Fiz muitas amizades em Dublin | Por Theo Victor Casanova

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
castelo medieval em dublin

O nosso viajante Theo veio nos contar como está sendo seu intercâmbio em Dublin, na Irlanda. Sua experiência está sendo ótima! Vamos conferir?

Theo Victor Casanova Irlanda Intercâmbio

Que tal começar se apresentando e diga por que escolheu Dublin?

"Meu nome é Theo Victor Casanova, sou do interior de São Paulo! O meu destino foi Dublin. Escolhi ficar por aqui por 3 meses pra conseguir encaixar meus outros compromissos. Eu estava a muito tempo pesquisando diversos lugares para fazer intercâmbio, e toda vez que escolhia algum, mudava 3 dias depois de opinião. Até que um amigo meu me disse sobre Dublin, Irlanda e então, eu, muito curioso, fui pesquisar sobre essa ilha encantadora. Li muito a respeito e fiquei admirado através da internet com o que as pessoas falavam. Não foi tudo flores, mas as coisas boas se sobressaiam e foi exatamente por isso que gostei. A realidade que me contavam, que eu lia e todo o resto, dia após dia, eu até procurava pessoas no YouTube pra conseguir ver como era a realidade aqui, e acabei me apaixonando, tanto pelo clima (beeem diferente da minha cidade) quanto pela comida, pelas pessoas e até mesmo pelo curso."

O que lhe motivou a realizar um intercâmbio?

"Eu estava buscando uma forma de tentar sair do padrão de dentro de casa, sair da rotina, queria ir pra outro lugar, mas não só sair da cidade e voltar na noite ou no dia seguinte. Queria ir pra outro país, aprimorar meu inglês, conhecer novas culturas, fazer amizades com diferentes nacionalidades e aí surgiu a ideia do intercâmbio."

E como a Optima lhe ajudou em todo o processo?

"A primeiro instante, eu havia contactado um colega que acabou me indicando a Optima, e ele sempre dizia muito bem sobre tudo, e aí eu resolvi tentar. Fui muito bem atendido e tive muitas das minhas dúvidas esclarecidas logo de cara quando tive o primeiro contato com o pessoal da Optima! E todos os meses, dia após dia que se aproximava do tão esperado dia de estar em Dublin e de desfrutar dessa nova experiência, mais e mais dúvidas surgiam e eu perguntava absolutamente tudo para o pessoal, que de bom grado, sempre me respondia e me tranquilizava quanto a tudo."

Como foi seu primeiro contato com Dublin?

"Bom, o primeiro dia em Dublin foi bem diferente, logo de cara quando sai do aeroporto me avisaram: não se acostume com esse sol maravilhoso que está aqui hoje! Não é normal! Mas foi muito legal a experiência, o clima diferente e todo o resto, como ruas e construções totalmente diferentes do que eu estava acostumado. Quando cheguei na host family, me receberam incrivelmente bem, foram calorosos e sempre tentavam me entender ao máximo, mesmo no começo eu arranhando um pouquinho no inglês. Foram incríveis e o pessoal da Optima também foram incríveis, me guiando e me informando sobre tudo que eu precisava, até então."

E como foi sua experiência com na escola?

"Bom, em Dublin eu fiz muitas amizades diferentes, é incrível pois na sala sempre há pessoas de diferentes nacionalidades, e consequentemente, fazia amizade com as pessoas sempre que dava, mesmo que algumas pessoas mudem de sala, ainda mantemos o contato e estamos sempre saindo, seja pra ver alguma atração aos finais de semana, ou a conhecer novas cidades ou até mesmo almoçar e tomar um café em algum lugar diferente de Dublin (que é o que não falta aqui!) Outra coisa muito legal também, é que a escola oferece sempre, passeios e atividades diferentes para você quebrar sua rotina e se juntar ao pessoal, o incrível também é que dentro dessas atividades, você acaba conhecendo novas pessoas e novas culturas, fazendo novas amizades e aproveitando novas experiências."

Qual foi seu momento mais marcante?

"O momento do intercâmbio que definitivamente foi mais marcante, em minha opinião, foi conhecer as pessoas e se divertir com ela em lugares que nós nem sabíamos que existia. Estar em um lugar diferente, falando uma língua diferente, com pessoas com diferentes nacionalidades é incrível."

Alguma dica pra quem deseja realizar intercâmbio?

"Se você precisa de um empurrãozinho pra pensar sobre isso, a minha dica é, leia bastante e até mesmo assista bastante vídeos das pessoas e suas experiências. É claro que, pode até ser assim com você, mas pense que você pode escrever sua própria experiência e seu ponto de vista, a experiência de estar vivendo e estar sentido é absolutamente incrível, a minha recomendação maior é: vá e faça!"

Theo Victor Casanova

Viajante Optima

Muito legal o depoimento do Theo, não é! Adoramos saber que seu intercâmbio está sendo um sucesso! E você, Viajante Optima, quer compartilhar sua história com o mundo? Deixa que a gente lhe ajuda! É muito simples e prático! Basta acessar nosso Guia de Depoimentos e nos enviar sua melhor história!

Dublin
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco