Intercâmbio em Perth

Informações gerais

População
1,98 milhão
Idioma
Inglês
Extensão territorial
6.417,9 km²
Moeda
Dólar australiano (AUD)
Fuso Horário
UTC +8
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Natureza e vida urbana convivem em grande harmonia em Perth! A cidade é localizada na costa oeste da Austrália e, com quase dois milhões de habitantes, seus dias são os mais ensolarados de toda Austrália.

 

Situada no estuário do Rio Swan e banhada pelo Oceano Índico, Perth é considerada a grande cidade mais isolada do mundo. Mas não veja isso como algo negativo, pois, além de ser a capital de Western Australia, Perth é cosmopolita, cheia de vida e um grande centro de negócios!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Mediterrânico

Salário mínimo

Salário mínimo

AU$ 19,49/hora

Código telefônico

Código telefônico

+61

Tomada

Tomada

230/240 V

Características do país

Cultura

Quem faz um intercâmbio em Perth se depara com com um ritmo de vida muito agradável! São praias, parques, galerias de arte e uma arquitetura incrível que transformam a cidade em um destino magnífico para se viver!

Uma vez lá, você poderá aproveitar áreas verdes como o Kings Park, um dos maiores parques urbanos do mundo! Bem no coração de Perth, essa jóia verde no meio de uma selva de pedra oferece trilhas, um belíssimo jardim botânico, passeio sobre as copas das árvores e uma vista impressionante do Swan River.

Se quer conhecer mais sobre a história da Austrália, em Perth você poderá visitar a Art Gallery of Western Australia. Essa belíssima galeria foi fundada no final do século XIX e conta com uma variedade de estilos e peças artísticas. São obras de artistas locais e internacionais que encantam os olhos de quem a visita!

Durante o verão, a Rottnest Island, a dezoito quilômetros da cidade, é um dos lugares mais visitados pelos locais para fugir da correria da cidade. Além das praias de areia fofinha, é possível ver baleias jubartes enquanto fazem sua migração anual e praticar diversos esportes aquáticos, como mergulho, surf e pesca.

Falando em praia, a Cottesloe Beach tem uma água verde esmeralda e é uma das mais badaladas praias da cidade. Dizem que o pôr-do-sol mais bonito do mundo acontece por lá! Ao sul de Perth, a cidade de Margaret River se destaca com suas praias de ondas perfeitas para quem gosta de surfar!

Um pouco mais para o interior, é possível conhecer grandes plantações de trigo e minas de ouro. As Colinas de Perth possuem trilhas e cachoeiras, enquanto o Vale do Swan encanta com suas vinícolas e lojas de artesanato!

Culinaria

Visitar Perth significa comer muito bem! A cidade possui alguns dos melhores produtos da Austrália, com muitos frutos do mar e peixes fresquinhos, além de excelentes vegetais e frutas orgânicas. Ao mesmo tempo, o estado de Western Australia é um grande produtor de grãos como trigo e cevada.

Em Perth, você poderá experimentar a tradicional culinária australiana, que possui pratos como a torta de carne, costelinha com molho barbecue ou as pavlovas. Mas, além disso, a proximidade da cidade com o continente asiático faz com que exista uma grande variedade de comidas na cidade. São restaurantes tailandeses, chineses, indonésios, malaios, indianos, japoneses… A lista é bem longa e cheia de sabores!

Na categoria ‘bebidas’, a região que circunda Perth produz vinhos de altíssima qualidade e um passeio pelas vinícolas é uma experiência gastronômica incrível! As grandes plantações de cevada propiciam a produção de cervejas artesanais deliciosas. Além disso, os cafés produzidos nessa região estão entre os melhores do mundo!

Em Fremantle, a experiência gastronômica é, também, de encher os olhos. Por lá, você pode comer o saborear o melhor da gastronomia local nos diversos e belos restaurantes em frente ao mar!

Vida Noturna

Há muito o que se fazer em Perth! Se durante o dia a cidade vive uma rotina de grandes centros financeiros, à noite todo mundo vai relaxar e curtir a vida! A cidade oferece atrações para todos os bolsos e gostos!

Uma das melhores vizinhanças para aproveitar a noite em Perth é Northbridge. Essa é uma das regiões mais multiculturais da cidade e possui uma vida noturna vibrante, com dezenas de bares, cafés, restaurantes e baladas que agradam a todos os públicos. A Yagan Square, nesse bairro, é um ótimo lugar para se divertir ao ar livre, cheia de entretenimento e arte de rua!

Elizabeth Quai é o lugar ideal para jantar, relaxar e fazer compras. São restaurantes e bares de alto nível, com vista para o Rio Swan e o Central Business District. A Beaufort Street, em Mount Lawley, é um local lotado de bares e pubs que se enchem de gente, especialmente nas tardes de domingo!

Transporte Público

Mesmo sendo uma cidade com grandes distâncias, Perth possui um ótimo planejamento urbano e o transporte público funciona muito bem. Os modais de transporte disponíveis na cidade são trens e ônibus. Além disso, a cidade conta com diversas ciclovias, favorecendo o uso de bicicletas. O centro da cidade pode ser percorrido todo a pé e dá para ver bastante coisa!

A rede ferroviária de Perth é uma maneira prática e rápida para visitar as atrações da cidade e chegar às regiões mais distantes do centro. São cinco linhas que compõem a rede e funcionam das 5h20 à 0h em dias de semana ou até às 2h nos fins de semana.

Os ônibus da cidade são modernos, novos e com ar condicionado, além de serem acessíveis para deficientes físicos. A grande vantagem de se usar ônibus em Perth é que, na região central, há linhas de ônibus gratuitas! No geral, os veículos passam nos pontos a cada 15 minutos em dias de semana, mas esse tempo pode cair nos fins de semana. Os pontos contam com displays digitais que avisam quando o próximo veículo deve chegar.

Se ficar em Perth por um tempo, é interessante comprar o cartão local SmartRider. Ele pode ser comprado em inúmeras estações e estabelecimentos comerciais, além de dar desconto em inúmeras tarifas.

Diferencial

Um dos maiores atrativos para se fazer um intercâmbio em Perth é o custo de vida. Além da Austrália ser um país bem em conta - comparado com a Europa - para estudantes intercambistas, a cidade de Perth é uma das mais baratas do país para se viver.

Além disso, Perth possui um estilo de vida muito tranquilo, mesmo sendo uma cidade grande e cheia de opções de lazer! É uma cidade com clima de interior, mas com atrações de grandes metrópoles!

A qualidade de vida se destaca ainda mais: em 2017, Perth foi considerada uma das dez melhores cidades para se viver. A cidade oferece excelente infraestrutura que, aliada ao clima, fazem da cidade um destino incrível para um intercâmbio! Sem contar que é uma cidade muito fácil de se locomover!

Para quem quer entrar de cabeça na cultura e no idioma local, a cidade conta com escolas de inglês excelentes e um número menor de brasileiros - isso é fundamental para aprender a “se virar” em outro idioma!

Custo de Vida

Para um intercâmbio bem planejado, é importante verificar todos os custos. Para isso, vale a pena saber que Perth é uma das cidades mais acessíveis da Austrália e possui um excelente custo-benefício para estudantes internacionais! No geral, as universidades locais afirmam que um estudante intercambista pode gastar entre AU$ 475 a AU$ 500 por semana. Mas é claro que esse valor pode mudar de acordo com o estilo de vida da pessoa.

Desse valor, uma boa parte pode ser gasta no aluguel. Com preços que partem de AU$ 180 por semana em um quarto compartilhado de uma residência estudantil. Eles podem chegar a custar AU$ 500/semana dependendo da região da cidade.

O valor médio de uma refeição em Perth pode ser de AU$ 20. Entretanto, para quem quer economizar, a dica é fazer compras em supermercados e preparar a própria comida em casa. Com isso, o valor de uma compra bem completa nas redes de compras na cidade pode ser entre AU$ 80 e AU$ 120 por semana.

Os valores com transporte também podem variar bastante caso esteja longe do centro ou seja necessário se deslocar por diversas zonas da cidade. Assim, os custos podem partir de AU$ 3,20 em bilhetes individuais (sem desconto do cartão SmartRider). Com descontos, o valor das passagens pode ser entre 10% e 20% mais baratos. Estudantes podem conseguir até 40% de desconto no valor das tarifas.

Trabalho

A Austrália é uma excelente opção para se destacar profissionalmente. São muitos os tipos de curso disponíveis para o intercambista e que dão direito a trabalhar por até 20 horas semanais com um visto de estudante.

Como um grande centro administrativo, de negócios e governamental, a cidade de Perth possui uma economia vibrante e dinâmica. O setor de mineração é o que possui maior destaque, seguido de serviços profissionais, científicos e técnicos.

Quem tem o intuito de trabalhar na Austrália enquanto estuda, precisa ficar atento que as vagas e salários podem variar bastante de acordo com o nível de inglês. Quem chega no país com um nível básico ou intermediário, acaba trabalhando em vagas onde a comunicação não é muito exigida. De acordo com a evolução do nível de inglês, há uma maior disponibilidade de vagas, especialmente em atendimento ao público em vagas ligadas ao turismo.

Aqueles que já são graduados em algum curso superior e deseja aperfeiçoar o idioma inglês, deve ficar atento a um programa de incentivo do governo. Esse programa divulga, anualmente, vagas que necessitam de mão-de-obra especializada, facilitando ainda mais a entrada no mercado de trabalho local.

Perguntas frequentes

Qual é o clima de Perth? +

O clima em Perth é com verões quentes e secos. O inverno tem temperaturas amenas e é chuvoso. Venta forte durante o ano todo e o céu é quase sem nuvens. Ao longo do ano, as temperaturas variam entre 9 ºC e 30 ºC.

Qual é a diferença de horário entre Perth e o Brasil? +

A cidade de Paris fica a 4 horas a frente do horário de Brasília. Assim, se é meio-dia em Brasília, em Paris serão 16 horas. Durante o horário de verão de Paris, essa diferença vai aumentar para 5 horas a mais.

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo