Intercâmbbio em Worthing

Informações gerais

População
11.025
Idioma
Inglês
Extensão territorial
32,48 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC+0
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

À beira-mar, Worthing é uma cidade que sabe misturar muito bem o clássico com o contemporâneo e forma um ambiente cheio de surpresas! Sua linda costa tem uma água azul que é ainda mais favorecida pelos dias ensolarados durante o ano - algo totalmente diferente na Inglaterra. Worthing é o destino ideal para quem quer aprender inglês no Reino Unido e, ao mesmo tempo, levar um estilo de vida easygoing característico de cidades costeiras!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8.21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

Sunny Worthing

Há poucos quilômetros ao sul de Londres, Worthing é rodeada por colinas, algumas datando até 4.500 a.C., de onde foram obtidos os primeiros minérios da humanidade, permitindo que o homem entrasse na Era do Bronze.

Worthing era primariamente uma vila de pescadores, mas se tornou um dos grandes e mais charmosos resorts de veraneio para os ricos e famosos entre os séculos XVII e XIX. Worthing é tão especial que, durante o verão de 1984, o escritor Oscar Wilde escreveu sua maior peça de teatro, cujo protagonista tem o mesmo nome da cidade.

A cidade espera você com belos jardins na beirada da praia, construções e monumentos em estilos georgianos e que remontam a era de ouro das férias inglesas à beira-mar, como seu belíssimo píer, onde o Pavilion Theatre está, e o magnífico cinema eduardiano “Dome Cinema”. Conheça um pouco mais da história local visitando o Worthing Museum and Art Gallery, com peças arqueológicas, do período regencial e vitoriano. O Connaught Theatre é outro grande exemplo arquitetônico da cidade, com curvas que remetem à Art Decó da década de 1930. 

East Beach é uma das praias mais bonitas da cidade, que tem como complemento à sua paisagem as imponentes casas georgianas e vitorianas. Entre em contato com a natureza visitando o South Downs National Park, que tem trilhas e é o lar do Cissbury Ring, uma colina sob a qual foi construído um forte cerca de 2.500 anos antes de Cristo.

Culinária

A cidade de Worthing tem grandes opções de pratos típicos ingleses. O fish and chips é um clássico da gastronomia britânica e facilmente encontrado em Worthing. Ele é feito de peixe empanado e acompanhado por uma bela porção de batata frita. Por estar localizado em uma região costeira, fica muito fácil encontrar pratos que usam e abusam dos frutos do mar. 

Os doces clássicos da culinária britânica também são deliciosos e vale a pena provar algum deles. Os scones são biscoitos que acompanham muito bem o tradicional chá da tarde. O Trifle é como um pavê, feito de frutas vermelhas, creme de chantilly e pão de ló.

Vida noturna

Worthing é uma cidade que oferece uma ampla variedade de opções durante a noite incluindo teatros, cinemas, bares, restaurantes, night clubs, pubs e bares que oferecem desde atividades mais tranquilas, passando por música ao vivo até as baladas mais agitadas de West Sussex. Em função da proximidade à Brighton, Worthing é facilmente acessada por visitantes e é muito comum que a vida noturna destas duas cidades se misture.

Transporte Público

Com um centro comercial compacto e bem próximo às praias, é bem fácil se locomover por Worthing. Caso seja necessário percorrer distâncias maiores, o serviço de ônibus da cidade funciona muito bem e cobre boa parte do município.

Os serviços de trem do Reino Unido também passam pela cidade. São cinco estações que levam às principais cidades do país e, também conecta a outras regiões na Europa. 

Diferencial

Worthing é o lugar ideal para quem quer aprender inglês e levar um estilo de vida tranquilo e easygoing. A cidade ainda é um lugar privilegiado por sua natureza exuberante e clima ensolarado durante o ano todo. 

Estudar Inglês em Worthing é uma experiência fantástica, porque ela permite conviver com o inglês nas atividades do dia-a-dia em um dos destinos de mais alta qualidade educacional e uma excelente infraestrutura para receber o estudante intercambista! 

Portanto, aprender inglês em Worthing é poder estudar a gramática em sala de aula e colocar o aprendizado em prática, seja passeando pela cidade, com os amigos na escola ou então conhecendo as atrações locais. O estudante que escolhe fazer intercâmbio em Worthing pode conhecer a cultura inglesa a fundo e ter contato com atrações e atividades únicas 

Custo de Vida

O planejamento financeiro é a chave para que o intercâmbio seja um sucesso! Por isso, é importante calcular bem os custos de vida da cidade escolhida para que tudo caiba no orçamento! A boa notícia é que Worthing não é das cidades mais caras para se viver na Inglaterra, mas também não está entre as mais baratas. Sua localização privilegiada na região costeira faz com que ela seja muito procurada por turistas, o que pode acabar elevando os preços de alguma forma. 

Os estudantes podem pagar valores entre £100 e £200 por semana em acomodações estudantis. Os custos com alimentação podem variar bastante de acordo com os hábitos alimentares de cada um. Em Worthing, uma refeição custa, em média, £15. Esse valor pode acabar pesando no orçamento no final do mês e, assim, a melhor opção é fazer compras em supermercado e preparar a comida. Dessa forma, o estudante pode gastar em torno de £150 por mês. 

A cidade é bem compacta, portanto, muitas atividades podem ser feitas a pé. Caso seja necessário percorrer distâncias maiores, os valores das passagens de ônibus podem custar, em média, £ 3,25

Trabalho

A Inglaterra tem uma economia forte e indústrias muito desenvolvidas. Mesmo assim, quem deseja fazer um intercâmbio no país pode encontrar condições muito limitadas de trabalho, já que o visto de estudante impõe muitas condições para que o estrangeiro trabalhe no país.

Assim, só é permitido trabalhar aquele estrangeiro que esteja fazendo um curso de ensino superior ou pós-graduação em uma universidade qualificada pelo governo. 

Quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto trabalha para complementar a renda, pode considerar outros países para fazer um intercâmbio, como a Irlanda, Malta, Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grande facilidade para que estrangeiros trabalhem e se estabeleçam no país. 

Inspire-se com quem já foi

“Como somos apaixonados pelo Inglês Britânico, escolhemos Worthing – Inglaterra para iniciar a experiência, um lugar lindo, aconchegante e bem próximo de Londres.”

Leia mais

Karyne Fonseca, Keylla Virginia e Clenio Weuter - Brasília

Solicite sua cotação de passagens!

Perguntas frequentes

Como é o clima de Worthing? +

O clima de Worthing tem verões com temperaturas agradáveis e invernos longos e muito frios. Ao longo do ano, as temperaturas médias variam entre 2 ºC e 20 ºC.

Qual é a diferença de horário entre Worthing e o Brasil? +

Worthing está a 3 horas à frente do horário de Brasília. Enquanto, por exemplo, é meio-dia no Brasil, são 3 horas da tarde em Worthing. A diferença pode ser aumentar em 1h durante o horário de verão no Reino Unido.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo