Francila Novaes

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

"O que é um intercâmbio? Mudança e aprendizado são boas definições. Quando me propus o desafio de emigrar do Brasil em busca de novas experiências não sabia o que me aguardaria do outro lado do oceano.

Um mundo novo e diferente: na mesa, nos termômetros, nos costumes, no verde infinito da ilha, no ar fresco, no modo como os cães andam livres de coleiras por toda a cidade, nos muitos filhos que quase todas as mulheres irlandesas carregam de cá pra lá, nas roupas floridas e cheias de franjas das adolescentes, no mesmo corte de cabelo que ostentam todos os garotos, na garoa fina e incessante que gela até os ossos;  descobri o aroma de cookie do Lidl, todos os produtos do everyday value do Tesco, todos os "sorrys" ditos em quase todas as frases, o apito do Luas, o Liffey, o gramado da Trinity College, as discussões dos bêbados nas madrugadas pelas ruas, os símbolos celtas, as ovelhas negras e tantas outras coisas mais.

Muitas foram as descobertas nos meus 6 meses de Dublin, fiz algumas viagens, passei por inúmeros perrengues, conheci muitos brasileiros, alguns gente boa e outros nem tanto, frequentei uma boa escola de inglês e aprendi bastante no decorrer do curso. Mais do que o aperfeiçoamento do inglês, o intercâmbio é uma experiência de mudança e transformação. Abandonar sua zona de conforto, estar aberto a todas as situações inesperadas que acontecerão e encontrar um jeito novo de ser você mesmo. Recomendo!

Grande abraço."

Francila Novaes
São Paulo / SP

Dublin
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo