Intercâmbio na Irlanda do Norte

Informações gerais

População
1,88 milhão de pessoas
Idioma
Gaélico e Inglês
Extensão territorial
14.130 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC ±0 UTC +1 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
intercambio na irlanda do norte

Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é um país com muita história! Compartilhando sua fronteira com a República da Irlanda, o país ao norte tem um triste passado de conflitos religiosos e políticos, mas que se transformou em um dos lugares mais dinâmicos e seguros do Reino Unido. Isso mesmo: apesar de estar na Ilha das Irlandas, a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido e suas leis são as mesmas da Terra da Rainha. Quer fazer seu intercâmbio na Irlanda do Norte? Então, conte com a Optima para te ajudar nesta aventura!

Conheça o país Conheça o país
Clima predominante

Clima predominante

Temperado Oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £4,30/h e £8,91/h

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

220v

Características do país

Cultura

A Irlanda do Norte é um país relativamente novo. Muito de sua história atual está ligada à colonização da província do Ulster e à partição das Irlandas. No século XVI, inúmeros colonos britânicos chegaram à Ilha da Irlanda para utilizar as terras cultiváveis da região do Ulster.

Essa colonização pelos britânicos (protestantes) transformou bastante a identidade da região, além de gerar conflitos políticos, ideológicos e civis entre os católicos irlandeses - que já estavam presentes muito antes da colonização - e os britânicos protestantes.

Tais conflitos levaram às duas irlandas a se separarem em 1921. A província do Ulster continuou fazendo parte do Reino Unido e se transformou na atual Irlanda do Norte, enquanto o restante da Ilha se transformou na República da Irlanda, um país independente.

Apesar da separação das irlandas amenizar as hostilidades, a Irlanda do Norte se viu frente a novos conflitos entre seu povo. A maioria da população do país - protestante - segregava e oprimia a minoria da população (católica).

Com isso, viu-se uma escalada de tensões que levaram a um grande movimento por direitos civis na Irlanda do Norte. Com isso, houve o surgimento de grupos armados como o Exército Republicano Irlandês (IRA - lutaram contra a influência britânica) e a Ulster Defence Association (ambos os lados são opostos) e, por muitos anos, a Irlanda do Norte foi um campo de guerra.

Em 1998, o chamado Acordo da Sexta-Feira da Santa fez com que os lados do conflito entrassem em um compromisso de paz. Desde então, a Irlanda do Norte se transformou em um país completamente novo, chegando a ser um dos lugares mais seguros da Europa.

Com uma população acolhedora e sua beleza natural de tirar o fôlego, fazer um intercâmbio na Irlanda do Norte é uma experiência verdadeiramente inigualável! Além de conhecer toda a história da Irlanda na capital do país, Belfast, você pode explorar as inúmeras paisagens da ilha.

No extremo norte do país está a Dark Hedges, uma avenida repleta de árvores formam um belo túnel natural. Essa avenida virou ponto turístico depois de aparecer na série de TV Game of Thrones. Há poucos minutos de carro dali fica outro dos pontos turísticos mais procurados na Irlanda. A Giants Causeway - ou a Calçada dos Gigantes - é um lugar único formado por mais de 40 mil colunas de basalto negro que se espalham pela costa e transformam a paisagem.

A ponte Carrick-a-rede foi originalmente construída em 1755 por pescadores. Essa ponte fica suspensa a 30 metros de altura sobre o mar e leva à pequena ilha de mesmo nome. A trilha até lá é toda sinalizada e tem uma vista incrível do mar e dos penhascos!

E se você vai à Irlanda do Norte e não visita um castelo, você não aproveitou tudo do país! Então, uma visita às ruínas do Dunluce Castle vai revelar um pouco da história medieval da Irlanda do Norte!

Para conhecer um pouco da cultura local, vale a pena visitar a cidade de Londonderry. Essa cidade fica quase na fronteira com a República da Irlanda e tem uma população de maioria católica (enquanto boa parte da população do país é protestante). Essa diferença religiosa causou um dos principais acontecimentos do período de guerra civil da Irlanda do Norte: o episódio do domingo sangrento, que virou até música da banda U2. Em Londonderry você pode conhecer um pouco sobre a história do local e conhecer a vibrante cena cultural da cidade!

Culinária

A gastronomia da Irlanda do Norte é bastante parecida com a gastronomia da República da Irlanda. Entretanto, há suas deliciosas peculiaridades!

Em seu café da manhã na Irlanda do Norte você experimentará um dos pratos mais típicos do país. O Ulster Fry é um café da manhã tipicamente irlandês que apenas trocou de nome ao subir para o Norte - na Irlanda, ele se chama simplesmente Irish Breakfast. Esse delicioso e enérgico desjejum leva ovos, bacon, salsichas, pães tipicamente irlandeses, batatas, cogumelos e batatas gratinadas. Há uma versão como sanduíche que se chama Belfast Bap e que é muito comum na capital do país.

O boxty é uma espécie de panqueca de batata que costuma acompanhar carnes ou, então, algum molho ou recheio. Com muitos frutos do mar, a gastronomia local se destaca com ostras, mexilhões e muitos peixes produzidos na costa da Irlanda do Norte. Eles fazem parte de deliciosos pratos locais, como a sopa de mexilhão.

O Condado de Amargh é famoso por suas maçãs e, por isso, é de lá que surge outra especializada norte-irlandesa: o pão de batata e maçã. E ele é feito de maneira bem simples: basta juntar purê de batatas, maçã cortadas em fatias, açúcar, sal, farinha e manteiga e fritá-lo em uma frigideira até que doure!

Você ainda não pode deixar de experimentar o Irish Stew, uma especialidade da Ilha ou, então, o champ, que é uma versão do colcannon - um purê de batatas bastante cremoso e com cebolinhas. Uma delícia!

Vida Noturna

A vida noturna da Irlanda do Norte é bastante diversificada. Apesar de muitos dizerem que ela não se compara a outros países europeus, você pode aproveitar bastante durante seu intercâmbio na Irlanda do Norte!

Belfast é a cidade com a vida noturna mais agitada do país, pois, além de ser a maior cidade, é também um grande centro universitário. Por lá existem muitas opções de restaurantes, pubs animados e baladas agitadas.

Transporte Público

Ao fazer seu intercâmbio na Irlanda do Norte você estará bem servido no que diz respeito ao transporte público. As principais cidades do país - especialmente Belfast - têm uma ampla rede de ônibus que interligam os principais pontos de interesse de um estudante intercambista.

Além disso, há serviços de ônibus e trens intercidades que conectam diversas cidades não apenas da Irlanda do Norte como também da República da Irlanda. Por isso, se você quer fazer uma visita a Dublin, por exemplo, é possível pegar um trem em Belfast e chegar à capital da República da Irlanda em pouco mais de duas horas e pagar menos de 20€ por viagem!

Diferenciais

A Irlanda do Norte é um país bastante moderno, mas que não deixa de lado sua história. Fazer um intercâmbio por lá vai revelar um lado diferente da Ilha das Irlandas, além de ficar imerso em uma cultura repleta de tradições e oportunidades!

Com um povo acolhedor, a Irlanda do Norte é o destino ideal para quem busca novas oportunidades. Sua população é extremamente educada e busca sempre ajudar os estrangeiros a se sentirem bem. Será muito fácil ficar imerso na cultura local e

Outro ponto que se destaca é a segurança. Apesar de ser um país com um histórico de conflitos, hoje em dia a Irlanda do Norte busca ser sinônimo de qualidade de vida e segurança. Por isso, a própria população não quer que o país volte a ser como era antes. Então, as cidades são bastante tranquilas e seguras.

O custo de vida na Irlanda do Norte também se destaca. Fazer um intercâmbio na Irlanda do Norte acaba saindo mais barato do que se você escolher outros destinos do Reino Unido. As cidades - e até mesmo a capital Belfast - têm um custo de vida bem mais baixo e uma qualidade de vida excelente!

Custo de vida

O custo de vida de um estudante na Irlanda do Norte é bastante baixo quando comparado a outros destinos da Europa. Por exemplo, estudar na capital da Irlanda do Norte pode sair até 2 mil euros mais barato por ano do que em Dublin. Os valores de aluguel em Belfast também se destaca: chega a ser até 60% mais baixo do que em Dublin!

Com isso, é possível perceber que estudar na Irlanda do Norte é algo bastante acessível, ainda mais quando pensamos que o país utiliza a Libra Esterlina como moeda. Em média, um estudante pode gastar entre 450£ e 600£ mensais para pagar todas as obrigações financeiras durante o intercâmbio, incluindo os valores com aluguel.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho na Irlanda do Norte é bastante variado e há vários setores da economia bastante aquecidos. Entretanto, o país pode não ser a melhor opção para quem busca fazer um intercâmbio de estudo e trabalho. Como a Irlanda do Norte é parte do Reino Unido, o país segue as regras do Governo Britânico, o qual não oferece a permissão de trabalho para quem deseja fazer apenas um curso de inglês.

Se você quer aprender um novo idioma na ilha das Irlandas e, ao mesmo tempo, trabalhar para reduzir os custos, vale a pena investir em um intercâmbio para a República da Irlanda. Cidades como Dublin, Cork e Limerick são excelentes opções para estudantes internacionais na Ilha Esmeralda!

Principais Cidades nesse país

Outros paises para se falar Gaélico

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo