Intercâmbio em Whistler

Informações gerais

População
11.854 habitantes
Idioma
Inglês
Extensão territorial
240,4 km²
Moeda
Dólar canadense (CAD - $)
Fuso Horário
UTC -8 ou UTC -7 (DST)
Data da viagem
  • Nos próximos 3 meses
  • Em 3 meses à 6 meses
  • Em 6 meses à 1 anos
  • Em mais de 1 ano
  • Não defini a data
Duração do intercâmbio
  • 1 mês
  • 3 meses
  • 6 meses
  • 1 ano
  • Outro / Ainda não sei
intercâmbio em whistler

Essa pequena cidade ao norte de Vancouver é uma grande estância turística da Colúmbia Britânica. Ela fica localizada nas montanhas costeiras e é um dos principais destinos para quem quer aproveitar as belezas e atividades das montanhas. O intercâmbio em Whistler é a oportunidade perfeita para quem gosta de destinos com muitas atividades esportivas, de natureza exuberante e de experiências espetaculares!

Conheça a cidade Conheça a cidade
Clima predominante

Clima predominante

Continental úmido

Salário mínimo

Salário mínimo

CAD $ 13,85/hora

Código telefônico

Código telefônico

+1

Tomada

Tomada

120 V

Características do país

Cultura

Whistler, no Canadá, é uma cidade cheia de charme e uma das maiores estâncias turísticas do Canadá, graças a suas grandes opções de esportes de inverno. Ano a ano a cidade de Whistler atrai mais de 2 milhões de visitantes o ano todo e é uma alternativa bastante diferente para quem deseja estudar no Canadá.

Por muito tempo, a cidade foi um pequeno vilarejo de caçadores. Somente a partir do ano de 1962 é que os executivos de Vancouver começaram a investir no local para se transformar, de fato, em um grande local turístico. A partir dos anos 1970 a cidade começou a crescer e se transformar em um grande resort turístico!

Quem escolhe fazer um intercâmbio em Whistler, Canadá, encontrará uma cidade que é considerada uma das capitais mundiais dos esportes de inverno. Essa característica é tão importante para a cidade que Whistler possui em seu “currículo” a herança dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Além de ser um dos destinos turísticos mais procurados na América do Norte, a cidade de Whistler encanta com seu cenário espetacular: duas montanhas majestosas - o Monte Whistler e Blackcomb - se destacam como as principais pistas de esqui da cidade.

O teleférico Peak 2 Peak leva os visitantes para um passeio entre as montanhas de Whistler, já que ele liga esses dois montes. Assim, você poderá ter uma das vistas mais incríveis da Whistler Mountain e Blackcomb, a 436 metros de altura em seu ponto mais alto!

Para quem gosta de trilhas e outras atividades ao ar livre, fazer um intercâmbio em Whistler para estudar inglês também pode ser uma experiência espetacular! Durante o verão as trilhas são abertas para a população e é possível praticar esportes como o mountain bike e caminhadas até o topo das montanhas.

Culinária

Como um grande local que recebe visitantes de toda a América do Norte, a culinária de Whistler é bastante variada. São restaurantes dos mais diversos tipos e que procuram agradar os mais diferentes paladares.

Mas o grande destaque da cidade de Whistler fica para os produtos locais. A região é conhecida por ter uma terra bastante fértil e com grandes produções de alimentos orgânicos. Os melhores chefes da cidade preparam pratos espetaculares com essas iguarias!

Mas se você quer experimentar os tradicionais sabores do Canadá, não pode deixar de comer o tradicional poutine, que é um dos pratos mais populares do país. Ele nada mais é do que um prato de batatas fritas servido com um molho de carne e coalhada de queijo cheddar.

Vida Noturna

A vida noturna na cidade de Whistler é bastante agitada, apesar de seu tamanho. Por ser um local bastante turístico, é comum encontrar vários restaurantes, boates, bares, pubs e lounges. Tudo bastante próximo uns dos outros!

Se você prefere um passeio diferente à noite, há várias atividades que envolvem degustação de comidas e bebidas. Um deles é uma degustação de cerveja pelos bares da cidade, onde você poderá não apenas experimentar as cervejas locais como também um pouco da história cervejeira de British Columbia.

Transporte Público

Durante seu intercâmbio em Whistler, Canadá, você perceberá que a cidade é bastante compacta. Assim, você não precisará utilizar com muita frequência o transporte público da cidade.

Caso seja necessário, a cidade conta com rotas de ônibus pagas e gratuitas que conectam a cidade aos bairros mais afastados. Vale ressaltar que os ônibus de Whistler são bastante conservados, confortáveis e com espaços para bicicletas, esquis e snowboards; além disso, os veículos têm elevadores ou pisos baixos para pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida.

Diferenciais

Um dos principais diferenciais da cidade de Whistler é o seu charme. Por ser um destino turístico bastante famoso no Canadá, a cidade de Whistler é muito bela e possui infraestrutura bastante adequada para receber estudantes internacionais.

Além disso, ao fazer o seu intercâmbio em Whistler será possível perceber que a cidade conta com uma natureza exuberante, a qual podemos destacar as duas montanhas que ficam ao redor da cidade. Há lagos e geleiras na região que transformam a experiência de fazer um intercâmbio em Whistler em algo ainda mais incrível!

A localização privilegiada da cidade de Whistler também é um diferencial, uma vez que será possível estudar na cidade e, ainda, conhecer as principais cidades do Canadá. A proximidade com Vancouver facilita a viagem para outras cidades canadenses e, ainda, algumas cidades dos Estados Unidos.

Fazer o seu intercâmbio em Whistler significa estudar em algumas das melhores escolas de idiomas do Canadá, com garantia de aprendizado integrado à cultura local. Tudo isso com os altos níveis educacionais que as escolas de idiomas do Canadá podem oferecer.

Custo de vida

O custo de vida médio da cidade de Whistler pode variar bastante de acordo com o seu estilo de vida. A cidade tem um padrão de vida de uma cidade turística, por isso, o custo de vida é ligeiramente equiparado às principais e maiores cidades do Canadá.

O estudante que escolhe fazer um intercâmbio em Whistler poderá gastar até 300 dólares canadenses com alimentação e em torno de CAD $800 mensalmente em uma acomodação com quarto individual.

Além disso, o valor com o transporte público - o qual poderá ser raramente utilizado - fica em CAD $2,50 por viagem. Entretanto, como a cidade é bastante compacta, utilizar o transporte público pode ser desnecessário.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho em Whistler é baseado no turismo. A cidade oferece boas vagas em cafés, bares e restaurantes, especialmente nas épocas de alta temporada.

Entretanto, vale ressaltar que o trabalho só é permitido no Canadá para aqueles intercambistas que escolhem fazer algum tipo de graduação no país - os chamados “Colleges”.

Por isso, para quem deseja fazer um intercâmbio de estudo e trabalho na cidade de Whistler pode encontrar dificuldades se escolher fazer apenas um curso de idiomas. Nesses casos, a melhor opção é investir em destinos como a Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Malta e Espanha.

Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo