Intercâmbio em Palma de Mallorca

Informações gerais

População
440 mil habitantes
Idioma
Espanhol
Extensão territorial
208,63 km²
Moeda
Euro (EUR - €)
Fuso Horário
UTC +1 ou UTC +2 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Palma de Mallorca é um paraíso em meio ao Mar Mediterrâneo! Situada nas Ilhas Baleares, da Espanha, os intercambistas se encantam pelas praias de águas quentes e claras, além de sua arquitetura histórica repleta de detalhes e construções belíssimas! São castelos, igrejas, museus e diversos parques que você poderá visitar enquanto fizer seu intercâmbio em Palma de Mallorca! A verdade é que a cidade de Palma, Espanha, é tão incrível que você se sentirá de férias enquanto faz seu intercâmbio!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Mediterrânico

Salário mínimo

Salário mínimo

1.050,00 € por mês

Código telefônico

Código telefônico

+34

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

Cultura

Palma de Maiorca, Espanha, é a oitava maior cidade e uma das mais importantes do país. Ela foi fundada há pelo menos um século antes de Cristo pelos romanos. Ela também já foi a sede de seu próprio Reino até que, em 1279, foi incorporada pela Coroa de Aragão. Séculos depois, a partir da década de 1960, a cidade - e toda a Ilha de Mallorca - se transformaram nos principais destinos turísticos da Espanha, destacando-se pelas belas praias e arquitetura incrível!

Aqueles que escolhem fazer um intercâmbio em Palma de Mallorca poderão ver uma cidade pitoresca! O centro de Palma é repleto de construções históricas, bares, restaurantes e muita gente animada! Suas praias são os grandes destaques da cidade: mesmo com uma areia mais grossa, ela não deixa de atrair as atenções de todos aqueles que as visitam!

Sua importância turística e a qualidade de vida da ilha é tanta que o jornal britânico The Sunday Times a classificou como “o melhor lugar do mundo”, graças à sua grande variedade de programas de entretenimento - gratuitos ou pagos.

Durante o seu intercâmbio em Palma de Mallorca vale a pena visitar um pouco dos lugares que mostram a cultura da cidade. O Palácio Real de La Almudaina é um palácio dos tempos em que os árabes dominavam a Ilha antes de os espanhóis chegarem até lá.

Na Catedral de Mallorca, no centro histórico, você vai fazer um passeio no tempo, já que essa igreja levou mais de 350 anos para ser totalmente finalizada no século XIV. Ainda no centro histórico de Palma de Maiorca, Espanha, você poderá conhecer uma das construções mais fotografadas da cidade: o Edificio Can Fortaleza Rei. Ele foi construído em 1907 e tem traços característicos de Gaudí, o famoso arquiteto catalão. Apesar disso, o edifício não é obra de Gaudí, mas sim de um de seus discípulos.

Há muito o que fazer em Palma de Mallorca, como tirar algumas tardes para visitar praias como a Playa de Muro, a Cala Mitjana, o Caló des Moro e Es Trenc. A verdade é que há uma infinidade de praias incríveis e lugares belíssimos para fazer uma visita em Mallorca! No Paseo Marítimo você ainda terá uma vista incrível do oceano enquanto senta e observa a paisagem em uma extensa calçada repleta de coqueiros!

Você ainda pode fazer um passeio diferente pelas Cuevas del Drach, um conjunto de cavernas há poucos quilômetros do centro da cidade. Você ainda pode conhecer outros lugares como a Praça de Cor, o marco zero da cidade; os belos Jardins de S’Hort del Rei, um jardim que data da época medieval ou, então, fazer um passeio pela Serra de Tramuntana, a bela cordilheira das Ilhas Baleares!

Culinária

A culinária espanhola, como um todo, é uma grande profusão de sabores, cores e aromas! Ao fazer seu intercâmbio em Palma de Mallorca você perceberá que a gastronomia local se destaca bastante com seus pratos típicos. Todos eles são bastante influenciados pela culinária mediterrânica, com o uso de azeitonas, tomates, frutos do mar, peixes e pães. No geral, é uma culinária bastante saudável.

Na cozinha típica local não pode faltar a sopa maiorquina, marca registrada da Ilha. Ela é preparada com verduras e legumes, além de ter pão como um dos ingredientes, transformando-se em um caldo delicioso! Os caracóis a maiorquina são acompanhados de batatas, caldo de ervas e uma pimenta bem picante!

Quem decide fazer um intercâmbio em Palma de Mallorca acaba se apaixonando pela coca de trempó, que é um prato bastante popular em toda a espanha e que tem sua origem na região de Mallorca. Ele é composto de pimentão, tomate e cebola sobre uma deliciosa massa de farinha.

Os intercambistas ainda podem experimentar o tradicional arroz brut, um arroz servido com ervilhas, vagem, tomate e carne de coelho ou frango. O pa de pagès é o pão tradicional da ilha, servido com uma pasta de tomate de ramallet e embutidos.

Quem gosta de experimentar os doces não pode deixar de comer as ensaimadas, que é um dos doces mais famosos da região de Palma de Maiorca, Espanha. Ele é uma sobremesa com massa folhada, mel, ovos, açúcar e manteiga. O gató mallorquin é um delicioso bolo macio e molhadinho de amêndoas, que acompanha bem um refrescante sorvete!

Vida Noturna

Há muito o que fazer em Mallorca e sua vida noturna. A melhor época do ano para aproveitar todas as atrações que a cidade oferece é durante o verão, que é um período de alta temporada e quando os turistas chegam à ilha para aproveitar as temperaturas quentes da região.

Na região de La Lonja você poderá encontrar cafés, bares e restaurantes. Por lá você pode aproveitar tanto durante o dia como durante à noite: as pessoas costumam sentar em mesas nas calçadas e aproveitar os shows de música ao vivo que sempre acontecem por ali. No Paseo Marítimo são vários lugares em que você pode se jogar na noite: muitas baladas da região recebem os melhores DJs da Europa, especialmente durante o verão.

A região central é ótima para quem quer começar a noite em lugares com um clima bastante descontraído e elegante, com bares especializados em fazer os melhores coquetéis da cidade. Já no antigo bairro de Santa Catalina você encontrará um ambiente mais alternativo e cosmopolita, com bares de rock and roll, pubs no estilo irlandês e baladas bastante animadas.

Transporte Público

Durante o seu intercâmbio em Palma de Mallorca não será preciso se preocupar com o transporte público. As principais atividades são bastante próximas umas às outras. Mas, caso seja necessário, a cidade dispõe de uma rede de ônibus completa que leva para os principais pontos da cidade e da Ilha de Mallorca. Há, ainda, um sistema de metrô que serve as regiões mais distantes da cidade. Os ferries são boas opções para chegar até regiões mais inacessíveis pela estrada, como algumas praias.

Diferenciais

Fazer um intercâmbio em Palma de Mallorca é viver em uma cidade com uma cultura extremamente rica e cheia de história. Passear pelas ruas históricas da cidade e visitar os principais pontos turísticos locais o levará para uma viagem no tempo por onde reis espanhóis e árabes já passaram.

Além disso, Palma de Mallorca, na Espanha, é um destino com muito entretenimento. Durante o seu intercâmbio você poderá frequentar algumas das melhores e mais famosas praias do mediterrâneo, parques belíssimos e uma vida noturna bastante agitada!

Um intercâmbio em Palma de Mallorca também será uma oportunidade de estudar nas melhores escolas e instituições da Espanha, com professores especializados e infraestruturas de última geração.

A população receptiva e o clima agradável, com temperaturas acima da média de outras cidades europeias, farão com que você se sinta em casa ao fazer seu intercâmbio em Palma de Mallorca!

Custo de vida

O custo de vida em Palma de Mallorca é relativamente mais baixo do que as principais cidades da Europa, como Londres e Paris. Mesmo assim, o estudante precisa desembolsar um valor a partir de 700 euros por mês. Com esse valor ele já pode pagar moradia, alimentação e transporte.

É claro que esse valor depende bastante do estilo de vida que o estudante planeja levar em Palma de Mallorca. A cidade é bastante turística durante o verão e, por isso, a sazonalidade pode fazer com que o custo de vida se eleve durante os meses de verão.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho de Palma de Mallorca é, principalmente, baseado na indústria do turismo. Os intercambistas podem trabalhar na Espanha com um visto de estudante, o qual dá a permissão de trabalhar por até 20 horas semanais na cidade.

Para ter direito ao visto de estudante que oferece a permissão de trabalho na Espanha o estudante deve fazer um curso de idiomas com, no mínimo, 20 horas semanais e com duração a partir de seis meses.

Outras cidades nesse país

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo