Intercâmbio em Nova Delhi

Informações gerais

População
21,75 milhões de habitantes
Idioma
Hindi e Inglês
Extensão territorial
42,7 km²
Moeda
Rúpias - Rs ₹
Fuso Horário
UTC +5:30
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
intercâmbio em nova delhi

Fazer um intercâmbio em Nova Deli, Índia, é sinônimo de aprendizado. A cidade, que em um primeiro momento impacta por seus contrastes e choque cultural, é a oportunidade perfeita para quem busca fazer um intercâmbio voluntário na Índia, aprender inglês na Índia ou, simplesmente, ficar imerso em uma cultura completamente diferente! Nova Délhi é uma cidade encantadora a quem se propõe explorá-la em todos os detalhes, sentidos, sabores e cores! 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Subtropical

Salário mínimo

Salário mínimo

Rs 15,492

Código telefônico

Código telefônico

+91

Tomada

Tomada

220v

Características do país

Cultura

Nova Delhi é uma cidade relativamente jovem e é a capital indiana desde quando o país era uma colônia do Reino Unido. Apesar disso, a cidade foi construída em uma região milenar, onde os diversos impérios da Índia antiga mantiveram seus centros administrativos. Por isso, ao fazer seu intercâmbio em Nova Delhi, Índia, você encontrará um lugar de riquezas históricas e culturais muito grandes.

Ao andar pelas ruas de New Delhi durante seu intercâmbio você encontrará cenas únicas, mulheres vestidas com saris coloridos e repletas de joias, vacas andando livremente, muito trânsito de carros, pessoas e tuk-tuks, além das diversas barracas de comidas de rua. É tudo muito caótico, realmente! Mas é o caos de Nova Delhi que a transforma numa das cidades mais singulares do mundo!

Caminhe pelas ruas da capital da Índia e descubra uma cidade de contrastes: a história junto ao moderno, a pobreza e a riqueza, o caos e a tranquilidade. Tudo isso junto, em um único lugar, faz com que Nova Delhi seja um destino de intercâmbio muito interessante.

Aproveite suas caminhadas por Nova Deli, Índia, e conheça alguns pontos muito interessantes. O que não faltará são lugares incríveis para você conhecer durante seu intercâmbio em Nova Déli!

Um deles é o Templo de Akshardham, o maior templo hindu do mundo e uma das maiores atrações turísticas da Índia! E, de fato, é uma verdadeira obra de arte da arquitetura. Este templo é coberto de esculturas em suas paredes, tetos, cúpulas e, até mesmo, no chão. O Templo ainda conta com estátuas e obras que contam um pouco da história da Índia e das divindades hinduístas. Tudo foi feito com muita riqueza de detalhes, o que impressiona qualquer um que o visita!

Imagem via Flickr @ djandywdotcom | CC BY_SA 2.0

A Índia é um país que conta com um grande número de muçumanos também. Então, não deixe de visitar a principal mesquita do país. A Jama Masjid foi construída pelo imperador Shah Jahan, no século XVII - o mesmo imperador que construiu o Taj Mahal, em Agra. É uma verdadeira extravagância arquitetônica, com estruturas imponentes e que formam um espetáculo de tirar o fôlego tanto em seu interior quanto no exterior!

De frente à Jama Masjid, você se depara com o Red Fort. Ele é um conjunto monumental de fortificações e um dos maiores exemplos da arquitetura indiana. Dentro do Forte Vermelho você ainda pode encontrar um bazar tipicamente indiano, paredes lindamente decoradas e altos minaretes. Do alto do minarete sul, você pode observar a paisagem incrível de Old Delhi, além de uma vista fantástica da Connaught Place, o centro financeiro de Nova Delhi.

O Templo de Lótus é outra construção magnífica que você encontrará em Nova Delhi. Ela não pode ser comparada a nenhuma outra construção no mundo. Seu exterior é feito de 27 pétalas revestidas de mármore branco que representam uma flor de lótus.

Ainda em Delhi, não deixe de visitar lugares como o Túmulo de Humayun, o mais antigo mausoléu mongol da cidade e outra de suas incríveis construções. Vale ainda uma visita ao Qutb Minar - o minarete mais alto do mundo, aos belos jardins que se espalham pela cidade, o Portal da Índia - que é um monumento que homenageia os soldados indianos, ou algum dos incríveis museus espalhados pela cidade.

Culinária

A cozinha indiana é uma das mais mais populares do mundo, destacando-se pela profusão de sabores e aromas. Com muitas especiarias e cores, a culinária indiana tem fama de ser bastante apimentada, mas você sempre pode pedir menos picância! Além disso, outra característica da culinária indiana é utilizar poucos tipos de carne nos pratos, especialmente carne vermelha.

Em Nova Delhi você vai encontrar um dos cenários gastronômicos mais ricos da Índia! Se você visitar lugares como o famoso mercado Chandni Chowk, encontrará pratos muito típicos da Índia.

Os delhites gostam de usar muitos tipos de pães, como as paranthas, que lembram muito uma panqueca. Você ainda pode provar kebabs e os famosos momos, que são muito populares como comida de rua. Você ainda pode experimentar as famosas - os pequenos pastéizinhos que ficaram muito famosos em Portugal - e o butter chicken, um frango com molho de tomate amanteigado.

O picante nihari é feito de carne cozida lentamente e com muitas especiarias. Este prato era um dos favoritos das famílias reais da Índia e é popular até hoje entre toda a população. Outro prato delicioso é o biryani, que leva arroz basmati, pimentas, especiarias, carne de frango ou cordeiro, cebola, alho e tomate.

Vida Noturna

A vida noturna em Nova Delhi é bastante agitada e uma das melhores de toda a Índia! Por lá, as noites prometem ser bastante vibrantes e cheias de alegria! Assim como no Brasil, a vida noturna de Nova Délhi acontece depois das 22h e vai até por volta das cinco da manhã. Mas não se espante se ver as ruas da cidade vazias: é por que a verdadeira vida noturna de Nova Delhi acontece em locais bastante específicos.

Você pode encontrar não apenas bares, restaurantes, pubs e baladas, como também lugares diferentes, como passeios fantasmagóricos, spots para boas fotografias noturnas e até para observação das estrelas.

Transporte Público

O transporte público em Nova Delhi é bastante diversificado e por meio dele você pode chegar a boa parte da cidade e da região metropolitana. Há um extensivo sistema de transporte ferroviário, por meio do qual você também consegue chegar a outras cidades no norte da Índia e outras regiões.

Você ainda pode escolher utilizar serviços como os riquixás - ou tuk-tuks, que são pequenos veículos de três rodas que fazem um transporte muito barato entre diversos pontos da cidade. Eles são ideais para distâncias mais curtas, de até três ou quatro quilômetros.

As linhas de ônibus e os táxis ainda podem enfrentar o trânsito caótico de Nova Delhi e você pode se ver em engarrafamentos bem longos. Por isso, o ideal é que você busque por transportes que dependam menos das ruas. Os ônibus não são tão seguros como outros meios de transporte, mas são baratos. Alguns têm ar-condicionado, enquanto a maioria não tem.

Vale aqui a dica: se você escolher se transportar por meio de um tuk-tuk ou táxi, certifique-se de negociar os valores com antecedência, especialmente se o veículo não utilizar taxímetro - o que é bem comum.

Diferenciais

Fazer um intercâmbio em Nova Delhi é a oportunidade perfeita para você explorar uma nova cultura. Escolhendo este destino você ficará imerso em um ambiente extremamente plural, repleto de tradições e com muita história para contar.

O intercâmbio em Nova Délhi também é ideal para quem busca uma experiência de intercâmbio voluntário na Índia. Existem muitas oportunidades para atuar em diversas áreas e programas de voluntariado em Nova Delhi, como programas para cuidar de animais, para ensinar sobre empoderamento feminino, ensinar crianças na escola, ensinar inglês para adultos com pouco acesso à informação e atuar no combate à desigualdade e doenças.

Custo de vida

O custo de vida para viver em Nova Delhi é considerado relativamente mais baixo do que em outras capitais e grandes cidades pelo mundo. Por mês, um estudante pode gastar até 27 mil rúpias em todas as suas atividades, incluindo valor com aluguel e contas de casa. Este valor corresponde a pouco mais de 2 mil reais por mês.

Mas é possível gastar muito menos em Nova Delhi. Se você dividir um quarto com alguém, os valores com aluguéis podem cair de 8 mil rúpias para 3 mil rúpias. Além disso, a comida em Nova Delhi é bastante barata, especialmente se você escolher preparar a sua própria refeição.

Além disso, com o aumento das oportunidades estudantis em Nova Délhi, há uma tendência cada vez maior de alguns preços baixarem. Dependendo do seu estilo de vida, você não gastará nada além de 18 mil rúpias por mês, com o aluguel já incluído.

Mercado de Trabalho

Se você busca fazer um intercâmbio em Nova Delhi, saiba que a Índia não oferece permissão legal de trabalho remunerado. Entretanto, com um visto de turista ou um visto de estudante é possível participar de um programa de voluntariado em Nova Delhi enquanto estuda um novo idioma na Índia. O visto de turista é válido para até programas de até 60 dias de duração, já o visto de estudante deve ser solicitado para qualquer duração superior a esta.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo