Intercâmbio nos Emirados Árabes

Informações gerais

População
9,63 milhões de habitantes
Idioma
Árabe e Inglês
Extensão territorial
86,6 mil km²
Moeda
Dirham dos Emirados
Fuso Horário
UTC +4
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
intercambio nos emirados arabes

Emirados Árabes

Fazer um intercâmbio nos Emirados Árabes é uma oportunidade incrível de ter contato com a rica cultura do Oriente Médio. Os Emirados Árabes Unidos formam um dos países mais ricos do mundo, sendo localizado estrategicamente em um dos lugares com algumas das maiores reservas de petróleo no mundo, o Golfo Pérsico. De cidades modernas e glamourosas, onde as construções imponentes se destacam em meio à paisagem árida, os Emirados Árabes Unidos é considerado um lugar incrível para aqueles que desejam ter uma experiência diferenciada durante o intercâmbio!

Conheça o país Conheça o país
Clima predominante

Clima predominante

Desértico

Salário mínimo

Salário mínimo

Não definido nacionalmente

Código telefônico

Código telefônico

+971

Tomada

Tomada

220V

Características do país

Cultura

A cultura dos Emirados Árabes é bastante diversificada. Com uma história milenar, os sete Emirados Árabes já foram uma pequena sociedade tribal que viviam do comércio e da pesca de pérolas. Ao longo do tempo, a região passou pelas mãos de portugueses, britânicos e do Império Otomano.

Com o declínio do comércio de pérolas, no período pós 2ª Guerra Mundial, os Emirados Árabes começaram a desenvolver suas primeiras indústrias petrolíferas. A partir daquele momento, o país começou aumentar sua qualidade de vida e a construir uma melhor infraestrutura local.

Ao longo dos anos, os Emirados Árabes se transformaram como nação. O país viu seu crescimento econômico disparar, transformando-se em uma das nações mais ricas e influentes do Oriente Médio.

Ao fazer seu intercâmbio nos Emirados Árabes você vai poder ficar imerso na rica cultura do Oriente Médio. No país, a religião oficial é o islamismo e, diferente de outros países da região, há uma grande tolerância com outras religiões não-muçulmanas.

A cultura local é bastante diversificada, sendo um reflexo da sua sociedade. O país recebeu muitos imigrantes ao longo do tempo e, por isso, há grandes influências da cultura islâmica, persa e árabe em vários aspectos, como na arquitetura, na música, no vestuário e na gastronomia.

O estilo de vida local também é bastante influenciado pela religião: os muçulmanos são chamados cinco vezes por dia para oração, como manda a tradição islâmica. Além disso, como a sexta-feira é o dia mais sagrado para os muçulmanos, é neste dia que o fim de semana começa.

Nas grandes cidades do país as opções são infinitas, uma vez que elas têm grandes atrações que funcionam de dia e de noite. Ao fazer o seu intercâmbio em Dubai, por exemplo, você poderá se maravilhar com a imensidão e a imponência de suas construções, shoppings e belas praias. Nos últimos anos, inúmeros lugares receberam investimentos com o intuito de chamar a atenção do mundo para o turismo local.

Por essa vontade de atrair pessoas para o turismo local, bem como a necessidade de mão-de-obra qualificada, fazer um intercâmbio nos Emirados Árabes é uma boa oportunidade para quem deseja estudar e trabalhar em Dubai ou outras cidades do país. É muito fácil conseguir um visto para se trabalhar no país, além de ter a oportunidade de estudar inglês ou árabe em escolas altamente qualificadas.

Culinária

Ao fazer seu intercâmbio nos Emirados Árabes você poderá perceber uma rica gastronomia local. A culinária "emirati", nome dado à tradicional gastronomia do país, usa muitos peixes, carnes, arroz, frutas locais e deliciosas especiarias.

O café também é um produto bastante consumido pelos moradores locais, mas, por lá, ele é um pouco diferente: servido mais ralo, quase como um chá, que leva cardamomo e açafrão. As tâmaras, um fruto que pode ser consumido seco, é, historicamente, uma grande fonte de nutrientes.

Diferente do que pensamos aqui no ocidente, a culinária dos Emirados Árabes não é aquela mesma que buscamos quando vamos em restaurantes especializados em culinária árabe. Pelo contrário, é uma comida bastante mais simples e, ao mesmo tempo, deliciosa!

O khuzi é considerado o prato nacional do país. Ele é composto de cordeiro ou cabrito assado, o qual é servido sobre uma deliciosa camada de arroz temperado com especiarias e acompanhado de nozes, legumes e algumas verduras. Outro prato da culinária emirati é o margoogat, que é um cozido de frango e legumes com bastante tempero!

Por conta do grande número de imigrantes indianos no país e na cidade de Dubai, é muito fácil encontrar as samosas, que são deliciosos pasteizinhos recheados de carne picada, batata e legumes.

Para quem quer experimentar os doces locais não pode deixar de provar os kellaj - finos pastéis recheados com cremes aromatizados com água de rosas e flores de laranjeira - ou o kanafeh, que é um queijo deliciosamente cremoso e coberto com uma massa filo e uma calda doce!

Vida Noturna

A vida noturna nos Emirados Árabes é bastante diversificada e com muitas opções. Apesar de ser proibido o consumo de álcool pela população local, os estrangeiros podem encontrar baladas e bares que ficam dentro de hotéis, os quais são os únicos lugares que podem vender bebida alcoólica.

Diferente do Brasil, onde muitos estabelecimentos ficam abertos até o amanhecer, a vida noturna nos Emirados Árabes acaba às 3h da manhã, quando os estabelecimentos devem fechar. Por isso, as pessoas costumam sair para se divertir por volta das 21h ou 22h.

Dubai é considerada a cidade que tem a vida noturna mais agitada. Por isso, se você procura um destino agitado para curtir bastante, escolhê-la como seu destino de intercâmbio é ideal! Por lá, destacam-se Medinat Jumeirah, Dubai Marina, Nasimi Beach ou Deira, cada um com suas respectivas peculiaridades!

Transporte Público

O transporte nas cidades dos Emirados Árabes é bastante diversificado, mas o uso de carros prevalece. Nas grandes cidades como Dubai, você pode encontrar um sistema de metrô e monotrilhos que chega aos principais pontos turísticos da cidade. Inclusive, o sistema de metrôs de Dubai é considerado um dos mais modernos do mundo.

Se você deseja visitar outras cidades dos Emirados Árabes, o mais recomendável é ir de carro ou ônibus. As rodovias do país são bastante modernas e as distâncias são bem curtas. Para você ter ideia, uma viagem entre Dubai e Abu Dhabi leva apenas 1h30 de carro!

Diferenciais

Um dos principais diferenciais para quem busca fazer um intercâmbio nos Emirados Árabes é a possibilidade de se trabalhar durante o intercâmbio. O país busca mão de obra especializada e, por isso, fazer um curso de idiomas no país oferece a oportunidade de trabalhar no país. Além disso, há bons salários e um grande número de vagas de emprego, o que pode facilitar na hora de procurar trabalho.

O custo de vida também chama a atenção: apesar de não ser o lugar mais barato para se viver, os salários costumam ser compatíveis com o custo de vida local. Além disso, o país apresenta uma boa infraestrutura nas grandes cidades, contribuindo para que o estudante tenha uma experiência de intercâmbio ainda melhor.

Para quem busca um intercâmbio para um destino incomum, os Emirados Árabes podem ser uma boa escolha, uma vez que é um país completamente imerso na cultura do Oriente Médio. Com isso, o estudante poderá viver em um ambiente completamente diferente e diversificado, ganhando experiência ao conviver em um lugar que não está dentro da sua zona de conforto.

Os Emirados Árabes também oferecem grande segurança para a população. O país conta com leis rigorosas e, por isso, há taxas de criminalidade praticamente inexistentes.

Por ter uma economia em ascensão e bastante dinâmica, os Emirados Árabes se transformou em um país bastante procurado pelos estudantes internacionais que buscam viver em um lugar bastante dinâmico.

Custo de vida

O custo de vida médio para quem busca os Emirados Árabes como destino de intercâmbio pode ficar em torno dos 3 mil Dirham - algo como 800 dólares estadunidenses. Neste valor não está incluso o valor de moradia. Entretanto, ao incluir esse valor as despesas mensais podem aumentar consideravelmente, chegando a 2 mil dólares estadunidenses.

É claro que esses valores vão variar bastante de acordo com o local em que o estudante viver, com o tipo de hospedagem e alimentação que ele costuma comer. Por isso, esse valor pode aumentar ou diminuir de acordo com o estilo de vida do intercambista.

Os custos com transporte público variam de acordo com a distância percorrida. Assim, utilizar o sistema de metrô de Dubai, por exemplo, pode custar entre USD $1 e US $3, enquanto a tarifa básica para uma viagem de táxi é de USD $3. No geral, as tarifas podem ser bastante baixas, uma vez que os valores de combustíveis na região são bem baixos.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para quem escolhe fazer um intercâmbio nos Emirados Árabes é baseado na indústria de turismo, hotelaria e serviços. Por isso, os estudantes costumam encontrar vagas em restaurantes, lojas, cafés, hotéis e bares.

Em alguns casos é comum a empresa contratante pagar hospedagem e alimentação ao estudante, de maneira a parte do salário do estudante. O nível de inglês também influencia bastante nas posições de trabalho do estudante, já que se houver um bom entendimento do idioma ele poderá trabalhar em áreas específicas.

O visto de estudante com direito a trabalho para brasileiros é fornecido diretamente pela escola na qual ele vai estudar. Para isso, é necessário que o estudante faça um curso de idiomas ou um curso profissionalizante com duração superior a dois meses. Além disso, pode haver uma avaliação de perfil para que o estudante tenha a permissão de trabalho nos Emirados Árabes.

Principais Cidades nesse país

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo