Intercâmbio Irlanda: Bruno Bertioli

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Bruno Bertioli em Dublin

Meu nome é Bruno sou de Jaboticabal interior de São Paulo.

Sempre tive uma imensa vontade de fazer um intercâmbio e conhecer um novo país, uma nova cultura, e principalmente aprender um novo idioma, no caso, o inglês. No Brasil eu tinha um bom emprego, mas estava insatisfeito e inquieto com a rotina em que minha vida se encontrava. Eu estava com 22 anos, graduação concluída e trabalhando mas a vontade de buscar o novo e ir mais longe continuava a me acompanhar. Foi quando perdi uma oportunidade excelente em um novo trabalho pelo fato de não falar inglês resolvi então fazer um INTERCÂMBIO.

Como foi o planejamento de seu intercâmbio?

Comecei a fazer minha pesquisa por países, confesso que de início a Irlanda não era a minha primeira opção, mas fui vendo as dificuldades e burocracias dos outros países e as facilidades que eu encontrava optando pela Irlanda que eu então me decidi. Pois bem, agora eu precisava decidir a agência que iria me proporcionar as ferramentas e facilidades necessárias para que a minha viagem saísse perfeita. Pesquisei serviços e obviamente preços mas não achava nada que me desse aquela segurança que esperamos em uma agência. Foi quando recebi a indicação de um amigo para cotar com a OPTIMA INTERCÂMBIO. Ele havia viajado pela OPTIMA e sempre que conversávamos ele dizia o quanto a agência foi correta e prestativa com ele. De início fiquei um pouco inseguro pois a agência é bem longe de minha cidade, mas resolvi escutar o conselho deste amigo e conhecer a OPTIMA.

Desde o princípio dos contatos, a agência sempre foi muito transparente e sempre fez questão de explicar os mínimos detalhes sobre os processos da viagem e também de sanar absolutamente todas as minhas dúvidas. Além disso, o preço também foi um diferencial pois foi realmente a agência com o melhor preço que eu encontrei.

E como foi sua chegada na Irlanda?

Na minha chegada no aeroporto de Dublin, eu estava um pouco inseguro sobre como seria minha vida daquele momento em diante, mas quando sai da imigração ja avistei o pessoal da OPTIMA que, a partir daquele momento até hoje, sempre estão dispostos a me ajudar. O suporte que eles dão é algo fantástico, desde conseguir o visto ate questões e dúvidas básicas do dia-a-dia.

Quanto a cidade, Dublin é uma cidade elétrica e fantástica,  com uma enorme variedade de lugares a serem conhecidos, paisagens maravilhosas e com certeza atrações para todos os tipos de gostos, desde baladas sensacionais à cultura impecável que você pode encontrar por aqui.

Bruno no St. Stephen's Green Park

Quando cheguei eu não sabia NADA de inglês, eu apenas sabia pedir água e comida, minha comunicação era extremamente através de mímicas. No entanto, estou aqui há 6 semanas e já consigo me comunicar sem maiores problemas, claro que ainda tenho muitas dificuldades, pois não se aprende um idioma em um mês, mas as ações cotidianas eu já consigo fazer sem precisar de ajuda. Isso é devido também a escolha de uma excelente escola. Eu estudo na IBAT College e estou muito satisfeito, a estrutura da escola é espetacular e os professores e funcionários alem de qualificados são super atenciosos e sempre se disponibilizam a ajudar. Já me sinto ambientado em Dublin, agora que me instalei estou na fase de começar a procurar emprego.

Você recomenda fazer intercâmbio?

Enfim, o que eu tenho a dizer a quem pretende fazer um intercâmbio é não ter medo e se jogar nessa aventura, pois quando você menos espera já está se adaptando, compreendendo o novo idioma e conhecendo lugares sensacionais, que fazem valer a pena os esforços. Escolha a agência de viagem que passe maior confiança e suporte, e eu posso afirmar que com certeza será a OPTIMA INTERCÂMBIO, o suporte e atenção que eles dão desde os primeiros e-mails até a sua vivência no novo país é algo incrível e que realmente vale ser levado em conta, pois eles sempre estão preocupados em saber como anda a sua experiência e sempre se colocam a disposição para eventuais problemas ou dúvidas que possam vir a aparecer.

Deixo registrado aqui o meu muito obrigado a todo o pessoal da OPTIMA pela facilitação e dedicação de sempre.

Bruno Bertioli
Jaboticabal – SP

Dublin
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo