Por que São Francisco, EUA, foi eleita a melhor cidade do mundo?

6 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A Califórnia é o sonho de muitos estudantes que desejam fazer intercâmbio nos Estados Unidos. E o que não faltam são destinos incríveis neste estado americano! Uma das cidades bastante procuradas pelos estudantes é São Francisco!

Em 2021, o site TimeOut elegeu São Francisco como a melhor cidade do mundo depois de uma pesquisa no mundo todo. Mas porque São Francisco ganhou este destaque? Hoje, nós te contamos alguns fatos que transformaram a cidade em referência mundial!

São Francisco é uma cidade a favor da inclusão e justiça social

Há décadas a cidade de São Francisco, Califórnia, é um local famoso por seu ativismo e na vanguarda de muitos temas sociais. A partir da década de 1950, a cidade se transformou no centro da contracultura, do movimento hippie nos anos 60 e também da luta pelos direitos homoafetivos nos anos 70 e 80. Mais recentemente, a cidade hospedou alguns dos maiores movimentos contra a brutalidade policial e a favor do movimento Black Lives Matter.

São Francisco é uma cidade marcada por eventos como estes. Por toda a cidade podemos encontrar lugares e estabelecimentos que retratam um pouco dessa história, bem como muitas pessoas e organizações que são engajadas em transformar não só a cidade, como também o mundo em um lugar mais inclusivo.

Além disso, mais da metade da população de São Francisco é estrangeira, com isso, o respeito à diversidade, o espírito de comunidade e a grande receptividade podem ser vistos de maneira ainda mais forte ao fazer o seu intercâmbio na cidade!

São Francisco é um destino que respeita o meio ambiente!

Com muitas práticas e políticas que buscam fazer do debate ambiental algo estrutural para o crescimento da cidade, São Francisco é pioneira quando o assunto é consciência ambiental.

Para você ter ideia, a cidade foi a primeira dos Estados Unidos a banir o uso de sacolas plásticas. Lojas, restaurantes e ruas residenciais contam com lixeiras para coleta seletiva. Há um grande incentivo das autoridades para que os habitantes façam compostagem de resíduos de alimentos.

Por causa das heranças hippies, a cozinha vegana é muito popular em San Francisco. Mas há uma preocupação que vai além: os estabelecimentos priorizam cada vez mais a utilização de alimentos orgânicos, de produtores que plantam e colhem alimentos de maneira sustentável.

O transporte público com energias mais limpas, a preocupação da população com a economia de água - SanFran é a cidade que menos gasta água na Califórnia - e o contato com as inúmeras áreas verdes da cidade a fazem uma referência para o mundo!

As inúmeras experiências gastronômicas de São Francisco

Você acha que só a culinária vegana é destaque em São Francisco? Muito pelo contrário. Na verdade, São Francisco é considerada por muitos um foodie paradise, um paraíso culinário para quem ama comer!

Sua riqueza de sabores, aromas e cores é gigante e se deve, principalmente, aos alimentos frescos produzidos nos vales e montanhas da região. Eles inspiram chefs de cozinha famosos e anônimos em mais de 5 mil estabelecimentos por toda a cidade. Esse número é tão grande que faz a cidade ter o maior número de restaurantes per capita nos Estados Unidos!

A culinária com foco nos produtos locais é, sem dúvidas, o maior destaque. Mas a City by the Bay vai muito além com a sua rica gastronomia. Por lá, é possível experimentar pratos dos quatro cantos do mundo. Francesa, italiana, indiana, chinesa, japonesa, tailandesa… Os sabores e aromas são infinitos e transformarão seu intercâmbio em uma experiência ainda mais única!

O Vale do Silício é aqui!

Isso mesmo, o famoso Vale do Silício da Califórnia, onde estão as maiores e mais inovadoras do mundo, fica em São Francisco. Na verdade, a City by the Bay é apenas uma das várias cidades onde essas empresas estão localizadas.

Fazer o seu intercâmbio em São Francisco é viver em uma cidade repleta de oportunidades em muitas áreas, especialmente no ramo de tecnologia.

Google, Airbnb, Uber, Facebook, Twitter e muitas outras grandes empresas de tecnologia têm suas sedes na região de São Francisco. Com isso, existem muitas ofertas de empregos diretos e indiretos em Bay Area.

Há pelo menos dez mil startups em funcionamento na cidade, um número altíssimo de patentes foram registradas na cidade e muitos investimentos foram atraídos nos últimos anos. Isso faz com que São Francisco seja considerada uma das metrópoles com maior potencial para o futuro.

San Francisco é uma cidade com tradição educacional

Se você busca fazer intercâmbio em um destino com muita tradição educacional, saiba que a região de São Francisco é um lugar propício para isso. Algumas das melhores universidades do mundo ficam no Vale do Silício e é delas que saíram várias das mentes mais brilhantes da atualidade.

Palo Alto, Berkeley, San Jose, Cupertino, Saratoga e Mountain View são alguns dos maiores pólos estudantis da região, assim como a própria cidade de São Francisco. As instituições localizadas nessas cidades são importantes para a formação de novos profissionais, principalmente na área de tecnologia.

Mesmo que você queira investir em um curso de inglês, por exemplo, a cidade de São Francisco é um ambiente muito propício para os estudos!

A Optima é a sua parceira certa para um intercâmbio em São Francisco!

Motivos que tornam a cidade de São Francisco um lugar incrível não faltam. Não é à toa que ela foi eleita a melhor cidade do mundo!

E já pensou em estudar num lugar como este? A cidade é o destino dos sonhos de muitos estudantes e também pode ser o destino do seu intercâmbio! Para tirar esse sonho do papel, você precisa contar com uma agência de intercâmbio como a Optima!

Estamos há mais de 11 anos no mercado, investindo em qualidade, transparência e segurança para fazer do seu intercâmbio um momento mais do que especial e que deixe muitas memórias incríveis para você!

Clique aqui e agende agora um horário com nosso time de especialistas! Tenho certeza que o seu intercâmbio será incrível com a nossa consultoria personalizada!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco