INTERCÂMBIO

MELBOURNE

Capital do estado de Victoria na Austrália, Melbourne é uma cidade cheia de charme e encantadoramente urbana. A cidade é também a segunda mais populosa do país, chegando a receber milhares de intercambistas todos os anos.

Por que fazer intercâmbio em Melbourne?

Capital do estado de Victoria na Austrália, Melbourne é uma cidade cheia de charme e encantadoramente urbana. A cidada é também a segunda mais populosa do país, chegando a receber milhares de intercambistas todos os anos. Fundada em 1835 a cidade ganhou o nome de Melbourne, que refere-se ao “Aglomeramento Urbano”.Isso devido ao grande número de prédios e habitantes que lá se encontram. Desde o século 19 a cidade é considerada uma das mais ricas do mundo. Como resultado, está sempre investindo bastante na educação, saúde, entretenimento , esporte e claro! no turismo, que sem sombra de dúvidas é um dos principais pilares econômicos do país. Por isso, sobretudo pela qualidade de vida, Melbourne foi eleita várias vezes consecutivas como a melhor cidade no mundo para se viver.

Clima

A média climática por lá é bem moderada, chegando a uma máxima de 25C nos meses mais quentes e 10C no mês de Julho que é considerado o mês mais frio. Transporte em Melbourne

Transporte

O transporte público em Melbourne é sem igual. A cidade possuí mais de 323 rotas de ônibus, 16 linhas metroviárias. Ainda conta com linhas de ônibus estaduais e a maior via expressa do país. O trans é um bom elétrico que roda todo o centro da cidade e funciona gratuitamente. O lugar conta também com 2 enormes aeroportos. E para os tráfico “haters”, o serviço de aluguel de bicicletas está disponível por toda a cidade.

Lazer e Cultura

Melbourne tem um enorme número de atrações, de museus a passeios de balão sob o mais “beautiful” vale(Yarra Valley). Um divertido passeio para se fazer com os amigos é no Puffing Billy Railway, onde você experiência uma aventura de trem na Dandenong Ranges, uma floresta cercada por belissimas montanhas. Outro ponto bacana a ser visitado é a Great Ocean Road. Com 243km de extensão ao longo da costa sudeste, a estrada nos proporciona uma vista simplesmente maravilhosa do mar. Dela é possível ver muitas pessoas surfando e outras praticando paraquedismo. Para os fãs de tênis, o Melbourne Park é um prato cheio.O parque pois possuí mais de 4 quadras profissionais para as pessoas interessadas em competir nos torneios anuais realizados na Austrália. Por fim, não deixe de dar uma passada nos dois jardins botânicos da cidade! O Royal Botanic Gardens, Melbourne e o Royal Botanic Gardens, Cranbourne. Vida Noturna em Melbourne

Vida Noturna

As noites em Melbourne são para lá de agitadas. Se você é fã de nightclubs? Então conheça os badalados Chaise Lounge e Sorry Grandma.Além de terem ótimas decorações, recebem grandes eventos e Djs renomados semanalmente. Contudo, para tomar aquela breja no final de semana ou mesmo depois de um longo dia de trabalho, o The Last Jar é o lugar certo! Tradicional pub Irlandês, o local oferece um ambiente amigável e aconchegante. Sempre com ótimas cervejas, e refeições que são de dar água na boca.Entretanto, para aqueles que preferem uma caminhada, as ruas da cidade são excelentes, e suas luzes noturnas nos fazem querer nunca estar em casa. O intercâmbio em Melbourn vai mudar sua vida para melhor, fazendo você viver o inesquecível. Então faça dessa oportunidade uma experiência para a vida toda.

Fale conosco sobre o seu intercâmbio!