Intercâmbio após os 30 anos. Loucura?

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Tomar a decisão de fazer um intercâmbio pela primeira vez aos 31 anos não é fácil. Mas, após refletir sobre essa oportunidade vem o desafio de escolher a agência e destino! Encontrei na Optima Intercâmbio tudo o que eu precisava. Seriedade no trabalho, bom atendimento e bons valores. Após muitos orçamentos e áudios com a Julieni decidi viajar para Malta, uma ilha bem pequena na Europa, próximo à Itália. Foi paixão à primeira vista quando vi as fotos da ilha... E por ser verão, ficou mais fácil decidir por este destino. Fechei o intercâmbio para estudar 4 semanas no curso intensivo na EC English School, curso de 30 horas semanais.

Desde o primeiro contato até o final do meu intercâmbio tive apoio total da equipe da Optima. E-mails, WhatsApp... Sempre preocupados se eu estava bem e se estava gostando! Equipe nota mil! Sobre a escola, não tenho nada a reclamar! Adorei tudo! Claro que sempre tem um professor melhor que o outro, mas isso acontece em qualquer lugar do mundo. Os passeio da escola são ótimos, sempre tem festas e encontros de estudantes, para ajudar você a desenvolver o inglês fora da sala de aula e todas as vezes que precisei de ajuda ou tirar dúvidas a escola me atendeu perfeitamente.

Acredito de fato que o aprendizado maior aconteça fora da sala de aula... Mas isso depende de você! Vi muitas pessoas que só interagiam com outros do mesmo país e ficavam falando em seu idioma o tempo todo! Eu fiz justamente o contrário! "Fugi" de brasileiros... Hoje sei que fiz a escolha certa, tenho amigos da Turquia, Suíça, Japão, Alemanha.... Consegui me "desbloquear" no inglês, este que era meu maior problema, eu sempre travava na hora de falar, tinha medo, mas em Malta, até por não ter opção, consegui falar sem medo! Volto desta viagem maravilhosa me sentindo feliz e realizada! Os objetivos por mim traçados para este desafio de intercâmbio foram atendidos com louvor! Agradeço a toda equipe da Optima intercâmbio pela parceria e com certeza será minha escolha para os próximos intercâmbios!

Juliana Conti Elias

São Paulo - SP

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco