Intercâmbio em Gold Coast

Informações gerais

População
638 mil
Idioma
Inglês
Extensão territorial
1.358 km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +10
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Gold Coast é sem dúvida alguma a cidade ideal para os estudantes que querem experimentar um período de imersão na língua inglesa e transformar o sonho do intercâmbio em realidade. Por seu clima subtropical e suas muitas atrações, Gold Coast é considerada o maior destino turístico em Queensland na Austrália, chegando a receber mais de 12 milhões de visitantes todos os anos.

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Subtropical úmido

Salário mínimo

Salário mínimo

AU$ 19,49/hora

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

Cultura

Localizada em Queensland, Gold Coast é uma das maiores cidades da Austrália. A cidade permaneceu praticamente inabitada até 1823, quando começou a despontar como um destino de férias para quem morava em Brisbane. Sua história se desenvolveu a partir do turismo e continua, ainda hoje, sendo um importante destino, com praias propícias à prática de surf e uma vida noturna agitada.

Seus 52 quilômetros de litoral oferecem ondas perfeitas para os amantes de surf. Além disso, seus parques temáticos, rios, montanhas e cachoeiras que deixam qualquer um impressionado. Suas belezas naturais estão intimamente ligadas a uma vibe muito parecida com a dos brasileiros. Quem quer conhecer um pedacinho do paraíso, com certeza deve escolher Gold Coast como destino para seu intercâmbio.

Com muitos parques de preservação natural, quem escolhe um intercâmbio na cidade de Gold Coast poderá tomar banho em cachoeiras Springbrook National Park ou mergulhar nas cavernas de água cristalina no Tamborine Mountain Glow Worm Cave. O Parque Nacional Lamington possui uma incrível floresta tropical que oferece um contato intenso com as paisagens naturais da região. Também possível abraçar um coala e alimentar os cangurus no Currumbin Wildlife Sanctuary.

Mas quem gosta mesmo é de praia, a cidade é conhecida como “surfers paradise”! Burleigh Heads é a praia mais famosa, na qual diferentes públicos se encontram. Por lá, é possível praticar mergulho ou apenas deixar o tempo passar enquanto observa uma vista paradisíaca. Em Surfer’s Paradise Beach ou em Snapper Rocks, quem curte pegar onda pode aproveitar as melhores do planeta o ano todo! O clima das praias ainda é perfeito para quem gosta de praticar esportes ao ar livre!

Gold Coast é uma cidade com alma jovem e personalidade única! O Village Market é uma feirinha colaborativa que confirma esse perfil. O local é um tesouro de criatividade, arte, música ao vivo e deliciosa comida de rua.

Culinaria

A culinária de Gold Coast é muito rica, assim como em toda Austrália. Na Costa de Ouro, as comidas e o vinho estão sempre ligados à natureza. Os tradicionais restaurantes se unem aos melhores produtores locais para criarem uma experiência gastronômica inigualável. Além disso, os chefs locais se inspiram no estilo de vida dos habitantes e o transformam em modernos pratos e sobremesas. Vale muito a pena incluir um tour gastronômico pelos melhores restaurantes da cidade!

Gold Coast está na vanguarda da culinária australiana. Mas, ao mesmo tempo, quem escolhe a cidade como seu destino de intercâmbio poderá encontrar os clássicos e deliciosos pratos australianos. Nada melhor do que aproveitar o clima quente e acolhedor para comer um churrasco durante o verão! Eles são bem comuns no país e é possível encontrar churrasqueiras gratuitas para uso em muitos lugares. Os vegetais e frutos do mar também são muito comuns na culinária básica australiana e as pavlovas adoçam ainda mais a vida de quem vive na Austrália.

Vida Noturna

Se durante o dia o agito da cidade está nas praias e parques, durante à noite, Gold Coast é um dos melhores lugares da Austrália para se jogar na vida noturna!

Em Surfers Paradise, há uma enorme variedade de pubs, bares e clubes para aproveitar a noite! Há desde pubs que lembram a Irlanda até bares em que você pode se jogar na piscina!

Broadbeach é uma região descontraída e ótima para quem quer aproveitar o melhor da noite. Há ótimos restaurantes e bares com drinks exóticos. Por ali, também é possível conhecer um cassino com inúmeros jogos para tentar a sorte. Southport é o lugar perfeito para quem quer começar a noite com um estilo mais casual e tranquilo.

Transporte Público

O transporte público na Austrália é famoso por ser moderno, confortável e muito pontual por todo o país. Em Gold Coast não é diferente. Todo o sistema de transporte da cidade é interconectado e conta com linhas de trem, ônibus, VLT e ferry boats. Além disso, há uma grande preocupação com o meio-ambiente e os veículos são ecologicamente sustentáveis.

Por meio das linhas de trem, é possível viajar para outras cidades - inclusive Brisbane. Os ônibus correm por toda a cidade e são ótimos para conhecer as paisagens e praias da cidade. A linha de VLT parte de Broadbeach para o norte. Por fim, o novo serviço de ferry boats conecta vários pontos da cidade por meio de suas belas hidrovias.

Assim como em outras cidades da Austrália, o uso do sistema de transporte se dá por meio de um cartão, aqui chamado de Go Card. Ele pode ser comprado e recarregado em inúmeros estabelecimentos comerciais ou em qualquer estação de trem ou VLT. Devido ao sistema de cobranças ser de acordo com a distância percorrida, deve-se usar o cartão ao entrar e sair das estações ou veículos.

Diferencial

Sem sombra de dúvidas, o grande diferencial de um intercâmbio em Gold Coast é a beleza da cidade. Ela possui o que há de melhor nos grandes centros, ao mesmo tempo em que tem um lifestyle despojado e praiano.

Fazer um intercâmbio na Austrália é sinônimo de qualidade na educação. O país conta com algumas das melhores universidades do mundo e, também, excelentes escolas de idiomas. Os estudantes ficam imersos na cultura australiana, o que facilita ainda mais o aprendizado do inglês.

A qualidade de vida em Gold Coast também torna a experiência de intercâmbio ainda mais única. Ela é uma cidade muito organizada e, por ser menor que grandes metrópoles, tudo fica mais perto e fácil.

Além disso, Gold Coast se destaca por ter um custo de vida relativamente mais baixo do que o restante da Austrália, além de oferece um grande número de vagas de trabalho. Tudo isso contribui para quem quer diminuir os custos de um intercâmbio no exterior.

Custo de Vida

Quem escolhe Gold Coast como seu destino de intercâmbio, irá se deparar com uma excelente qualidade de vida. A cidade dispõe de todos os benefícios de uma grande cidade como Sydney ou Melbourne, porém com um estilo de vida mais tranquilo e ligado à natureza.

Para um estudante de intercâmbio, gastos na cidade podem variar de AU$ 350 a AU$ 600 por semana, dependendo do estilo de vida que quer levar. Esses gastos já incluem acomodação, alimentação, roupas e entretenimento.

Uma compra semanal de supermercado, por exemplo, pode custar de AU$ 80 a AU$ 160 por semana e incluem alimentos frescos e boas carnes. Quem prefere comer fora, as refeições individuais podem custar, em média, AU$ 22. Enquanto só um lanche pode custar em torno de AU$ 12 ou menos.

Com os custos de transporte, pode-se arcar mensalmente com até AU$ 140, enquanto bilhetes individuais saem, em média, AU$ 3,65.

Trabalho

Quem escolhe estudar por uma temporada maior do que 14 semanas na Austrália tem direito de trabalhar em período parcial (até 20 horas semanais) apenas com o visto de estudante.

Atualmente, a Austrália possui uma economia forte, desenvolvida e com baixas taxas de desemprego. A cidade de Gold Coast, por exemplo, possui uma taxa de desemprego de cerca de 4,65%.

Como é uma cidade turística, o movimento triplica durante o verão na cidade. Isso aumenta a oferta de vagas na cidade e, para o intercambista que deseja aliar estudos e trabalho, é uma oportunidade bacana para conseguir um emprego.

Em geral, as vagas disponíveis para os jovens estudantes são nos ramos de alimentação, hotelaria, entretenimento, lojas e construção civil. Muitas empresas não exigem experiência na função e oferecem treinamento. Diferente do Brasil, por lá, todos os tipos de emprego são considerados de extrema importância para a sociedade.

Perguntas frequentes

Como é o clima em Gold Coast, Austrália? +

O clima em Gold Coast é de verões quentes, abafados e bem chuvoso. Já o inverno é curto e de temperaturas amenas. Venta forte o ano todo e o céu é quase sempre sem nuvens. As temperaturas variam entre 10 ºC e 28 ºC

Qual é a diferença de horário entre Gold Coast e o Brasil? +

Gold Coast é uma cidade que fica 13 horas a frente do horário de Brasília. Assim, se aqui é meio-dia, em Gold Coast será 1h da manhã. Não há horário de verão em Gold Coast.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo