Intercâmbio na Inglaterra

Informações gerais

População
55,98 milhões de habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
130,395 km²
Moeda
Libra Esterlina (GBP - £)
Fuso Horário
UTC +0
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei

Inglaterra

A Inglaterra se destacou ao longo da história na economia, na política e nas artes. Neste último ponto, são inúmeras as referências na música, no cinema e na literatura. É um país que oferece à sua população uma excelente qualidade de vida. Por esses e outros motivos, os estudantes que fazem intercâmbio na Inglaterra tem uma fantástica oportunidade de aprender um segundo idioma e ter uma experiência de vida num dos locais mais históricos da humanidade. Estas características colaboram para que o intercâmbio na Inglaterra seja tudo o que você precisa para que seja uma experiência inesquecível!

Conheça o país Conheça o país
Clima

Clima

Temperado oceânico

Salário mínimo

Salário mínimo

Entre £3,90 e £8,21

Código telefônico

Código telefônico

+44

Tomada

Tomada

230v

Características do país

  • Cultura

  • Culinária

  • Vida noturna

  • Transporte Público

  • Diferencial

  • Custo de Vida

  • Trabalho

Cultura

A construção histórica da Inglaterra é caracterizada por inúmeros acontecimentos que formataram a personalidade inglesa atual. Desde a época das Grandes Navegações, a Inglaterra é um dos países que possui maior influência na cultura do mundo todo. 

A cultura inglesa, como um todo, desempenhou um papel significativo em diversas áreas, como ciência, teatro, literatura, tecnologia, política e música. Além disso, muitas das grandes invenções tecnológicas foram criadas por ingleses, para ingleses e, depois, se expandiram para o mundo.

Cheio de tradição, hoje em dia, o país é conhecido pela música com referências a The Beatles, Rolling Stones, Oasis e Adele, por exemplo. Mas o estilo de vida elegante dos ingleses é muito representado pela família real britânica.

A Inglaterra também possui destaque pela sua força nos esportes. Nos esportes olímpicos, ela conquistou o segundo lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas do Rio 2016. Mas em alguns esportes ela tem destaque ainda maior. É o caso do futebol com grandes times conhecidos mundialmente. O tênis, além de ter promovido grandes lendas da prática esportiva, é sede na Inglaterra, de um dos maiores torneios do mundo, no Clube Wimbledon. 

Apesar das diferenças culturais em relação ao Brasil, os estudantes de intercâmbio na Inglaterra não sentem dificuldades de adaptação. Principalmente por estarem familiarizados com a cultura e o estilo do país, através de filmes, séries e programas importados para cá.

 

Culinária

Os ingredientes base para os principais pratos ingleses são carne e batatas. O Cornish Pasty é um exemplo típico. Uma espécie de pastel recheado com carne vermelha, cuja massa é feita de batatas, farinha e cebola. 

 

Outra comida típica do país é o fish and chips, que nada mais é do que um peixe empanado servido com batatas fritas. Esta é uma das escolhas mais populares entre estudantes de intercâmbio na Inglaterra.

Além de pratos típicos, os britânicos também têm hábitos alimentares diferentes dos brasileiros. No café da manhã, ou english breakfast, é costume servir ovos mexidos, linguiça e bacon. Estes ingredientes são a base da refeição, mas também são acompanhados de pães e cafés.

Vida noturna

A vida noturna nas cidades inglesas é bastante variada, com opções de restaurantes, baladas e os tradicionais pubs ingleses. Eles são populares no mundo todo e reconhecidos como os maiores símbolos da vida noturna no país. Nesse aspecto, quem vai à Inglaterra para estudar inglês tem a chance de conhecer um dos locais mais animados da Europa.

Para quem curte programas culturais como teatro, musicais e outros espetáculos artísticos, Londres oferece uma enorme variedade na West End Street. É nessa rua onde se localizam as principais casas de apresentações. A região se equivale à famosa Broadway em Nova Iorque. Lá estão sempre em cartaz clássicos como o Rei Leão e O Fantasma da Ópera, além de receber os lançamentos de maior sucesso no mundo.

Transporte Público

Os transportes públicos da Inglaterra podem ser descritos como seguros, pontuais, confortáveis e eficientes. 

Para os estudantes de intercâmbio na Inglaterra, nas grandes cidades é possível se beneficiar da ampla rede de metrô. Somente em Londres existem mais de 270 estações em funcionamento. Essa ampla rede de transporte subterrâneo faz a cidade de Londres possuir a maior rede metroviária do mundo.

Além do metrô, os ônibus também são uma alternativa tanto para as cidades grandes como para as menores. Estudantes intercambistas são beneficiados por tarifas acessíveis ao longo dos programas e cursos. Para quem deseja fazer viagens mais longas, os trens se destacam entre as opções. A Inglaterra possui uma extensa rede ferroviária e que facilita o transporte entre as cidades do país.

Diferencial

Uma das maiores vantagens de um intercâmbio na Inglaterra é fazer um curso de inglês com os próprios criadores da língua. Além disso, a qualidade da educação inglesa é invejável, com as melhores escolas de inglês do mundo. Há muitas opções de cursos, o que possibilita moldar o aprendizado da língua de uma maneira que se adapte às necessidades.

A qualidade de vida propiciada no país é incrível! O país é muito seguro, com opções de lazer muito diversificadas e boa infraestrutura nas cidades. É possível levar uma vida muito boa e tranquila por lá!

A excelente infraestrutura de transportes do país faz com que seja possível percorrer o país todo pagando preços bem em conta - isso sem contar o fácil acesso ao restante da Europa. Turistar por lá é maravilhoso!

A possibilidade de encontrar diversas culturas no país e interagir com elas é uma das coisas que mais enriquecem um intercâmbio. Quem escolhe a Inglaterra como destino terá fácil acesso a isso, já que o país é muito multicultural e etnicamente diverso.

Custo de Vida

Quem quer fazer um intercâmbio na Inglaterra deve pesquisar muito bem os custos de vida na cidade em que escolher morar. Entretanto, os gastos mensais no país podem ficar em torno de 1.300£. É claro que, dependendo do estilo de vida ou do lugar da moradia, os custos podem variar bastante.

Boa parte desse valor é ocupado por custos com moradia. Para estadia em casa de família, o há um valor aproximado de 120£ por semana e inclui café da manhã.

Os preços com alimentação também podem variar bastante de acordo com os hábitos pessoais. Uma refeição barata, porém saudável, pode custar em média 15£. Para economizar, o ideal é fazer compras em supermercados e preparar a própria comida. Para isso, estima-se que um estudante gaste, em média, 200£ por mês.

Os custos com transporte também podem variar de cidade para cidade. Em Londres, por exemplo, podem ficar em torno de 2,50£ por passagem individual. Em Manchester, custa, em média, 2,75£. Uma viagem de trem entre essas duas cidades pode custar a partir de 59£ ou 100£ por uma passagem de ida e volta de avião!

Para não ficar desconectado, um plano de uma operadora local de celular pode custar a partir de 24£ e dá direito a internet ilimitada.

Trabalho

A terra da rainha tem uma das economias mais fortes do mundo. Além de ser um país altamente industrializado, com os setores automotivos e aeronáuticos muito desenvolvidos, os serviços financeiros tem ganhado um papel cada vez mais destacado na economia local. Mesmo assim, o setor automotivo é o que mais gera renda no país. 

Apesar desse cenário propício para geração de empregos, as opções de estudo e trabalho no país podem ser um pouco limitadas. O visto de estudante não dá direito a trabalho no país, a não ser que o estrangeiro esteja fazendo um curso de ensino superior ou pós-graduação em uma universidade reconhecida.

Quem deseja apenas fazer um curso de inglês e aperfeiçoar o idioma enquanto complementa a renda, pode considerar fazer um intercâmbio em Malta ou Irlanda, que são países bem próximos da Inglaterra. Ainda é possível escolher o Canadá, Nova Zelândia ou Austrália. Esses países oferecem grandes facilidades para quem quer aprender inglês e desenvolver uma atividade profissional. 

Ofertas especiais

Vamos começar a planejar seu intercâmbio?

Perguntas frequentes

É possível estudar e trabalhar na Inglaterra? +

A permissão para trabalhar enquanto estuda na Inglaterra é concedida para estudantes que estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino superior, reconhecida como uma Higher Education Instituion (HEI) e emitir o CAS (Confirmation of Acceptance for Studies. Ao conseguir ser concedido seu visto de estudante Tier 4, que deve ser aplicado ainda no Brasil, você terá a possibilidade de trabalhar por até 20h semanais durante seus estudos e 40h semanais durante as férias.

O seguro saúde é obrigatório para entrar no país? +

O governo inglês não exige que seja contratado um seguro saúde para entrar no país, porém é extremamente recomendado a contratação de um, caso você não queira ter nenhuma despesa extra com sua saúde em um eventual acidente.

Preciso de visto para estudar na Inglaterra? +

Se seu intercâmbio possuir menos de 6 meses de duração, não é necessário tirar um visto específico. Mas caso seu cursos possuir mais de 6 meses ou você estiver ingressando em um curso superior, ai sim é necessário aplicar para um visto de estudante. Mas, sem preocupações, a Optima vai lhe guiar durante este processo!

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo