Intercâmbio em Christchurch

Informações gerais

População
381.500 habitantes
Idioma
Inglês e Maori
Extensão territorial
1.426 km²
Moeda
Dólar neozelandês (NZD)
Fuso Horário
UTC +12 ou UTC +13 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

A maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia é um destino de intercâmbio incrível! Fazer um intercâmbio em Christchurch, Nova Zelândia, é descobrir a porta de entrada para os principais pontos turísticos da Ilha Sul, como o Lago Tekapo, um dos cartões postais do país! A cidade de Christchurch é um local em plena renovação e com ares modernos. Isso sem falar que é uma das cidades que mais cresce na Nova Zelândia, ou seja, um lugar perfeito para quem deseja se aventurar na natureza neozelandesa e, ainda por cima, ter boas oportunidades de estudo e trabalho! Conheça mais sobre o intercâmbio em Christchurch!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Oceanico

Salário mínimo

Salário mínimo

NZD $18,90 por hora

Código telefônico

Código telefônico

+64

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

Cultura

Christchurch, a terceira maior cidade da Nova Zelândia é o destino perfeito para quem quer fazer um intercâmbio em uma cidade vibrante, repleta de belezas naturais e um ambiente bastante jovem. Christchurch é uma cidade com uma história bastante longa. Seus primeiros habitantes foram os povos maoris, que chegaram até lá por volta do século XII. Os primeiros europeus chegaram à cidade no início dos anos 1840, construíram propriedades rurais e ajudaram a desenvolver a região de Canterbury.

Hoje em dia, ao fazer seu intercâmbio em Christchurch, você encontrará uma cidade com um estilo de vida bastante único: é possível viver toda a diversidade de uma grande cidade, mas com a tranquilidade do interior!

O fato é que ao fazer seu intercâmbio em Christchurch você vai descobrir uma cidade bastante peculiar: ela é uma das mais antigas da Nova Zelândia e, por isso, você vai se deparar com uma arquitetura bastante singular, especialmente no centro da cidade. A New Regent Street, por exemplo, é um belo exemplar de um local histórico da cidade. Ela é o lar de um conjunto incrível de edificações históricas e com cores diferentes. É por ali que o bonde histórico de Christchurch também faz seu percurso!

Se você busca um respiro ao ar verde, aproveite para dar um passeio pelos Jardins Botânicos de Christchurch. Ele foi todo construído em uma área ao redor do Rio Avon e conta com enormes gramados, árvores raras e que só podem ser encontradas na região e, ainda, belas estufas com plantas únicas e belíssimas!

No interior do Jardim Botânico da cidade é onde se encontra um dos museus mais importantes da região, o Canterbury Museum. Esse museu contém peças que contam a história do povo maori e da região desde a antiguidade até os dias de hoje. A bela Christchurch Art Gallery Te Puna o Waiwhetū é um local especial para quem aprecia boa arte, uma vez que ela exibe grandes coleções de artistas nacionais e internacionais.

Suba no topo da Port Hills, a colina mais alta da cidade, para desfrutar de uma das melhores vistas da região, onde você poderá observar não apenas Christchurch como outras cidades, como Lyttleton e Banks Peninsula.

A partir de Christchurch você pode chegar a diversos locais da South Island da Nova Zelândia, como o Mount Cook National Park, o parque onde fica a montanha mais alta do país. Seu cume fica a mais de 3720 metros acima do nível do mar. A Banks Peninsula é uma região bastante próxima à Christchurch que se destaca por ser uma grande formação vulcânica.

Durante seu intercâmbio em Christchurch você pode visitar outras cidades da região, como Akaroa e sua bela baía, Hanmer Springs, que foi construída para ser um grande balneário de piscinas aquecidas naturalmente ou o famoso Lago Tekapo, que é considerado o segundo maior lago da Ilha Sul e um cenário paradisíaco para quem gosta de paisagens naturais.

Se você gosta de esportes radicais, saiba que New Zealand é o país perfeito para praticar os mais variados esportes! Ao fazer seu intercâmbio em Christchurch você poderá praticar atividades como skydive, paragliding, snowboarding e ski. E, claro, você poderá surfar nas belíssimas praias da região. E se não for suficiente, uma viagem à capital mundial dos esportes radicais - Queenstown - é mais do que prazerosa!

Culinária

Ao fazer seu intercâmbio na cidade de Christchurch você vai se deparar com uma culinária bastante diversificada e característica da Nova Zelândia. A cidade é uma grande produtora de frutas, vegetais, carnes e vários outros alimentos. Por lá, um dos principais pratos a ser saboreado é o fish and chips, que é fruto da influência britânica no país. No centro há muitos cafés, bares e restaurantes inovadores e de alta gastronomia. Na região de Addington, a apenas 10 minutos de carro da cidade, você pode apreciar bons cafés e pubs, os quais recebem muitos visitantes.

A cidade de Christchurch ainda conta com uma grande tradição de cervejarias, com locais especializados em produzir cervejas artesanais que são premiadas nacionalmente e internacionalmente.

Durante seu intercâmbio em Christchurch você também poderá experimentar diversos pratos com frutos do mar e peixes, uma vez que a região é uma grande produtora desses alimentos.

Vida Noturna

Durante seu intercâmbio em Christchurch será possível vivenciar uma vida noturna bastante diversificada. São opções para todos os gostos, especialmente nos finais de semana. A maior parte das baladas e bares da cidade não costumam cobrar entrada.

Além disso, muitas dessas opções de diversão noturna se concentram em um lugar, no centro da cidade. Com isso, se você quiser fazer um passeio de bar em bar para conhecer as melhores opções da cidade, será muito fácil! Por ter uma grande influência britânica, a cidade conta com muitos pubs no estilo inglês e irlandês.

Se você não se importa muito com opções de diversão que vão até de madrugada, a cidade de Christchurch pode ser uma boa opção, visto que é bastante comum encontrar bares, restaurantes e pubs que começam a funcionar durante o horário do happy hour.

Transporte Público

A cidade de Christchurch é bastante compacta e as suas principais atividades se concentram em poucas regiões, por isso, andar a pé na cidade pode ser uma excelente opção. Outra opção também é a bicicleta. A cidade conta com ruas bastante planas e há um grande respeito dos motoristas com os ciclistas. Além de ser uma excelente oportunidade de se fazer um exercício físico, é uma grande chance de conhecer a cidade ao ar livre!

Reprodução/Flickr/Bernard Spragg

Para percorrer distâncias mais longas, as linhas de ônibus levam o morador da cidade para todos os bairros da cidade, uma vez que são linhas bastante extensas e que cobrem as principais áreas da cidade.

Neste caso, vale a pena deixar a dica: na cidade, a tarifa de transporte é cobrada de acordo com a distância que você percorreu, então, faz-se necessário o uso do cartão de transporte local, chamado de Metrocard.

Diferenciais

Fazer um intercâmbio em Christchurch é descobrir uma das regiões mais belas da Nova Zelândia. A Ilha Sul é o destino de milhares de turistas que desejam descobrir toda as suas belezas naturais e seu ambiente extremamente diverso.

Estudar em Christchurch também é uma grande oportunidade para ficar imerso na rica cultura neozelandesa, que é uma mistura das culturas maoris com a cultura ocidental.

Fazer um intercâmbio em Christchurch é uma oportunidade de viver em um dos países com maior qualidade de vida no mundo. O país todo é muito seguro, com pessoas acolhedoras e com um estilo de vida bastante easygoing.

O intercâmbio em Christchurch também revelará uma boa oportunidade para aprender um novo idioma e se desenvolver profissionalmente, já que é possível estudar nas melhores escolas de idiomas do país e, ainda por cima, trabalhar durante o seu intercâmbio!

O custo de vida na cidade de Christchurch também se destaca, especialmente por ela ser uma das maiores cidades do país. A cidade possui um excelente custo de vida, sendo até 30% mais barata para viver do que outros dos grandes destinos de intercâmbio na Nova Zelândia.

Custo de vida

Em geral, o custo de vida em Christchurch é bastante mais em conta do que outros destinos do país. Em geral, é importante fazer um orçamento de NZ$ 350 a NZ$400 por semana. Nesse valor já estão incluídos valores como alimentação, transporte, lazer e contas de casa.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho em Christchurch é bastante focado no setor da construção, agricultura e pecuária. Além disso, as indústrias de manufatura e de tecnologia da informação são bastante aquecidos na cidade. Há boas ofertas de empregos para profissionais de engenharia e informática, principalmente.

Os futuros viajantes têm permissão de trabalho na Nova Zelândia desde que possuam um visto de estudante. Com ele, o estudante poderá trabalhar por até 20 horas semanais no país enquanto estuda em um curso de inglês, por exemplo. Durante o período de férias o estudante poderá trabalhar por até 40 horas semanais.

Boa parte dos empregos dos estudantes internacionais em Christchurch é na área de turismo e serviços. Nesses locais os estudantes costumam ocupar vagas em restaurantes, bares e hotéis, por exemplo.

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Outras cidades nesse país

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo