Intercâmbio em Vancouver

Informações gerais

População
675.218
Idioma
Francês e Inglês
Extensão territorial
115 km²
Moeda
Dólar canadense (CAD - C$)
Fuso Horário
UTC -5 ou UTC -4 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

A cidade de Vancouver é o coração da costa oeste do Canadá. Cercada de grandes montanhas e o oceano batendo à porta, ela é uma das mais importantes cidades do país, com um povo extremamente multicultural e receptivo e muita qualidade de vida. A cidade é um dos destinos preferidos para quem quer aprender novos idiomas, já que o inglês e o francês convivem muito bem por lá. Surpreenda-se com essa bela cidade durante seu intercâmbio!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Continental úmido

Salário mínimo

Salário mínimo

CAD $ 13,85/hora

Código telefônico

Código telefônico

+1

Tomada

Tomada

120 V

Características do país

Cultura

A cidade de Vancouver teve seu início como uma grande região portuária, sendo colonizada por britânicos. Assim, crescendo em torno do comércio e da indústria madeireira a partir do século XIX. Com a chegada da ferrovia Canadian Pacific Railway, Vancouver foi anexada, de fato, ao Canadá em 1886.

Em menos de um século, a cidade cresceu e se transformou em um dos maiores centros culturais do mundo, em uma importante região econômica para o país, além de ser uma das melhores cidades para se viver no mundo e em um dos destinos preferidos para quem quer fazer um intercâmbio no Canadá!

Fazer um intercâmbio em Vancouver é viver em uma cidade muito cosmopolita e à beira da natureza. Por lá, é possível combinar uma bela paisagem urbana com grandes aventuras ao ar livre. Conheça o Stanley Park, um magnífico oásis verde no meio de uma das maiores cidades da América do Norte. Esse parque tem lindas praias, mais de 27 km de trilhas no meio da floresta e lindos jardins!

Já o Queen Elizabeth Park é outro lugar para quem gosta de ter contato com a natureza e áreas verdes. Ele é considerado um dos mais belos parques do mundo, graças a seu lindo paisagismo. A infraestrutura do parque abriga inúmeros espaços para praticar esportes, ciclovias, trilhas e lindas esculturas. Tire uma foto incrível no Capilano Suspension Bridge Park e poste nas redes sociais! Ah, não esqueça de marcar a Optima Intercâmbio na foto, hein?

Durante seu intercâmbio em Vancouver, um passeio pela badalada Granville Island vai te apresentar a comunidade artística da cidade. São ateliês charmosos, cafés requintados e um mercado público com produtos de altíssima qualidade. Descubra as maravilhas da ciência visitando o Science World ou aprecie a incrível coleção de arte da Vancouver Art Gallery. Em North Vancouver está um dos grandes símbolos da cidade: a Lions Gate vai te mostrar uma vista incrível das montanhas que cercam a cidade. Em Coal Harbour você vai ter uma vista maravilhosa da cidade que mistura os prédios do bairro com exuberante natureza do Stanley Park.

Culinaria

Muitos dizem que é difícil de se definir a culinária típica da cidade de Vancouver, especialmente por haver uma grande influência dos imigrantes que vivem na cidade. Mas a verdade é que a cidade adora comida! Há uma cena gastronômica muito diversificada e variável sazonalmente. A grande característica são os frutos do mar produzidos pela costa oeste e os ingredientes sustentáveis utilizados pelos restaurantes locais.

Vida Noturna

A vida noturna de Vancouver é emocionante e descontraída. E você pode decidir se divertir em algum dos inúmeros lugares que a cidade oferece: seja um pub estilo irlandês ou em uma pista de dança à noite toda ou, até mesmo, algum lugar com música country ao vivo. A cidade é um prato cheio - ou melhor, um copo cheio - para quem quer se divertir!

Granville Street é um dos maiores points noturnos da cidade. Repleta de pessoas alegres, cheia de bares e baladas que ficam abertos até altas horas da madrugada. Normalmente, é muito frequentada por um público universitário e jovem. Se Granville é perfeito para se jogar na noite como se não houvesse amanhã, a região de Yelatown é perfeita para quem quer curtir a noite em grande estilo, com belos coquetéis, jantares chiques e lounges exclusivos!

O bairro mais antigo de Vancouver, Gastown, é o lugar perfeito para quem quer tomar uma boa cerveja ou vinho. Há uma grande disponibilidade de bares, pubs, cervejarias e restaurantes. O distrito de Main Street é um dos grandes pontos de encontro modernos da cidade e você encontra uma das melhores cervejas artesanais da cidade e ótimos lugares para sair os os amigos.

Transporte Público

Mesmo que a região central de Vancouver seja relativamente compacta e com muitas atividades que podem ser feitas a pé, para fazer um passeio pelo restante da cidade pode ser necessário percorrer maiores distâncias. A grande notícia é que Vancouver é conhecida por ter um dos melhores e mais elogiados sistemas de transporte público do mundo.

As rotas de ônibus percorrem toda a cidade funcionam tanto durante o dia, com serviços regulares das 5h à 1h e serviços noturnos que preenchem as lacunas do serviço regular.

O SkyTrain é o sistema de metrô de Vancouver. Ele tem esse nome por percorrer, em grande parte, trilhos em superfície - e não no subterrâneo, como os metrôs mais comuns. São três linhas que interligam o centro da cidade e os subúrbios da região metropolitana de Vancouver.

O SeaBus é um serviço de balsa para passageiros que conecta a estação Waterfront e Lonsdale Quay, na costa norte. Além de ser um meio de transporte, pode ser outra ótima atração turística, já que esse passeio oferece uma vista panorâmica da cidade de tirar o fôlego!

Diferencial

Vancouver tem um cenário espetacular! São montanhas majestosas, oceano cintilante e belas áreas verdes que ajudam fazer da cidade uma das mais belas do mundo. Aliada à natureza, a cidade oferece grandes atrações turísticas e diferentes passeios para quem gosta de ter contato com o meio ambiente.

A cidade de Vancouver tem uma brilhante e incrível multiculturalidade. Essa cosmopolita cidade acolhe muito bem seus visitantes e imigrantes. Além de seu clima mais ameno, a cidade possui uma das melhores qualidade de vida do mundo.

Além disso, a cidade oferece escolas de idioma de excelente qualidade, com altos níveis educacionais e que procuram desenvolver o idioma com o auxílio da cultura local. Aqui, vale ressaltar que o Canadá é um dos países com melhor sistema educacional do mundo. É o lugar perfeito para quem quer estudar inglês!

Custo de Vida

Vancouver é uma cidade com excelente infraestrutura, chama a atenção por um clima mais ameno e grandes opções de turismo. Além disso, a cidade se orgulha por ser uma das melhores cidades para se viver no mundo. Por isso, o custo de vida de Vancouver é um dos mais altos do Canadá.

Os maiores gastos podem ser com moradia. Os preços dos aluguéis na cidade são bem altos e, talvez, uma boa opção seja dividir quarto com outros estudantes ou considerar ficar em uma casa de família.

Os custos com alimentação podem variar bastante de acordo com os hábitos alimentares dos estudantes. Uma refeição balanceada em um dos restaurantes locais custa, em média, CAD$ 15. Para quem prefere economizar, pode fazer compras em supermercados e preparar a própria comida em casa. Assim, o estudante vai gastar em torno de CAD$ 250 mensais com alimentação.

Os custos de transporte também podem variar um pouco, principalmente de acordo com o local onde o estudante mora. Por lá, o sistema de transporte público é dividido em zonas e quanto maior a distância percorrida, maior será o valor pago. A média é de CAD$ 3 por bilhete. Também é possível comprar um bilhete mensal que dá direito a passagens ilimitadas pela rede de transporte por CAD$ 98.

Trabalho

A província de British Columbia tem uma das economias mais prósperas do Canadá e Vancouver é o principal centro comercial. O comércio internacional é a principal fonte de renda da cidade, seguido pelo turismo. Mais de 8,5 milhões de turistas visitam a cidade todos os anos. Além disso, a cidade é o lar de grandes indústrias de biotecnologia, combustíveis alternativos e TI.

Os estudantes que querem fazer um intercâmbio em Vancouver vai encontrar uma grande facilidade para trabalhar durante o período de estudos. Para isso, basta que ele esteja matriculado em um curso profissional cuja a duração seja superior a 25 semanas e em uma instituição de ensino certificada pelo governo local.

Inspire-se com quem já foi

“Vancouver é uma cidade deslumbrante, multicultural e acolhedora, definitivamente escolhi o melhor lugar para estudar. Um mês é pouco para apreciar suas belezas e contrastes, mas suficiente para amá-la”

Leia mais

Thaís Beloti - Araraquara - SP

“Estou a quase duas semana em Vancouver, e está sendo ótimo. A escola é excelente, família me acolheu muito bem e a cidade é fantástica.”

Leia mais

Rafael Vieira - Campestre - MG

Solicite sua cotação de passagens!

Perguntas frequentes

Como é o clima de Toronto? +

Toronto possui os verões agradáveis e os invernos são muito frios, secos e com ventos fortes. As temperaturas médias variam entre -8 ºC e 25 ºC ao longo do ano.

Qual é a diferença de horário entre Toronto e o Brasil? +

Vancouver tem 5 horas a menos do que Brasília. Ou seja, se em Brasília é meio-dia, em Vancouver serão 7 horas da manhã. Durante o horário de verão de Vancouver, essa diferença diminui para 4 horas.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Outras cidades nesse país

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo