Intercâmbio em Granada

Informações gerais

População
232.462 habitantes
Idioma
Espanhol
Extensão territorial
88 km²
Moeda
Euro (EUR - €)
Fuso Horário
UTC +1 ou UTC +2 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
intercambio em Granada

Um intercâmbio em Granada, Espanha, vai revelar a cidade que é considerada a "jóia muçulmana" da Europa! Com uma história riquíssima e muito bem preservada em suas ruas, Granada é um destino incrível para quem deseja estudar em um lugar com muita tradição e diferentes influências culturais, muitas das quais vem do período em que a cidade foi dominada pelos muçulmanos. Faça seu intercâmbio na cidade de Granada e conheça as incríveis paisagens da região de Andaluzia! 

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Mediterrânico

Salário mínimo

Salário mínimo

€1.050/mês

Código telefônico

Código telefônico

+34

Tomada

Tomada

230 V

Características do país

Cultura

Durante seu intercâmbio em Granada você vai descobrir uma cidade riquíssima culturalmente. A cidade de Granada, na Espanha, conta com uma história milenar e cheia de nuances. Ela já fez parte do antigo Império Romano e foi, por muito tempo, a capital e uma das cidades mais importantes dos antigos califados e reinos muçulmanos na Península Ibérica.

Por 781 anos, a cidade de Granada esteve sob domínio muçulmano. Em 1492, os reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão reconquistaram a região. Granada foi o último território espanhol nas mãos de muçulmanos. Com o fim deste período, os mouros deixaram para trás uma cidade diferente para os padrões europeus da época, com muitos traços culturais e arquitetônicos baseados no estilo de vida muçulmano.

Apesar de muito da arquitetura original não ter sobrevivido ao período de "castelhanização" da cidade, há, ainda, muita coisa que você pode conhecer ao fazer seu intercâmbio em Granada.

Por exemplo, a fortaleza murada de La Alhambra se destaca no alto de uma colina. Este é o lugar onde os monarcas do Reino de Granada viviam. No seu interior você poderá encontrar obras muçulmanas incríveis e uma das melhores coleções de arte islâmica da Espanha. A Alhambra é um dos maiores exemplos de arquitetura muçulmana nas cidades da Espanha e uma das principais atrações turísticas de Granada.

Outro exemplo de arquitetura muçulmana na cidade é o Palácio de Generalife, o palácio de verão dos Nasridas, a última dinastia moura a reinar na Península Ibérica. Esse palácio fica no centro da cidade e é uma visita imperdível! Faça um tour pelas ruas estreitas do bairro de Albaicín, um dos mais antigos e preservados da cidade. Você poderá passear entre casas características de um dos períodos mais marcantes da cidade, além de conhecer alguns dos principais monumentos históricos da cidade.

Durante seu intercâmbio em Granada, Espanha, não deixe de visitar algumas outras atrações turísticas da cidade, como a Catedral de Granada. Construída sobre uma antiga mesquita, a igreja tem uma das arquiteturas mais impressionantes da cidade, onde a fachada é feita de grandes arcos e imagens religiosas em alto relevo. No interior da Catedral você se encantará com as impactantes obras de arte, além de suas quinze capelas.

Uma das mais famosas é a Capela Real, que é considerada um monumento histórico por si só. É lá onde estão os restos mortais dos Reis Católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão. Além disso, você poderá observar inúmeros objetos pessoais e vestimentas de monarcas que mudaram a história da cidade.

É em Granada que fica também a única alhóndiga ainda de pé na Península Ibérica. Esse prédio de legado árabe era onde os comerciantes e suas mercadorias ficavam durante as transações comerciais. A antiga Madraça de Granada foi a primeira universidade pública da Andaluzia, construída pelo rei nasrida Yusuf I.

O que mais fazer em Granada? Compras, é claro! Mas não é em qualquer lugar: a Alcaicería é um mercado típico muçulmano, com um labirito de ruas repleto de lojas e, principalmente, história! Você pode comprar numerosos tipos de produtos, souvenirs, artesanato árabe, jóias, livros e diferentes tipos de tecidos!

Culinária

Esta cidade aos pés da Sierra Nevada oferece aos seus visitantes uma culinária riquíssima! Ao fazer seu intercâmbio em Granada você poderá experimentar os sabores mais tradicionais da culinária espanhola que se fundem com a riqueza de cores da culinária árabe. A culinária granadina usa muitas especiarias, verduras e bastante azeite de oliva.

As famosas - e deliciosas - batatas bravas espanholas

Quando pensamos em Espanha, sempre vem à nossa cabeça as tapas. Elas são pequenas porções e aperitivos que costumam ser acompanhados de uma bebida. Os ingredientes costumam variar bastante de acordo com o menu do estabelecimento que você escolher para experimentar essas delícias. Entretanto, é bastante comum encontrar as famosas batatas bravas, presunto cru, polvo, azeitonas, pimentão em conserva, bolinhos de batata com carne moída, pão com tomate e várias outras coisas!

As tortillas do Sacromonte - que tem origem no bairro de Sacromonte - são bastante diferentes. Elas levam cérebro de carneiro, chouriço, nozes e farelo de pão. Pois é, este é um prato bastante diferente mesmo, mas, por ser característico da culinária granadina, você não pode fazer seu intercâmbio por lá sem prová-lo!

Você vai perceber a influência árabe na cozinha granadina ao experimentar pratos como o remojón granadino, uma salada de laranja, azeite de oliva, ovos cozidos, bacalhau e azeitonas pretas. Apesar de possuir ingredientes tão diferentes entre si, eles formam uma combinação incrível!

As habas con jamón é outro dos principais pratos de Granada. Ele é um tipo de feijão verde bastante carnudo e que é cozido com pedaços de presunto curado e um ovo frito por cima! Vale a pena experimentá-los!

Vida Noturna

Para aproveitar a vida noturna de Granada, onde ir? A cidade de Granada é um grande destino universitário hoje em dia e, por isso, há muitas opções de lazer, especialmente para aqueles estudantes que desejam aproveitar uma noite eclética e bastante jovem! Muitos dizem que é em Granada onde fica uma das melhores vidas noturnas da Andaluzia. E, de fato, são muitos os lugares para aproveitar.

A vida noturna em Granada costuma começar por volta das 23 horas e termina só quando amanhece. A cidade conta com numerosos bares, baladas, restaurantes e pubs para quem quer aproveitar a noite!

O mais tradicional é se reunir com os amigos para comer tapas antes de se jogar na noite. Há vários estabelecimentos com promoções desses pratos, especialmente na Plaza Nueva, próximo à catedral. Essa região é bastante movimentada e fica bem no centro da cidade. Por ali você pode encontrar bares e baladas também.

Outros lugares onde a vida noturna de Granada vibra até o amanhecer é a Calle Elvira. Essa rua conta com alguns estabelecimentos diferentes, com um estilo mais árabe. Porém a animação é igual!

Os estudantes gostam muito de frequentar a região da Calle Pedro Antonio. Com muitos bares e baladas sempre lotados, há muitos estudantes, uma atmosfera bastante informal e moderna. Há ainda outros pontos bastante interessantes para a vida noturna de Granada, como o bairro de Albaicín, a Plaza de Toro e Campo del Príncipe.

Transporte Público

O transporte público em Granada é bastante completo, contando com linhas de ônibus e um sistema de metrô. O sistema de metrô é bastante recente - inaugurado em 2017 - e é composto de uma única linha que corta a cidade de norte a sul, além de interligar Granada com outras cidades da região.

Durante o seu intercâmbio você poderá utilizar as linhas de ônibus, as quais chegam nos principais pontos da cidade. Essa é a maneira mais fácil de se chegar em qualquer lugar de Granada, uma vez que há uma grande cobertura das linhas.

Há dois tipos de linhas de ônibus em Granada. A LAC - Línea de Alta Capacidad - atravessa o centro da cidade e é preciso comprar os ingressos com antecedência. Já as demais linhas você pode chegar aos outros lugares de Granada que não estejam no centro da cidade. Nestas linhas não é necessário comprar os tickets com antecedência.

Você pode querer andar de bicicleta durante seu intercâmbio em Granada, mas já deixamos o aviso: a cidade conta com muitas ladeiras e um calçamento irregular, o que não faz da cidade o lugar mais propício para usar bicicletas.

Diferenciais

Ao fazer um intercâmbio em Granada você vai descobrir uma cidade com uma história e tradição bastante peculiares. A herança islâmica fez da cidade um lugar repleto de características culturais e arquitetônicas únicas que vão transformar o seu intercâmbio em uma experiência sem igual.

Outro diferencial de se fazer um intercâmbio em Granada é que a cidade é um grande destino estudantil. A Universidade de Granada - principal instituição de ensino da cidade - é uma das universidades que mais recebem estrangeiros na Europa. Então, você conviverá com estudantes de diferentes países e culturas.

A vida noturna da cidade de Granada é um diferencial também. Por ser um destino estudantil, você já pode imaginar que a cidade tem uma vida noturna bastante agitada, com coisas para se fazer em todos os dias da semana.

O custo de vida de um estudante em Granada também se destaca. Por não ser um grande centro urbano como Barcelona ou Madrid, os custos ficam bem mais baixos em Granada. Por isso, se você busca aprender espanhol na Espanha e, ainda por cima, gastar pouco, investir em um intercâmbio em Granada será a melhor opção!

Custo de vida

O custo de vida em Granada é bastante baixo, especialmente se o compararmos com outras cidades da Espanha ou da Europa. Fazer um intercâmbio em Granada pode ser a oportunidade de aprender um novo idioma e, também, economizar uma grana com o custo de vida.

O custo de vida para um estudante em Granada fica por volta de 350€ a 500€ mensais. Com esse valor você poderá pagar custos com aluguel, contas de casa, consegue comer bem e fazer alguns passeios pela região. Granada possui um estilo de vida que favorece um custo mais baixo, especialmente no que diz respeito à alimentação: é muito barato comidas por lá. Por isso, mesmo que você coma em restaurantes ou lanchonetes, o valor mensal continua sendo relativamente baixo.

É claro que este valor é apenas uma média dos gastos estudantis em Granada. Ele pode ser alterado de acordo com o seu estilo de vida, suas viagens e passeios, além da alimentação que você consome.

Mercado de Trabalho

O comércio é uma das principais fontes de renda da cidade de Granada, juntamente com o setor de construção civil e o turismo. Os estudantes internacionais têm permissão para estudar e trabalhar na Espanha desde que estejam matriculados em um curso reconhecido com duração mínima de 6 meses. Além disso, o curso precisa ter carga horária mínima de 20 aulas semanais.

É preciso dar entrada ao processo de visto em um Consulado Espanhol ainda no Brasil. A permissão para trabalho deve ser solicitada pelo estudante ao chegar na Espanha. É só a partir desta permissão que o estudante poderá trabalhar durante seu período de estudos no país.

As vagas mais comuns para os estudantes que escolhem a cidade de Granada estão no setor de serviços e turismo. Os estudantes podem encontrar vagas em restaurantes, bares e hotéis, principalmente.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2021 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo