar que o custo de vida em Liverpool apontado aqui é apenas uma média. O valor pode mudar de acordo com a época do ano e o seu estilo de vida, como estudante.

Mercado de Trabalho

As opções de estudo e trabalho em Liverpool são um pouco restritas. O estudante apenas pode fazer um intercâmbio com permissão de trabalho se possuir um visto de estudante e estiver cursando o ensino superior ou pós graduação em uma universidade reconhecida pelo governo do Reino Unido.

Quem deseja aprender inglês e ter uma experiência de trabalho no exterior, fazer um intercâmbio em destinos como Malta, Nova Zelândia, Austrália ou Irlanda podem ser boas escolhas!

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo